Eis que neste Domingo, dia 1º de Janeiro de 2017 nos primeiros raios de Sol em nossa Curitiba, acompanhei pessoalmente a cerimônia de posse do Prefeito Rafael Greca. Durante a cerimônia de posse no Memorial de Curitiba afirmou, que vai voltar a fazer a prefeitura de Curitiba funcionar, com especial atenção à área da saúde. “Fica decretado que a vida vale a pena, que a saúde existe e que o povo será servido”, disse Greca. “Não é um tempo de insulto ou de rancor e sim de por a casa em ordem.”
O atendimento nas nove Upas da cidade será reforçado com mais 200 leitos de retaguarda. Greca também anunciou que a UPA do Tatuquara será aberta em três meses, tempo necessário para a contratação da equipe de trabalho. Também serão investidos R$ 2 milhões para a compra de 212 tipos de medicamentos para as unidades de saúde, por aproximadamente dois meses.
O Prefeito também ressaltou a necessidade de retomar a limpeza e manutenção da cidade e elencou as ações programadas para as áreas de meio ambiente, atendimento social, como a reabertura do restaurante que funcionava embaixo do Viaduto do Capanema e servia refeições mais baratas, e habitação. “Vamos retomar os projetos habitacionais engavetados na Caixa Econômica, assim como a cadeia produtiva do lixo na CIC, onde barracões estão abandonados”, disse Greca.
A solenidade foi acompanhada pelo Governador Beto Richa, a Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a Vice-Governadora Cida Borghetti, e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. O Governador anunciou o repasse de R$ 60 milhões de ICMS extraordinário para a cidade. Os demais municípios do Paraná também receberão recursos.
Greca também entoou o Hino de Curitiba, que, em seguida, foi apresentado pela Banda Lyra. Um brinde com o tradicional refrigerante Gengibirra, o “champagne” dos curitibanos, marca o evento, que não terá custos aos cofres municipais.
E hoje dia 2 de Janeiro de 2017, às 8h15 por meio de uma transmissão ao vivo via seu Facebook, o Prefeito Rafael Greca chegou à sede da Prefeitura para início de seus trabalhos.
César Prevedello
Nenhum comentário:
Postar um comentário