quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Musica a toda Prova


ACONTECEU


Dinho Ouro Preto: Muita disposição nas apresentações no Clube Curitibano 
Fotos: Marcelo Krelling e Cintya Hein 

Acústico em Nova Iorque marca um olhar pra frente da banda brasiliense com novas músicas, sem deixar os hits que cansagraram o grupo de lado
Por Henrike Rebelo
34 anos de história, 18 álbuns (entre estúdios e ao vivo) e muito a mostrar. Para uma banda de rock que viveu o auge do seu gênero musical no Brasil nas décadas de ouro de 80 e 90, parecia desafiador angariar novos fãs, diante a consolidação e popularização de outras vertentes musicais. Se apresentando nos dias 3 e 4 de novembro, no Clube Curitibano, com a turnê do DVD Acústico em Nova Iorque, a banda Brasiliense Capital Inicial, comandada pelo “elétrico” vocalista Dinho Ouro Preto, provou mais uma vez ser atemporal: as três novas canções (“Doce e Amargo”, “A Mina”, e” Vai e Vem”) são uma confirmação de que ainda há muita “lenha a queimar” para os músicos, fechando à noite com os sucessos consagrados.
www.clubecuritibano.com.br

ACONTECE

Hellen Carvalho lança novo CD com show no Paiol


A cantora e compositora Hellen Carvalho faz nesta quinta-feira (10), às 20h30, no Teatro do Paiol, o show de lançamento do CD “O Grito”, que contém composições inéditas e releituras de canções consagradas da MPB. O projeto “O Grito” foi concebido após um longo período de pesquisa, decorrente da parceria entre a cantora e o músico e arranjador Filó Machado (SP) que assina a direção musical do trabalho. 

No show, o público poderá conferir novos arranjos de obras reconhecidas e de grande sucesso nacional como: “Estão Voltando as Flores”, do paranaense Paulo Soledade, uma composição que foi eternizada na voz de Altemar Dutra, Dalva de Oliveira, Emílio Santiago e Simone; “A Saudade Mata a Gente” de João de Barro; “Serenata Suburbana”, de Capiba; “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos e Gil; “Trocando em Miúdos”, de Chico Buarque; “Sangue Latino”, de Ney Matogrosso, além de outras composições importantes da história da música brasileira. Cada faixa do disco foi criteriosamente selecionada a fim de dialogar com a trajetória musical da compositora e intérprete.
            Uma excentricidade no repertório é a música polonesa “Cichosza”, de Crzegoez Turnau/Michał Zabłocki. A escolha se deve à ligação da cantora com a Polônia. Ao participar de festivais de jazz no país em 2002, ela se apaixonou pela cultura e passou a estudar a língua, chegando inclusive a morar lá. Curiosamente, “cichosza” significa silenciosamente e está no repertório do CD “O Grito”. 
O projeto foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e contou com o incentivo das empresas FH Consultoria e Shopping Mueller e apoio da Recreio Bicicletas.

Serviço:
Show de lançamento do CD “O Grito”, de Hellen Carvalho
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 10 de novembro de 2016 (quinta-feira), às 20h30
Ingressos: gratuito

Nenhum comentário: