sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Confira o que abre e fecha da Bienal de Curitiba’17 no fim de ano .




 
Confira o que abre e fecha da Bienal de Curitiba’17 no fim de ano

 A Bienal de Curitiba’17 tem uma programação variada para o feriado de final de ano de quem estiver na cidade. Além dos museus, é possível ver obras contemporâneas de artistas nacionais e internacionais que integram a Bienal nas galerias, bares, cafés e até em uma casa noturna. Confira o que abre e o que fecha e os horários especiais:
 Circuito de Galerias

 O Solar do Rosário funciona das 10h às 20h, com ressalva nos dias 21 e 22 de dezembro, em que o horário será das 10h às 19h, e nos dias 26 de dezembro à 9 de janeiro, o local abre do meio-dia às 18h. O Solar fecha de 23 a 25 de dezembro.
 As galerias ARQ/ART e Simões de Assis permanecem fechadas do dia 22 ao dia 8 de janeiro. Dos outros espaços do circuito, a maioria fecha dia 23 de dezembro, porém têm dias de abertura diferentes: a Galeria Boiler permanece fechada até o começo de fevereiro; a TEIX Galeria até 3 de janeiro; a SIM Galeria até 8 de janeiro e a Galeria Zilda Fraletti até 9 de janeiro. A Galeria Zuleika Bisacchi permanece em funcionamento de acordo com o horário do Shopping Pátio Batel. A Galeria Airez fecha do dia 25 de dezembro à 4 de janeiro.
 Circuito Alternativo
 Muitos espaços permanecem abertos, como o Café Botanique, que só vai fechar nos dias do Natal e Ano-Novo; o Bar do Alemão, que tem mudança de horário apenas nos dias 24 e 25 de dezembro - no dia 24 fecha às 17h e no dia 25 abre às 17h - e o Novo James Bar, que permanece com a sua programação normal. Já o Café Bathé fecha do dia 24 ao dia 7 de dezembro e o Degusto Café fecha nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro. O bar Ornitorrinco fecha no dia 24 de dezembro e reabre em 8 de janeiro.
 Museus
 Os museus de Curitiba com exposições da Bienal também têm alteração de horário para visitação em algumas datas de fim de ano.
 O Museu Oscar Niemeyer-MON fecha no dia 25 de dezembro e 1.º de janeiro, mas abre em horário especial nos dias 24 e 31 de dezembro, das 10h às 15h. Nos outros dias funciona normalmente, de terça a domingo, das 10h às 18 horas, sendo que às quartas-feiras e aos domingos a entrada é gratuita e às quintas-feiras o horário é estendido até às 22h e a partir das 18h o ingresso é gratuito.
 O Museu Alfredo Andersen fecha somente nos dias 25 de dezembro e 1.º de janeiro. Nos dias 24 e 31 de dezembro o horário para visitação é especial, das 10h às 16h. O Museu Paranaense também fecha nos dias 25 de dezembro e 1.º de janeiro. Abre em horário especial nos dias 24 e 31 de dezembro, das 10h às 16h. Fora esses dias, ambos os museus abrem normalmente de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.  
 O Museu Municipal de Arte - MuMa fecha nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1.º de janeiro. Nos outros dias funciona normalmente de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. No Solar do Barão, os Museus da Fotografia e da Gravura fecham para visitação dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1.º de janeiro. Nos dias 22, 23 e 26 a 30 de dezembro, os museus abrem com horário de feriado, das 12h às 18h.  Já o Memorial de Curitiba fecha nos dias 22, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1.º de janeiro. No dia 23 e de 26 à 29 de dezembro, abre das 9h às 15h.
 O Museu de Arte Indígena – MAI, que tem exposição permanente e participa da Bienal, estará fechado de 22 de dezembro a 29 de janeiro.
 Para mais informações acesse o site da Bienal de Curitiba, www.bienaldecuritiba.com.br, ou a página oficial no Facebookhttps://www.facebook.com/bienaldecuritiba/.

Serviço:
 Airez Galeria - Rua Treze de Maio 778, cj. 15.  Esquina com a Rua Trajano Reis. Bairro São Francisco.  https://airez.art.br/
ARQ/ART - Galeria Rua Coronel Dulcídio, 355 – Batel. www.arqartgaleria.com.br
Bar do Alemão - R. Dr. Claudino dos Santos, 63 – São Francisco
Bar Ornitorrinco – Rua Benjamin Constant, 400, Centro
Boiler Galeria - Al. Presidente Taunay, 314 – Batel. www.boilergaleria.com.br
Botanique - Rua Brigadeiro Franco, 1193 – Mercês
Café Bathé - Rua desembargador costa carvalho 89, Batel
Degusto Café - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1148 – Batel
Dizzy Café Concerto - Rua Treze de Maio, 894 – Centro
Galeria e Atelier SOMA - Rua Brigadeiro Franco, 2137 – Centro. somagaleria.com
Galeria TEIX - Av. Vicente Machado, 666 – Centro. cargocolective.com/aluzquetetoca
Novo James Bar - Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 680 – Centro
Riviso Galeria de Arte - Al. Dr. Carlos de Carvalho 1577 – Batel (entrada pela Rua Capitão Souza Franco). www.rivisogaleria.com
SIM Galeria - Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel. www.simgaleria.com
Simões de Assis Galeria de Arte - Al. D. Pedro II, 155 – Batel. www.simoesdeassis.com.br
Solar do Rosário Galeria de Arte - Rua Duque de Caxias, 04 – Centro Histórico. www.solardorosario.com.br
Zilda Fraletti Galeria de Arte - Avenida do Batel, 1750 – Batel
Zuleika Bisacchi Galeria de Arte - Pátio Batel – Piso L3 / Avenida do Batel, 1868. www.zbgaleriadearte.com.br
 Museus
 Museu Oscar Niemeyer (MON):  R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico
Museu Paranaense:  R. Kellers, 289 - Alto São Francisco
Museu Alfredo Andersen:  R. Mateus Leme, 336 - São Francisco
Museu Municipal de Arte (MuMA):  Av. Rep. Argentina, 3.432 - Portão
Museu da Fotografia:  Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro
Museu da Gravura:  Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro
Memorial de Curitiba:  R. Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco
Museu de Arte Indígena (MAI):  Av. Água Verde, 1413 - Água Verde
 Chancelas
Patrocínio: Copel, Fomento Paraná, Sanepar, Itaipu, Horizons Telecom, Furnas, BYD e Huawei.
 China, país homenageado: China ArtsandEntertainmentGroup, CAEG, Ministério da Cultura da República Popular da China, Embaixada da República Popular da China no Brasil e Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo
Parceria com a China: Prefeitura de Hangzhou, Governo da Província de Zhejiang, Shanghai Biennale e CAFAM Biennale.
 Apoio: Museu Nacional do Mar – SC, Fundação Catarinense de Cultura – FCC, Superintendência do Iphan em Santa Catarina, Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul – SC, Fundação Cultural Badesc, Museu Escola de Santa Catarina – MESC, SESC Paraná e MR Civil.
 Apoio de Mídia:  Arte!Brasileiros, Art.es – International-contemporary-art, Revista Ideias, Artforum, Frieze, Art.facts.net, Artecapital.net, AAL – Arte Al Limite, Select, Where Curitiba, Carta Capital, Viver Curitiba, R.Nott – Magazine, Top View, Aldeia, Revista Piaui e DasArtes.
 Hotéis: Hotel da Bienal de Curitiba: Intercity Hotels; Hotel Parceiro da Bienal de Curitiba: Hotel Bourbon Curitiba.
 Construtora da Bienal: STM Construtora
 Apoio Institucional: Ministério das Relações Exteriores do Governo Federal, Receita Federal do Governo Federal, INFRAERO e UNESCO – Curitiba Capital do Design.
Apoio Internacional: Embaixada do Brasil em Pequim – CH, Embaixada do Brasil em Berna – CH, Embaixada do Brasil em Buenos Aires – AR, Embaixada da Argentina no Brasil, Consulado da Argentina em Curitiba, Consulado Geral da Itália em Curitiba, Consulado Geral do Paraguay em Curitiba, Embaixada da Suíça em Brasília, Fundação Pro Helvetia, Consulado Honorário da Suíça em Curitiba, Embaixada da Colômbia no Brasil, Embaixada do Chile no Brasil, Consulado Honorário do Chile em Curitiba, Embaixada da Finlândia no Brasil, Consulado da Finlândia em São Paulo e Montana State University – EUA.
 Parceria Internacional: Museu de Arte Contemporânea de Mar Del Plata – AR, Museu de Arte Contemporânea de Salta - AR, Espaço Cultural da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Museo del Barro – Assunção – PY, Bienal Sur e Centro Cultural CABILDO – Assunção - PY.
 Realização: Ministério da Cultura do Governo Federal, Museu Oscar Niemeyer/Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura Municipal de Curitiba.

Nenhum comentário: