MAZO LEILÕES EXPÕE OBRAS DE ARTE NO ESPAÇO ÍCARO
Kboco, Vik Muniz e Paolo Ridolfi estão entre as obras expostas até 08 de novembro
A Mazo Leilões está expondo ate 08 de novembro no Espaço Ícaro, da incorporadora AG7, algumas obras de arte que serão leiloadas no dia 10 novembro no Graciosa Country Club.
A exposição conta com mediadores que vão atender o público, explicando sobre o leilão e sobre as obras apresentadas de acadêmicos paranaenses, contemporanêos brasileiros e modernistas. Entre os quadros expostos estão os artistas Paulo Pasta, Helena Wong, Henrique Oliveira, Frans Krajcberg, Vik Muniz, Leda Catunda, Joana Vasconcellos, Gilvan Nunes, Paolo Ridolfi, Carlos Eduardo Zimmermann e Kboco.
Além do Espaço Ícaro, a Mazo também está expondo algumas obras de arte do leilão no Pátio Batel, nos pisos L2 e L3, até 06 de novembro.
Os interessados em participar do leilão deverão preencher uma ficha cadastral, que está diponível no site da Mazo > www.mazoleiloes.com.br. A ficha também poderá ser solicitada pelo email info@mazoleiloes.com.br ou telefone (41) 3222-9879. No dia do evento, é possível fazer o cadastro até 30 minutos antes do início do leilão. As fichas, além de dados cadastrais comuns, também indicarão lote de interesse do licitante e estimativa de preço que o interessado está disposto a oferecer.
Com apoio institucional das consagradas galerias Simões de Assis e SIM Galeria, a Mazo realiza o 1º leilão de arte moderna e contemporânea, com entrada franca e parte da renda revertida para o setor de oncologia do Hospital Pequeno Príncipe. O leilão vai contar com mais de 80 obras, com lances que iniciam em R$ 5 mil e podem chegar a marca de R$ 2 milhões.
Conheça alguns artistas com obras que serão leiloadas:
Candido Portinari
Considerado um dos pintores brasileiros mais importantes, suas obras tem grande influência do surrealismo, cubismo e da arte dos muralistas mexicanos, além das técnicas das vanguardas modernistas europeias. Os principais assuntos retratados em seus quadros são questões sociais, fauna e flora. Dentre as mais de 5 mil obras criadas pelo artista, algumas são mundialmente conhecidas como “Guerra e Paz” (1953 a 1956) e “O Lavrador de Café”(1939).
Vik Muniz
Conhecido no mundo todo por utilizar matérias-primas insólitas, como geleia, chocolate, xarope, vinho, materiais recicláveis, fios de cabelo, diamante, e muitas outras, Vik Muniz é um artista plástico brasileiro, fotógrafo e pintor e tem como objetivo alcançar um público que não costuma ir a galerias de arte. Atualmente radicado nos Estados Unidos, sua obra está representada nas coleções de grandes museus internacionais como The Art Institute of Chicago, Museum of Contemporary Art of Los Angeles; Metropolitan Museum of Art; MoMA, Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Victoria and Albert Museum.
Exposição de obras de arte da Mazo Leilões – Espaço Ícaro
Data: de 29 de outubro a 08 de novembro de 2016
Horário: das 9h às 19h
Endereço: Rua Ver. García Rodrigues Velho, 80 – Cabral
Informações: (41) 3222-9879
Entrada franca.
Imagem: Vik Muniz - Monkey Naja
Crédito: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário