GENTE NEWS |
Clóvis de Barros participa de palestra em Curitiba
O escritor, jornalista e professor de ética da USP Clóvis de Barros fará palestra em Curitiba na próxima terça (17) para os médicos cooperados da Unimed Curitiba. O evento, realizado anualmente, é em comemoração ao Mês do Médico. Barros falará sobre a vida que vale a pena ser vivida. A partir de questões que só podem ser respondidas por cada um, com base em suas experiências, prioridades e afinidades, o palestrante promete provocar reflexões sobre vários aspectos da vida de forma bem humorada e assertiva.
“Nosso objetivo é homenagear os médicos cooperados que trabalham durante o ano todo se dedicando aos seus pacientes. Queremos oferecer momentos leves e alegres, mas de reflexão e motivação para que eles continuem sempre desempenhando seu nobre trabalho da melhor forma possível“, afirma Alexandre Bley, diretor presidente da Unimed Curitiba.
Joel Malucelli fala sobre sucessão familiar a empresários do estado
Na manhã do próxima quinta-feira (19), a Amcham – a maior Câmara de Comércio Americana fora dos Estados Unidos - vai receber em Curitiba no Comitê de Governança Corporativa da instituição o empresário Joel Malucelli, fundador do Grupo JMalucelli, em palestra a ser ministrada para associados.
O tema da palestra terá como ponto alto a “Sucessão Familiar”, que deverá retratar o início profissional do empresário até os dias de hoje, contribuindo com a sua experiência no objetivo de incentivar o empreendedorismo no estado, além de exemplificar a sucessão familiar no grupo que conta, atualmente, com 84 empresas nas mais diversas áreas da economia nacional.
O evento, direcionado para associados da Amcham - com inscrições antecipadas, terá início às 08h30 da manhã na sede da Câmara em Curitiba, no bairro Prado Velho. A anfitriã do evento, Amcham, foi criada como uma clássica câmara de comércio e, em 1919, no Brasil, se tornou uma entidade de escopo mais amplo com sua atuação baseada em dois pilares centrais: defesa da livre iniciativa privada no Brasil e das relações entre o País e os Estados Unidos. São cerca de 5 mil empresas associadas, em 14 cidades, sendo 85% delas brasileiras.
Seis profissionais de vendas e marketing concorrem ao Prêmio Personalidades ADVB-PR
Entidade divulgou lista dos finalistas do maior prêmio paranaense do segmento
Definidos os finalistas para a premiação que reconhece e homenageia empresários, gestores e executivos paranaenses que obtiveram destaque no ano, mesmo em meio à crise econômica. O Prêmio Personalidades 2017, promovido todo ano pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), acontece no dia 9 de novembro, às 19h30, no auditório da FAE Business School, em Curitiba.
“Esse ano a disputa está muito acirrada. Temos profissionais muito competentes que representam o Paraná e as atividades empresariais de forma diferenciada” comenta o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime Martins. A partir dos finalistas, será selecionado um profissional de marketing e um de vendas, que tenham sido destaque no mercado pelos resultados obtidos entre 2016 e 2017.
Conheça os finalistas:
Categoria Vendas:
- Eduardo Balarotti, diretor de marketing e vendas da rede Balaroti, uma das maiores empresas de varejo de materiais de construção do sul do país, com atuação no Paraná e em Santa Catarina.
- Everton Muffato, diretor do Super Mufatto, assumiu a rede varejista com menos de 20 anos de idade e, junto com os irmãos, transformou o empreendimento da família em um dos maiores do país.
- Tatiana Schuchovsky Reichman, diretora superintendente da Ademilar, pioneira no Brasil ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis e uma das maiores administradoras do país no segmento, segundo ranking do Banco Central.
Categoria Marketing:
- Carlos Abilhoa Jr., gerente de marketing da TIM na região Sul, empresa de telecomunicações com mais de 20 anos de história.
- Fabricio Almada, gerente de marketing e produto da Editora Positivo, empresa que atende mais de 4 mil escolas no Brasil e no Japão por meio de sistemas de ensino, livros didáticos, livros e dicionários.
- Leandro Lorca, diretor de marketing do Madero, rede com 75 restaurantes no Brasil, um nos Estados Unidos e uma unidade fabril em Ponta Grossa (PR).
Os escolhidos receberão, durante o evento de premiação, o Troféu Francisco Cunha Pereira. Em paralelo ao prêmio, a ADVB-PR também irá homenagear uma entidade, escolhida por meio de indicação dos associados, ex-presidentes e patrocinadores, com o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social. Organizações sem fins lucrativos, como ONGs, Associações, Entidades, Fundações e OSCIPs podem ser indicadas para receber o prêmio que leva o nome da fundadora da Pastoral da Criança e três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz.
Sobre a ADVB-PR
Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.
Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário