sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Na Era Digital.


Empresário cria ação para replicar sua capa de revista nas redes sociais
A estratégia foi desenvolvida pelo Sócio Fundador da grife Guto Köech, Augusto Köech , na Capital do Paraná.
 redes sociais


- Na Era Digital, o que não faltam são oportunidades para marcas e pessoas criarem estratégias para divulgarem seus serviços e produtos. E foi com criatividade e ousadia que Augusto Köech – Sócio Fundador da grife Guto Köech – desenvolveu uma ação especial em Curitiba (PR) para potencializar o alcance de uma de suas conquistas: ser capa de uma revista.


Segundo Augusto, a ideia foi fazer com que mais pessoas visualizassem a publicação que, por ser segmentada – especializada em marketing pessoal – e digital – poderia alcançar um determinado público apenas. “O ponto de partida foi um front light em Curitiba, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Fizemos uma capa de revista gigante, impactando milhares de pessoas”, detalha o empresário.

Entretanto, foi nas redes sociais que Augusto teve a grande sacada. Lançou uma promoção na qual as pessoas que respostassem em seus stories no Instagram a capa da revista, marcando os IGs @gutokoech e @pontopessoal – automaticamente já ganhariam um mimo da marca. “Nossa história foi toda construída no Instagram, onde conquistamos uma legião de fãs da marca, que nos acompanham e torcem. Assim, nada mais justo do que retribuirmos o apoio dos nossos seguidores com um presente”, acrescenta.

E não para por aí. Aqueles que postarem a imagem do front light em suas timelines, escrevendo uma frase sobre empreendedorismo, concorrem a um curso de linkedin, uma sessão de consultoria de marketing pessoal com a equipe da revista e a assinatura da publicação. “Queremos espalhar nossa história e, com ela, nossa paixão por empreendedorismo. Fui inspirado por diversos empresários a começar, então também decidi fazer do meu exemplo um estímulo às pessoas”, completa. “E a estratégia deu certo. Em poucos dias, mais de 50 pessoas já aderiram à campanha”, comemora Augusto.

Sobre Augusto Köech

Sócio Fundador da grife de acessórios que leva seu nome, Augusto foi vencedor do “Prêmio Jovem Brasileiro” na categoria Empreendedorismo em moda e, devido a esta conquista, tornou-se professor do Centro Europeu no curso “Empreendedorismo e Inovação”, palestrante e consultor da GK IDEIAS, seu braço especializado em branding nas redes sociais.

Nenhum comentário: