(Debate RICTV Record_Curitiba. Crédito: Janaína Rizziolli)
A RICTV Record realizou, na noite do último domingo (25), o debate entre os candidatos para a prefeitura de Curitiba. Com transmissão ao vivo também pela rádio Jovem Pan (103,9 FM) e pelo portal RIC Mais, o embate, que foi mediado pelo jornalista Denian Couto, ficou marcado pela troca de farpas entre o atual prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet(PDT), e o candidato Rafael Greca (PMN), que lidera as pesquisas de intenção de voto na capital paranaense.
O debate foi dividido em quatro blocos, com três intervalos, e durou cerca de duas horas e meia. O primeiro bloco foi composto por duas rodadas de confronto direto entre os candidatos. Por meio de um sorteio realizado antes do debate, foi definido que Gustavo Fruet começaria perguntando. O atual prefeito questionou ao candidato Rafael Greca sobre os itens da Casa Klemtz, que desapareceram do local – objetos semelhantes foram encontrados na chácara de Greca. O candidato respondeu negando, novamente, que são os mesmo objetos.
Além disso, também foram discutidos temas polêmicos, como a legalização do Uber, questões sobre a mobilidade urbana e terrenos em condição irregular sobre Curitiba. No segundo bloco, o transporte público foi bastante debatido pelos candidatos, especialmente sobre o impasse a respeito do melhor tipo de transporte para Curitiba: Metrô, Veículo Leve sobre Trilhos e Veículo Leve sobre Pneus. Assistência social, a situação dos moradores de rua na capital e educação foram pautas durante o segundo bloco.
Já na terceira parte, saúde foi o tema preferido pelos candidatos, que também discutiram segurança pública, turismo e cultura em Curitiba. Também neste bloco, o mediador Denian Couto dirigiu uma pergunta específica para cada candidato, tocando em temas sensíveis e polêmicos de cada um. No quarto bloco, os candidatos tiveram um minuto e meio para realizar as suas considerações finais sobre o debate e conversar diretamente com o eleitor, faltando menos de uma semana para as eleições. Com o fim das considerações, o debate foi encerrado por volta da 1h30.
Grupo RIC Paraná
O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 600 colaboradores que atuam em seis emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário