Aquarelas e poemas na exposição “Quem procura, acha!”, no Shopping Jardim das Américas
Público poderá apreciar as obras, procurando o poema que se relaciona com cada aquarela
Entre os dias 23 de junho e 23 de julho, o Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), recebe a primeira exposição oficial e individual de Laura Monte Serrat Barbosa – escritora, poetisa e aquarelista. No Espaço Cultural (1º Piso), com entrada gratuita, a mostra terá 20 aquarelas e 20 poemas, com curadoria de Cassandra Garrido Joerke.
Por meio de uma técnica própria, a cada obra nasce um poema, ou a cada poema nasce uma obra. Assim a obra não tem título, mas acompanha um poema. “E nossa intenção é instigar as pessoas a buscarem a relação de cada poema com a aquarela, encontrando os pares”, comenta a curadora Cassandra.
Um dos poemas que estará em exposição:
“Flores
Falam
Flores
Fitam
Flores
Miram
O infinito”
Sobre a artista
Nascida em 1949, desde pequena considerada um lápis promissor que foi se desenvolvendo ao longo da vida pela necessidade de expressar-se por meio da imagem e da poesia. Utiliza um processo lúdico e de expressão, síntese de pensamentos e sentimentos que brotam do acaso no processo artístico. É um jogo intuitivo que conta, com imagens, versos e histórias por meio das quais exerce a liberdade e inscreve memórias. Sua fonte de inspiração são os artistas Gustav Klimt, Hieronymus Bosch e Wassily Kandinsky. Além de escrever na sua área profissional – Pedagogia e Psicopedagogia (são mais de 30 livros), é poetisa e escritora do grupo Marianas, coletivo feminino de Curitiba com mais de 100 integrantes.
Tecnicamente autodidata, trabalha com máscaras de látex e aquarela, canetas coloridas e nanquim. Dentre as obras expostas feitas por Laura, 03 estão participando do Concurso Internacional de Luxemburgo, evento anual que visa revelar e promover a carreira de talentos amadores e profissionais. A curadoria da exposição é de Cassandra Garrido Joerke.
Exposição de Aquarelas e Poemas: “Quem procura, acha!”
Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas – 1º Piso
Horário: das 10h às 22h
Data: de 23 de junho a 23 de julho
Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, Jardim das Américas - Curitiba (PR)
+ AGENDA
PUCPR revela indicados para Mostra Poéticas Cênicas 2017
Estudantes concorrem a premiações de melhor espetáculo, ator, atriz e prêmio especial
O curso de Teatro da PUCPR divulga os espetáculos selecionados para a Mostra Poéticas Cênicas 2017, após avaliação das Provas Públicas. As montagens escolhidas, mediante pontuação e desempenho técnico e criativo, serão reapresentadas nos dias 23 e 24 de junho no Labcom (Laboratório da Escola de Comunicação e Artes). Os destaques são: Entre Quatro Paredes, A Memória é uma Ilha de Edição, Os Monólogos da Vagina, Boias Frias, Correr e Ânsia. A entrada é gratuita.
No sábado, após a última apresentação (acompanhe abaixo a programação completa), ocorrerá a cerimônia de entrega da premiação Mostra Poéticas Cênicas aos melhores trabalhos e atuações. Esta é a segunda edição da entrega de Prêmios que iniciou no ano passado. São ao todo 4 categorias: Melhor Espetáculo -Prêmio Laercio Ruffa (in-memoriam), Melhor Ator, Melhor Atriz e Prêmio Especial.
Os indicados para a premiação Mostra Poéticas Cênicas são: melhor ator: Arthur Augustus (A Memória é Uma Ilha de Edição), Matheus Freitas (Ânsia) e Dirceu Silva (Entre Quatro Paredes); melhor atriz: Marina Casagrande (Ânsia). Geórgia Rangel e Nadine Atanázio (Os Monólogos da Vagina), Patricia Waltrick (Correr) e Fernanda Bibiano (Entre Quatro Paredes); para melhor espetáculo concorrem: Entre Quatro Paredes, A Memória é uma Ilha de Edição, Os Monólogos da Vagina, Boias Frias, Correr e Ânsia. O prêmio especial será divulgado durante a entrega da premiação.
“Sabemos que Prêmios são muito bem vindos, mas representam apenas um recorte de um instante. Para nós, a Mostra vai além disso, pois significa a comemoração de um longo processo vivido pelos acadêmicos. Este ano tivemos trabalhos muito bons e, a cada ano, os Projetos nos surpreendem e estamos felizes com os resultados”, destacam Silvia Monteiro, coordenadora do curso de Teatro e Cicero Lira, professor da disciplina Projeto de Montagem.
Programação Mostra Poéticas Cênicas 2017
Sexta (23)
19h ENTRE QUATRO PAREDES (Caixa Preta)
20h A MEMÓRIA É UMA ILHA DE EDIÇÃO (Estudio TV 1)
21h OS MONÓLOGOS DA VAGINA (Caixa Preta)
Sábado (24)
17h BOIAS FRIAS (Área Externa- Estacionamento LabCom)
18h CORRER (Estúdio de TV 1)
19h ÂNSIA (Caixa Preta)
20h30 - Premiação Mostra Poéticas Cênicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário