Companhia russa dança “O Quebra-Nozes” em Curitiba
Apresentação será no dia 16 de maio no Teatro Guaíra
O Russian State Ballet traz a Curitiba o Moscow State Ballet, que desembarca no Brasil para 26 apresentações por diversas cidades brasileiras com o tradicional “O Quebra-Nozes” criado por Tchaikovsky em 1891.
Com direção artística de Lyudmila Titova, o espetáculo conta com a participação de mais de 50 componentes, entre bailarinos, solistas principais, técnicos e assistentes, que passaram por 18 países, sendo aplaudidos por mais de cinco milhões de pessoas.
“O Quebra-Nozes” conta a história de Marie, que ganhou de presente do padrinho, o mago Drosselmeyer, o precioso boneco Quebra-Nozes. Na véspera de Natal, ele se transforma em um príncipe. É quando começa a magia. No espetáculo destacam-se as danças espanhola, árabe, russa e chinesa, a valsa das flores e a dança da fada.
Composto por figurinos e cenários impecáveis, oficiais da companhia, o Quebra-Nozes é considerado um dos maiores ballets clássicos de todos os tempos. Ele se tornou uma das composições mais famosas do mundo. O espetáculo é um clássico russo, repleto de música e um corpo de baile impecável, que tem capturado a imaginação de muitas gerações ao longo dos anos e continua a atrair audiências em todo o mundo, cheio de mistério e romance.
O Ballet Russo no Brasil
A iniciativa de trazer a companhia ao Brasil foi do produtor Augusto Stevanovich, que recebeu o apoio do Ministério da Cultura da Rússia, Câmara Brasil/Rússia de Comércio, Indústria e Turismo. Em 2013 ele iniciou uma campanha para popularizar o Ballet Clássico no Brasil.
Outros espetáculos de dança farão parte desta programação especial que deverá estender-se até setembro de 2017. “A concepção de novos espetáculos leva até dois meses. Nesse período, a rotina de ensaios é árdua. Inserir toques de modernidade ao clássico, sem que a essência se perca no meio do caminho, é um grande desafio”, destaca o produtor.
Temporada 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário