COLLOR PRESIDENTE DO BRASIL: DECEPÇÃO OU INOVAÇÃO?
Não é notícia falsa não meu caros amigos leitores, aquele Collor mesmo que vocês estão pensando, o Collor do primeiro processo de impeachment do Brasil e da América Latina, quer voltar a ser Presidente do Brasil!
Antes de aprovado o processo no Congresso Nacional, fez com que Collor renunciasse ao cargo em 29 de dezembro de 1992, deixando o cargo para seu vice Itamar Franco. Mesmo assim, o processo continuou e os parlamentares se reuniram em plenário para a votação do impeachment e decidiram que o presidente não poderia evitar o processo de cassação pela apresentação tardia da carta de renúncia. Com o julgamento, Collor ficou inelegível por 8 anos.
Collor foi acusado de corrupção pelo seu próprio irmão, Pedro Collor de Mello, em matéria de capa da revista Veja, em 1992.
O ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTC) anunciou, nesta sexta-feira, sua pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio foi feito em entrevista a uma rádio de Arapiraca, em Alagoas, que pertence ao grupo de comunicação de sua família.
“Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o País. Meu partido todos conhecem. Todos sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida”, declarou.
Segundo o senador, o assunto será tratado na convenção do partido, antigo PRN. Na entrevista, o senador lembrou a importância da realização de reformas, principalmente a política, que deve diminuir o número de partidos.
“Alguns avanços vêm sendo atingidos, mas muitas outras reformas precisam ser executadas, sobretudo a política, para que possamos ter um conjunto de partidos que representem as faces ideológicas de uma sociedade. Não podemos conviver com 38 partidos, dos quais 27 têm representação no Congresso Nacional. Isso traz uma possibilidade de ingovernabilidade muito grande”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário