Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

sexta-feira, 16 de junho de 2017

GASTRONOMIA DA HORA

 Cardápio de inverno e inclui salgados entre as opções
DELICIAS DE TUDO


Chocolateria no Juvevê é ótima dica para lanches cheios de história e sabor.

Curitiba, junho de 2016 - As delícias à base de chocolate belga da Grué Chocolateria vão ganhar companhia no cardápio da simpática casa estilo europeu no bairro Juvevê. Como num conto de fadas gourmet, a chocolatier Polyana Rodrigues se uniu ao chef de cozinha Augusto Lustosa, para oferecer o melhor dos dois mundos no mesmo endereço. Doces e salgados misturam a tradição das receitas de família com técnicas e sabores da cozinha contemporânea.  E para completar, um ambiente aconchegante, em estilo provençal, ideal para uma refeição com a família e os amigos.
São três opções de sanduíches de croissant (lombo canadense com figo e amêndoa/ linguiça Blumenau com queijo Minas e alho poró e Parma com queijo coalho e rúcula)  e três opções de bruschettas (Pernil com broto de mostarda e parmesão / Caprese com mussarela de búfala, pesto e broto de rúcula e Caponata de berinjelas e pimentões). O tradicional Croque Monsier francês ganha o bechamel da casa. O chef Guto ressalta que tudo é feito com insumos de primeira qualidade e que os pratos não levam preparos industrializados. Um exemplo é o pernil usado na bruschetta que é saborizado e assado lentamente para depois ser salteado na frigideira. “Buscamos harmonizar sabores diferentes para trazer novidade para o paladar”, afirma ele.


Para lanches mais rápidos há a coxinha tradicional (de frango e frango com Catupiry), o pão de batata, quiches (Alho Poró, Cebola Caramelizada e Lorraine) e dois tipos de sopas (Abóbora com Provolone e Creme de Baroa com Crispie de Bacon).

As tortas e sobremesas são um capítulo a parte e Polyana faz questão de dar o toque de qualidade da Grué em receitas tradicionais como o Bolo de Chocolate feito com puro chocolate Belga e a Torta de Castanha com Damasco.
A casa reserva sempre algumas opções de bombons incluindo o doce que leva crisps de bacon caramelizado –, invenção da chocolatier e um best seller da Grué.

Além de doces e salgados, a Grué trabalha com uma carta de bebidas surpreendentemente saborosa, que inclui o Nutella Quente (chocolate quente à base de Nutella), Chocolate Quente de Frutas Vermelhas, Chocolate Quente Italiano e Chocolate Quente Belga. Todos têm o opcional de licor de cacau.

Um pouco de história
Grué é a palavra francesa que designa o grão de cacau torrado. A casa foi idealizada por Polyana, cuja primeira formação é o design. Um breve contato com o chocolate ainda na faculdade despertou na jovem a vontade de tornar o que era um hobby, profissão. “Cansei no design e comecei a investir em cursos e estágios. Foi quando percebi que era um negócio promissor”, conta. Em 2008, a Grué abriu as portas num pequeno espaço de 12 m2 na Avenida João Gualberto. Aos poucos, os sabores foram se sofisticando e com a especialização de Polyana na Chocalet Academy que fica dentro da Callebaut, em Wieze, uma das marcas mais importantes da Bélgica, veio o reconhecimento do público. Como parte da experiência, a introdução de mistura de sabores nada convencionais como roquefort, azeite de oliva e bacon. “Ainda não agrada 100%, mas sempre tem um ou outros sabor diferente para mexer com o paladar do cliente”, conta Polyana, que mantém uma pequena produção diária para deixar as vitrines com chocolates sempre fresquinhos.

A Grué Chocolateria tem capacidade para 40 pessoas sentadas confortavelmente em três salas, sendo que uma delas, com capacidade para 12 lugares, pode ser reservada para pequenos eventos.

Grué Chocolateria
Rua Alberto Bolliger, 754, Juvevê
Funcionamento: Segunda à sábado, das 13 às 19 horas.
Assessoria de Imprensa
Dani Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news