Bolsas da grife curitibana Yë
são desenvolvidas
com exclusividade e desfiladas na 42ª edição do
São Paulo Fashion Week
|
São Paulo Fashion Week 2016 |
Transformação, transgressão, transição. O prefixo trans traduz a ideia de ir além. Serve para provocar. Sozinho ou em associação com outras palavras, ele é a marca desta edição do SPFW e também norteador do desfile de Ronaldo Fraga, que aconteceu na ultima quarta-feira, dia 26 de outubro, no belíssimo Theatro São Pedro.SP \ 2016
É por meio de bolsas confeccionadas em madeira e couro que os idealizadores da Yë, a artista visual Juliana Erig e o designer de produto Enzo Yassuda, contribuíram com o universo criado por Fraga: uma manifestação política e humanista contra o conservadorismo social e a violência sofrida por transexuais no Brasil e no mundo, tudo permeado por uma atmosfera lúdica e um mood art déco.
As peças da Yë, desfiladas por um casting de transexuais empoderadas e inspiradoras, convergem conceitos antagônicos e finalizaram o styling que lembrava a indumentária de bonecas de papel. Bolsas simultaneamente românticas e rústicas, produzidas com a autenticidade do trabalho manual e a tecnologia da impressão e estamparia em couro. Os forros foram desenvolvidos com o mesmo jacqaurd utilizado nas criações de Ronaldo Fraga.
Do pequeno ateliê da capital paranaense para os holofotes da moda nacional e internacional. Emocionada, a dupla acompanhou o desfile com sentimento de missão cumprida.
“Após um bate-papo com o Ronaldo, desenvolvemos todas as peças em 15 dias. Ele nos orientou sobre a coleção, porém nos deu total liberdade criativa. O mais desafiador de tudo foi o processo de produção, pois tivemos que repensa-lo por conta da pressão do tempo. Trabalhar com madeira e couro é sempre uma experimentação repleta de tentativas, erros e acertos”, conta Enzo.
“Eu nunca presenciei um alvoroço tão grande após um desfile, os aplausos pareciam infinitos. Eu fico extremamente feliz com a visibilidade do nosso trabalho, mas o fato de colaborar para romper as fronteiras comerciais da moda e despertar uma reflexão sobre uma causa social de uma forma tão impactante, tão linda, é o suficiente para eu me sentir extremamente grata”, finaliza Juliana, emocionada, após o desfile.
|
Só alegria! O estilista Ronaldo Fraga entre os criadores Yë, Juliana Erig e Enzo Yassuda após o desfile no SPFW que aconteceu ontem, quarta-feira, dia 26 de outubro.
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário