Games reúne 500 participantes na PUCPR
Universidade será a maior sede da Global Game Jam no Brasil
O mundo dos games invadirá a PUCPR de 26 a 28 de janeiro. Nesses dias, acontecerá a tradicional Global Game Jam (GGJ), evento de criação de jogos gratuito, aberto aos desenvolvedores de jogos em geral e promovido pelo curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Universidade. Na data, os participantes ficarão por 48h consecutivas criando games com base no tema revelado no primeiro dia de evento. No fim, após todas as horas de trabalho, cada equipe terá construído um jogo diferente a partir de um assunto comum.
A maratona internacional é realizada simultaneamente em mais de 800 sedes. Em 2017, contou com 36.401 participantes de vários países que viveram a experiência de imergir no universo do desenvolvimento de jogos. Durante os últimos anos a PUCPR foi a maior sede do evento na América, a segunda maior sede em participantes e a mais produtiva sede do mundo, com mais de 100 equipes e jogos produzidos.
Os games desenvolvidos poder ser digitais, de tabuleiro, com Realidade Virtual, que envolvam hardware, esportes e gincanas e aventuras de RPG. Entre os participantes, estão programadores, artistas, músicos, game designers, estudantes, professores, digital makers, criadores de conteúdo e qualquer pessoa que queira desenvolver jogos. Segundo o coordenador do evento, Bruno Campagnolo, muitas empresas costumam participar da Global Game Jam para encontrar novos talentos.
Durante a tarde de domingo, a Global Game Jam Curitiba fica aberta gratuitamente ao público para que os trabalhos sejam expostos e após o evento, de 07 a 10/03, os alguns jogos selecionados farão parte de uma exposição pública: a Play Party da Global Game Jam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário