Premiação do Top de Marketing 2016, realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR). Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Massa conquistou o primeiro lugar na categoria “comunicação”, nesta edição com a Massa FM, que dividia a disputa com a Rede Massa | SBT.
+ NEWS DA HORA
Revista Where Curitiba completa 15 anos e promove concurso cultural
– A revista Where Curitiba, publicação do Grupo Massa, completa 15 ano de atuação e ampla circulação durante o mês de novembro. Considerada um dos principais roteiros culturais, de entretenimento, turísticos e gastronômicos da cidade, o veículo de comunicação comemora seu décimo quinto aniversário com um Concurso Cultural, que irá presentear 15 leitores. Entre os prêmios, estão um passeio de balão, um fim de semana em um resort em Santa Catarina, uma diária em um hotel com pacote de núpcias, ingressos para cinema, passeio panorâmico de helicóptero, entre outros. Para participar, basta enviar uma “selfie” respondendo a pergunta: “Qual é a cara de Curitiba para você?”. Serão escolhidos cinco ganhadores por meio de voto popular, dentro do portal Massa News (www.wherecuritiba.com.br/15anos), sendo outros dez definidos por um júri técnico.
Cada participante poderá concorrer com apenas uma inscrição. Caso seja recebida mais de uma do mesmo participante, a escolha da foto concorrente ficará a critério da equipe da Where Curitiba.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de novembro.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de novembro.
De acordo com a diretora da revista Where Curitiba, Marina Cotovicz, a data é de extrema importância para toda a equipe e interagir com os leitores é muito importante. “A Where Curitiba chega aos seus 15 anos consolidada no mercado como um veículo de comunicação para quem visita a cidade e pra quem mora na capital. Um verdadeiro guia de lazer e entretenimento. Estamos debutando e me sinto exatamente como uma mãe de debutante: emocionada e feliz. Afinal, que outra publicação impressa da cidade está há tanto tempo no mercado? E o principal: em curva ascendente de crescimento, mesmo num mundo dominado pela internet? Nós estamos! E é lógico que vamos mais é comemorar. O aniversário é nosso, mas o presente é para o nosso leitor, tão fundamental nessa trajetória de sucesso. Pra começar as comemorações convido todos a acessarem o site www.wherecuritiba.com.br/15anos e participar do nosso concurso cultural mandando uma foto que mostre “O que é a cara de Curitiba para você?”. Serão 15 prêmios incríveis: de rafting a passeio de balão, passando por estadia em resort, noites românticas e degustações. É um presente para o leitor, que já nos presenteia toda edição com a sua leitura, prestígio e considerações” explica.
A história da Where Curitiba – A Where Curitiba surgiu através do empresário Faruk El-Khatib, que tinha na bagagem a realização de importantes revistas como a Penthouse, Peteca, Passarola (primeira revista de bordo da Varig e pioneira neste segmento) e também foi responsável pela criação da Grafipar - uma das maiores gráficas do Paraná. Com projeto gráfico de Marcos René, as primeiras edições tinham o nome de Where Brasil Curitiba e eram em papel jornal, possuindo em média 65 páginas.
A iniciativa foi tão bem aceita na época que recebeu mensagens de felicitações de importantes personalidades como Jaime Lerner, então governador do Paraná, e Walter Longo, atual presidente do Grupo Abril. Ney Leprevost, então vereador de Curitiba, enviou mensagem para a redação desejando “sucesso e realizações” na edição de número 3.
Uma das características mais elogiadas da Where eram suas capas. Variados artistas, de pintores a escultores, assinavam cada edição, trazendo suas obras. Era a grande oportunidade que os talentos locais (famosos ou não) tinham para divulgar seu talento, em um espaço de grande destaque e visibilidade. Rogério Dias, Manoel Coelho, Cláudio Setto, Ademir Paixão e Adoaldo Lenzi foram alguns dos grandes nomes que contribuíram com a história da Where Curitiba.
Outro grande diferencial, que a fez ser reconhecida até os dias de hoje, era seu guia de serviços e restaurantes, com informações detalhadas dos estabelecimentos, telefones de contato e fotos ilustrativas. Um verdadeiro guia do que fazer, aonde ir e o que comer na cidade. A revista, pioneira nesse segmento, também já nasceu sob vanguarda: desde seu início era distribuída e dirigida gratuitamente. Nunca cobrou por informação - tendência do atual mercado.
Nova fase da Where Curitiba – Ao longo do tempo, a revista foi se aperfeiçoando, com diversos projetos gráficos: sempre seguindo a tendência do design mundial. A qualidade aumentou, com o papel jornal dando espaço para o couchê e as grandes alterações de logomarca ocorreram nas edições de número 46, 61, 82, 95 até chegar na edição 117, que marcou a incorporação da revista pelo Grupo Massa. Uma parceria da jornalista e diretora Marina Cotovicz, então proprietária da revista desde 2011, com o empresário Carlos Massa, o apresentador Ratinho.
Com o objetivo de ser um veículo de comunicação de quem mora em Curitiba e quem visita a cidade, é a única publicação a circular nos quartos dos principais hotéis, além de restaurantes, bares, centros comerciais, salões, clínicas e consultórios médicos. Também chega à casa de um mailing seleto e dirigido de formadores de opinião.
A incorporação da revista ao Grupo Massa trouxe ainda mais crescimento para o veículo com todo o respaldo e expertise de um dos maiores Grupos de Comunicação do País, com a rádio Massa FM, a Rede Massa | SBT, a empresa de eventos Massa Play e o portal de notícias Massa News.
E as novidades foram acontecendo: novo projeto gráfico (mais clean e mais moderno), novo site (dentro do Portal Massa News), além de Dicas da Where às sextas no jornal Tribuna da Massa Manhã (canal4/SBT).
A Where Curitiba comemora 15 anos no mercado no dia 30 de novembro, consolidada como veículo de comunicação, com foco nos temas mais relevantes, voltada ao turismo, gastronomia, cultura e entretenimento.
A Where Curitiba comemora 15 anos no mercado no dia 30 de novembro, consolidada como veículo de comunicação, com foco nos temas mais relevantes, voltada ao turismo, gastronomia, cultura e entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário