terça-feira, 16 de agosto de 2016

Região Sul de Curitiba.

Com crescimento planejado, Neoville é destino de novos investimentos

Incremento populacional é mola propulsora de novos investimentos comerciais em novo bairro na região Sul de Curitiba.
Curitiba - Um vazio urbano que deu lugar a um novo bairro de crescimento contínuo. O Neoville, estratégico bairro posicionado na região Sul de Curitiba, numa área de 1,1 milhão de metros quadrados - onde estão localizados o Bosque do Trabalhador e um Parque Linear com área total de mais de 300.000 m² - segue recebendo novos investimentos da Canet Junior Desenvolvimento Imobiliário S/A, dona da área, e vem crescendo de forma intensa e organizada na última década.  
“Antes do boom imobiliário, as construtoras locais buscavam os bairros mais tradicionais da cidade para investir, mas com a escassez de terrenos, esses players tiveram que começar a olhar para outras regiões. Hoje o mercado redescobriu um cliente que quer e precisa morar na região sul que, inclusive, sofreu uma transformação muito grande nos últimos anos e agora é dotada de excelente infraestrutura de supermercados, hospitais, comércio, indústria e sistema de transporte coletivo integrado”, comenta Kalil Chuchene Filho, presidente da Canet Junior Desenvolvimento Imobiliário S/A.

Para a cidade como um todo, o investimento certeiro e ordenado em um local que antes era um vazio urbano é muito positiva. “O Neoville representa para Curitiba que existe à disposição do mercado uma área bem localizada, dando opções de habitação no sul da cidade. E com a eliminação desse vazio, melhora a gestão urbana da cidade e do entorno, tornando o local mais seguro e promovendo a integração urbana”, comenta Fábio Tadeu Araújo, sócio da Brain, empresa que realiza estudos ligados ao mercado imobiliário.
Ainda segundo Araújo, o crescimento populacional da área vai impactar diretamente no crescimento econômico da região. “Toda família que for morar no Neoville passará também a consumir nos estabelecimentos do bairro, o que propicia o desenvolvimento do comércio da região. Ou seja, com a economia ativa, o bairro tende a crescer ainda mais”, comenta.
O presidente da Canet destaca que o Neoville realizou, recentemente, parcerias com o poder público para facilitar investimentos no bairro. Além disso, foi inaugurado em março deste ano o Neoville Center Mall, centro de compras que prioriza serviços que o público em geral demanda no dia a dia, como panificadora, empório de frutas e verduras, casa de massas, farmácia, pet shop, lotérica, salão de beleza e agência de turismo. “Outra grande novidade é a escolha do Colégio Amplação por posicionar sua sede no Neoville e agregar valor ao bairro - decisão que muito nos honra e valida nossa iniciativa. Essa será a quarta escola bilíngue de Curitiba, que estará em pleno funcionamento no ano letivo de 2017”, detalha. “Tudo isso sem contar que, em breve, teremos atransferência total da UFTPR, sede Centro, para o Câmpus Curitiba, sede Neoville, que desde o primeiro semestre de 2016 reúne todas as atividades do Departamento Acadêmico de Educação Física, incluindo o Curso de Bacharelado em Educação Física e o Mestrado em Educação Física”, completa. O Câmpus Curitiba conta, atualmente, com aproximadamente 620 docentes, 240 técnicos-administrativos e 6.500 estudantes.
Dia a dia
O comércio instalado no Neoville também sente o desenvolvimento do bairro. A revenda de carros batizada como Neoville, no mesmo local há 6 anos, vive um momento positivo. “Nós conseguimos ver o desenvolvimento dos últimos anos. Estamos em uma região estratégica, que é ponto de referência por aqui. O crescimento da região impulsiona a chegada de novos clientes, é um atrativo”, afirma Adriano dos Santos, dono da loja de veículos.
No Auto Posto Neoville, que também levou o nome do bairro para a “certidão de nascimento”, o crescimento da região e os novos investimentos também influenciam. “O nome do posto foi escolhido por causa da região”, conta o gerente do local, Roberto Reginato Rossa. Ele, que já trabalhou em postos de gasolina de outras regiões da cidade, acredita no potencial da região. “A gente consegue ver que está dando certo”, conta.
A mudança na região é sentida e aprovada também por quem mora e trabalha lá. Aparecida Ramos de Lima, que mora no Residencial Tenerife há mais de 3 anos comenta que as mudanças na região são visíveis e impactam bastante no cotidiano da população. “Muita coisa mudou nos últimos anos. Além da inauguração das lojas e do mini shopping, o quartel do comando do 23º Batalhão da Policia Militar que foi instalado no bairro é muito importante para quem mora aqui. Quando mudamos, podemos dizer que o bairro era um deserto, ainda com poucas casas, mas agora já cresceu muito, nós conseguimos ver esse crescimento”, diz.
Ainda segundo Aparecida, o Neoville foi escolhido a dedo para ela e sua família. “Gostamos de morar aqui porque, como é um bairro planejado, tudo tem um padrão, as ruas, as casas. É gostoso morar em um lugar assim”, conta. Para ela, o espírito de comunidade fala mais alto. “Nós realmente formamos uma comunidade porque todos buscam melhorias para todos”, completa.
Futuro
Os prognósticos para os próximos anos são animadores. A Canet Junior Desenvolvimento Imobiliário S/A, incorporadora da área, está elaborando um novo masterplan para guiar o crescimento do bairro. Esse documento é elaborado por arquitetos e urbanistas, em parceria com o poder público, para orientar a ocupação das áreas da melhor forma. “Hoje, o Neoville é um projeto que visa, sobretudo, oferecer qualidade de vida a seus moradores e tem capacidade para abrigar uma população expressiva”, enaltece o presidente da Canet.
Sempre levando em conta o planejamento ordenado, o Neoville se destacará por oferecer uma infraestrutura que será âncora para toda uma região. “Não investimos, simplesmente, num local de moradia. Queremos desenvolver uma área corporativa para atrair grandes empresas. Elas aqui terão aluguéis equivalentes a Joinville e São José dos Pinhais, só que dentro de Curitiba”, aponta Chuchene, revelando alguns dos planos da empresa para a região.
De acordo com Kalil Chuchene Filho, os próximos passos consistem no asfaltamento das ruas da última etapa do projeto, que ainda não estão finalizadas, e no desenvolvimento do masterplan. “Nosso primeiro plano para 2017 é a atração de um supermercado de porte. Pensamos ainda num autocenter para atender as demandas dos carros, como se fosse um shopping para veículos”, revela o presidente.
Novo lançamento
O crescimento mais ameno do setor imobiliário, percebido nos dois últimos anos, não é obstáculo para o desenvolvimento do bairro e não limita o planejamento da Canet Junior Desenvolvimento Imobiliário S/A.
A incorporadora preparou um lançamento residencial para apresentar durante a Feira de Imóveis promovida pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PR), entre os dias 24 e 28 de agosto, no Expo Renault Barigui. “O produto foi desenhado com dois dormitórios, sacada com churrasqueira, garagem coberta e infraestrutura de ar-condicionado, por exemplo”, conta Chuchene. As unidades deverão apresentar a melhor relação custo-benefício para imóveis com cerca de 50 metros quadrados, podendo ser enquadrado em um financiamento imobiliário popular. “Dessa forma, o cliente poderá olhar o todo: segurança, qualidade, tamanho, preço, infraestrutura e fechar negócio tranquilo”, ressalta o presidente.
Pátios de Córdoba conta com 275 unidades divididas em seis torres dispostas em área de 9.050,50 metros quadrados.

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