sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Seleção Brasileira


Crianças se inspiram na trajetória olímpica de Lipe

O ponteiro da Seleção Brasileira de Voleibol participou na última terça-feira (20), do Encontro de Campeões, no Santa Mônica Clube de Campo


O campeão olímpico na Rio 2016, pela Seleção Brasileira de Voleibol, ponteiro Lipe, participou na última terça-feira(20) do Encontro de Campeões, no Santa Mônica Clube de Campo. No evento que contou com a presença de mais de 650 pessoas, entre crianças e adultos, Lipe relatou a sua bela trajetória no esporte e as atitudes que o levaram a conquistar o tão sonhado título olímpico.


Luiz Felipe Marques Fonteles, conhecido como Lipe, incentivou as crianças a investirem na carreira profissional. Para ele, é preciso ter foco no que deseja. “Tudo o que quiser fazer tem que ter vontade e realmente fazer”. Ainda observou que para se destacar no esporte é preciso sempre procurar dar o seu melhor. “Nunca estejam contentes e satisfeitos naquele momento, sempre procurem ser melhor”.

Entre as diversas perguntas dirigidas ao campeão olímpico, uma delas foi sobre o último ponto, que rendeu a toda a equipe a medalha de ouro, a qual o atleta teve a façanha de conseguir e registrar na sua história, que veio depois de um bloqueio no italiano Zaytsev, selando a vitória por 3 sets a 0. “Sem dúvida foi muito marcante e ficará registrado para sempre, é o ponto que garantiu o ouro. Não existe nada melhor no mundo comparado no que é a Olimpíada. A iluminação, a torcida. Uma energia que vocês não fazem ideia. Vocês precisam dar o máximo para viver isso”, destacou.

Lipe ainda falou sobre o momento da comemoração pela conquista. “A gente não queria sair da quadra. É um emaranhado de emoções, que não tem como explicar”, falou emocionado ao recordar.

Ele ainda dividiu com o público presente curiosidades sobre a sua carreira, as viagens que fez, e a experiência de jogar em times de outros países, citando também como exemplo o Campeonato Polonês. “Lá é tudo muito organizado e os atletas muito respeitados”, comenta. Ele ainda defendeu times da Itália, Japão, Grécia e Polônia.
O evento foi voltado para associados do clube, crianças que integram o projeto esportivo “Formando Atletas e Cidadãos”, que é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Quatro Barras, e clubes participantes do Sindiclubes.

Nenhum comentário: