Nos arredores do Poder Executivo Municipal de nossa capital, temos que o Prefeito Rafael Greca assumiu a presidência do diretório municipal do PMN. O partido quer crescer em Curitiba e no Paraná e está preparando uma chapa para fazer frente aos principais partidos do Estado visando 2018 e 2020.
O ex-vereador Professor Galdino (PSDB) e o irmão Edu Galdino (PSDB) foram convidados para se transferirem à legenda. A dupla balançou e na janela de transferência devem deixar o ninho tucano. Os Galdinos se sentem esquecidos e acreditam que podem ajudar o hoje nanico aumentar a representatividade na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara Federal.
Já no Poder Executivo Estadual, temos a pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas que fez uma prévia para as eleições 2018 com três cenários possíveis, incluindo Osmar Dias (PDT), Ratinho Júnior (PSD) e Cida Borghetti (PP), que já se declararam pré-candidatos ao governo, além dos senadores Alvaro Dias (PV) e Roberto Requião (PMDB).
No primeiro, com Alvaro Dias (PV), Roberto Requião (PMDB), Ratinho Jr (PSD) e Cida Borghetti (PP) como candidatos, Alvaro aparece com 38% das intenções de voto, contra 26% de Requião, 21% de Ratinho Jr e 4% da vice-governadora.
No segundo cenário, com ex-senador Osmar Dias no lugar de Alvaro Dias, Osmar fica na primeira posição com 28,3%, seguido de Requião com 27%, Ratinho Jr 24% e Cida Borghetti 5%.
No terceiro cenário, sem Alvaro nem Requião, Osmar mantém a liderança, com 37,7%, contra 29,7% de Ratinho Jr, 7% de Cida Borghetti e 5% do deputado federal Ênio Verri (PT). Foram ouvidos 1.418 eleitores entre os dias 1 e 3 novembro, em 68 cidades do Paraná, com grau de confiança de 95,5% e margem de erro de 2,5%.
Porem ainda é cedo para dizer como irá ser o andar das águas políticas, pois em área política, a arte é colocar o macaco no aquário e peixe no galho.!
César Prevedello Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário