Candidatos à Prefeitura de Curitiba colocam pé na lama no Dia da Árvore
Alunos do TECPUC promovem Desafio aos Candidatos e cobram ações no Rio Belém
Os concorrentes à prefeitura de Curitiba irão participar amanhã (20) do Desafio aos Candidatos promovido pelo TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista. A ação em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) reunirá os estudantes de ensino médio que vão conversar com os candidatos e entregar uma carta de intenções solicitando a inclusão do Rio Belém em ações permanentes de meio ambiente do município
Confirmaram presença no Desafio aos Candidatos à Prefeitura de Curitiba Maria Victória, Ademar Pereira, Tadeu Veneri, Xênia Mello, Maurício Requião, Ney Leprevost, Rafael Greca e o candidato a vice-prefeito, Paulo Salamuni.
Ambev sai às ruas de todo o Brasil em prol do
consumo inteligente de bebidas alcoólicas
§ Dia de Responsa chega a sua sétima edição e acontece em 25 países; em Curitiba, funcionários vão visitar cerca de 1.400 estabelecimentos
§ Ambev reforça no Brasil sua contribuição com metas públicas globais para reduzir uso nocivo do álcool
Curitiba PR – A Ambev promoveu na ultima sexta-feira, 16/09, o Dia de Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que chegou a sua sétima edição, também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua. Só aqui no Brasil, a cervejaria mobilizou mais de 32 mil funcionários nas atividades que promove para celebrar a data. Considerando todas as operações da ABI, mais de 155 mil pessoas estava envolvidas em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção. No Paraná, 1.447 funcionários vão estar envolvidos na ação.
No Dia de Responsa, os funcionários da companhia, incluindo o presidente da empresa e a diretoria, sairão às ruas para visitar bares, restaurantes, supermercados e distribuirão materiais informativos à população sobre a importância do consumo moderado e os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas. “O nosso grande desafio é fortalecer no país a cultura da moderação. Na Ambev, temos um mantra que sempre repetimos e que vale reforçar novamente: não nos interessa o lucro proveniente do consumo indevido de nossos produtos”, afirma Bernardo Paiva, presidente da empresa. Além dos próprios colaboradores, uma ampla rede de parceiros da Ambev também é acionada no Dia de Responsa. Participaram dessa mobilização nacional artistas, atletas, personalidades da web, ONGs e associações.
CURITIBA
Na capital paranaense, cerca de muitos estabelecimentos foram visitados durante a ação. De acordo com o gerente comercial da Ambev em Curitiba, Heitor Guimarães, um grupo de 200 funcionários sairam, a partir das 9h, visitando pontos de venda como bares, supermercados e lojas especializadas em vários bairros da capital paranaense, com o objetivo de conscientizar e alertar para o consumo e a comercialização responsável das bebidas alcoólicas. “Os funcionários foram conversar e fixar cartazes para reforçar a importância do consumo responsável. O nosso maior objetivo é que, através da conscientização desses pontos de venda, consigamos alcançar o consumidor final e assim, multiplicar a nossa mensagem. Acredito que, por meio desses estabelecimentos, é possível impactar mais de 1 milhão de pessoas com esta mensagem”, afirma o gerente.
DESAFIO DE RESPONSA
Além da ação nas ruas, a Ambev também vai promoveu o “Desafio da Responsa” dentro do Shopping Estação, em Curitiba. Nesse desafio, os participantes tiveram que atravessar um circuito de obstáculos utilizando Drunk Goggles, óculos que simulam o estado de embriaguez e que já são usados em vários países para conscientizar as pessoas de como nossos sentidos ficam alterados quando estamos bêbados.
METAS GLOBAIS
Com o Dia de Responsa, a Ambev reforça sua contribuição com as metas públicas globais assumidas pela Anheuser-Busch InBev para promover o consumo inteligente em todo o mundo. Entre os compromissos divulgados estão o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em seis cidades no mundo até 2020.
Aqui no Brasil, essa cidade será Brasília, onde recentemente, em parceria com o Governo do Distrito Federal, a Ambev lançou o programa Brasília Vida Segura. Além reduzir o número de óbitos e feridos em decorrência de acidentes de trânsito, o programa também tem como objetivo promover ações que visem à melhoria da qualidade de vida e da saúde da população. Esse é apenas um dos exemplos de projetos desenvolvidos pela a Ambev para evitar o uso indevido do álcool. Desde 2003 a companhia promove uma série de ações reunidas no Programa Ambev de Consumo Responsável.
PROGRAMA AMBEV DE CONSUMO RESPONSÁVEL
Desde o lançamento do Programa Ambev de Consumo Responsável, em 2013, a Ambev já desenvolveu uma série de iniciativas para evitar que menores de 18 anos consumam bebidas alcoólicas, que as pessoas bebam e dirijam ou que consumam em excesso. A companhia está alinhada com a Organização Mundial de Saúde, que definiu essas três prioridades para nortear as ações de combate ao uso indevido de bebidas.
Um importante exemplo da eficiência do esforço conjunto pela prevenção do consumo por menores de 18 anos é o Cidade Responsável, projeto pioneiro da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), da qual a Ambev faz parte. Em prática há dois anos em São Bernardo do Campo (SP), o programa tem como base seis pilares: educação, saúde, comunidade, compra e consumo, parcerias e comunicação. Com o apoio da prefeitura, secretarias municipais, redes de ensino, hospitais, e dos sindicatos regionais de bares, restaurantes, supermercados, hotéis e lojas de conveniências, o projeto é um verdadeiro trabalho em rede em prol do consumo inteligente em todo o município.
Outra importante ação em rede é o Na Responsa!. Por meio da cultura, do esporte e do lazer, o projeto forma uma juventude mais saudável e consciente. O programa da Ambev atua em parceria com ONGs no Brasil para conscientizar famílias e jovens menores de 18 anos em comunidades de baixa renda. Desde 2010, o Na Responsa! já impactou mais de 22 mil jovens, capacitou 7 mil líderes comunitários e educadores, e reuniu mais de 158 mil pessoas em eventos e programas de conscientização. Todas as ONGs desenvolvem atividades com os jovens de suas comunidades, além de mobilizar comerciantes locais. Os projetos são acompanhados de perto pela Ambev, que ajuda no desenvolvimento, dando suporte e organizando workshops para que as instituições compartilhem experiências e melhores práticas.
Para citar mais um exemplo, a Ambev também promove o Bar de Responsa, uma ampla plataforma de treinamento sobre consumo inteligente para profissionais que servem e vendem bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e eventos. O objetivo é que essas pessoas transformem a venda responsável de bebidas em um compromisso pessoal e que repliquem esse conhecimento, tornando-se embaixadoras dessa causa. O material didático foi criado e adaptado pela Ambev, com colaboração de professores do Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, mais 350 mil pessoas em todo o país já passaram pelo treinamento.
Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.Ambev.com.br e nas redes sociais: www.facebook.com/Ambev, www.twitter.com/Ambevbrasil e www.linkedin.com/company/Ambev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário