Phil Young’s English School lança novo curso voltado
para negócios com identidade visual contemporânea
Designer agregou o conceito positivo já consolidado da escola no mercado e sua história de mais de três décadas ao novo curso voltado para negócios
O designer gráfico Wilson Isfer Filho, diretor executivo do estúdio de criação que leva o seu nome, acaba de entregar a marca criada para o Phil PRO Business English, um novo curso da Phil Young’s English School, voltado especificamente para negócios. Para chegar ao resultado pretendido, o designer agregou o conceito positivo já consolidado da escola no mercado e sua história de mais de três décadas, com uma leitura contemporânea e atual.
A logo já está sendo utilizada em mídias out of home, impressas e internet. Isfer explica que vários aspectos foram levados em conta para desenvolver a identidade visual do novo curso. “Para materializar um projeto de identidade, dando cara, voz e roupagem, a identidade de uma instituição, de um serviço ou de um produto, é necessário entender quem é o cliente. E também o que ele precisa fazer para chegar aonde quer chegar, onde será o ambiente de sua atuação e o que ele está disposto a fazer por isto, para desenvolvermos o projeto”, diz. Também são dele os logotipos do programa de conscientização ambiental Phil Green para crianças e adolescentes e a plataforma online PhilGo!.
Para o coordenador educacional da Phil Young’s English School, Simon Banha, o logotipo veio de encontro à remodelação do Business English. “E como parte dessa nova imagem queríamos ter uma logo também. O Wilson tem noção da escola, do ambiente, da cultura, do perfil, do estilo e da personalidade da escola e isso foi muito importante para fazer o logo”, afirma. A Phil está há 34 anos no mercado paranaense e tem quatro sedes em Curitiba com cerca de três mil alunos atualmente.
Carreira
Com 26 anos de carreira, o designer gráfico Wilson Isfer Filho é responsável por logotipos reconhecidos e identificados pelo mercado. Para ele, a identidade de um empreendimento, o universo criado com o mesmo DNA e a qualidade do material de apresentação são essenciais para atingir o público específico.
Isfer tem trabalhos no Brasil, Portugal, Angola, Grécia, Austrália, Japão, Tailândia e Nova Zelândia. No Brasil, desenvolveu projetos nas áreas de construção civil (Koios Group, Ensoma, CuritibanoPrimeCenter, Batel Corporate), alimentação (Panamericana Alimentos), do setor desportivo (FullTrainer e Relógio Oficial da CBF), cultura (Estante Invisível de Parede MON, loja do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba), tecnologia (Colethor Software de Gestão Empresarial).
O designer gráfico é autor do livro “TIPO LOGO EXISTO”, lançado em 2014, em Curitiba. Na introdução de seu livro - uma coletânea de alguns projetos de logotipia realizados ao longo de carreira - Isfer diz que a imagem transmitida numa marca tem o dever de transmitir a personalidade, a idoneidade e os valores da empresa ou do profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário