Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam Carmen
A coreografia de Carmen foi criada em 2016 especialmente para o Balé Teatro Guaíra (BTG), pelo paulista Luiz Fernando Bongiovanni, sob as composições de Georges Bizet e Rodion Shchedrin. A remontagem do espetáculo foi apresentada, dia 16 de setembro, no encerramento do 28º Festival de Dança de Cascavel, pelos 23 novos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, recém-contratados pelo Palco Paraná. “Estamos muito orgulhosos em apresentar a nova companhia do Balé Teatro Guaíra ao público com esse fantástico espetáculo”, afirma Monica Rischbieter, Diretora Presidente do Teatro Guaíra
Agenda - no dia 25 de outubro, o Balé Teatro Guaíra apresentará Carmen em Fortaleza (Ceará), na Bienal Internacional de Dança. No dia 28, deste mesmo mês, seguirá para Recife, com o mesmo espetáculo no Festival Cenas CumpliCidades – Festival Internacional de Artes.
Para novembro o BTG foi convidado para turnê na Alemanha e na Rússia com o projeto Balé Guaíra Dança Scafati, Wachter, Winkler, da Ababtg (Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra), que no ano passado trouxe ao Brasil três coreógrafos alemães do Internationales Solo-Tanz-Theater: Roberto Scafati, Katja Wachter e Christoph Winkler, que fizeram um trabalho de pesquisa e composição coreográfica com os bailarinos.
Serviço
Carmen
Dias 29, 30 de setembro, às 20h30, e 1 de outubro, às 18h
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Ingressos: R$ 20,00
Vivenciando um pouco de carnaval, já neste início de primavera.no Largo da Ordem .
A rainha de bateria das Escolas de Samba Vai-Vai (SP) e Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ) |
, Camila Silva, fará uma apresentação nesta sexta-feira (22), às 16h, na Praça Garibaldi, em frente ao Palacete Wolff (sede do Instituto Municipal de Turismo). A passista estará acompanhada da bateria da Escola de Samba Embaixadores da Alegria, que ofereceu ao público curitibano essa oportunidade de vivenciar um pouco de carnaval já neste início de primavera.
A apresentação chama a atenção para o trabalho das escolas de samba, com vistas ao desfile de 2018. Também participa da apresentação a curitibana Daniele Arruda, rainha Carnafest 2017 e musa da Embaixadores da Alegria.
Outra atração que envolve a comunidade carnavalesca de Curitiba é o workshop de samba que será realizado pela dançarina, coreógrafa e professora Solange Ferreira, nos dias 13 e 14 de outubro, na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento. Reconhecida internacionalmente, Solange ministra workshops de samba em vários países. Recentemente esteve na Áustria, Suíça e Inglaterra.
Serviço:
Apresentação da passista Camila Silva com a bateria da escola de Samba Embaixadores da Alegria
Local: Praca Garibaldi, em frente ao Palacete Wolff
Data: 22 de setembro de 2017, às 16h
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário