PAINÉIS DE MADEIRA COMO REVESTIMENTOS DE INTERIORES SÃO DESTAQUE NA MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA 2016
Em opções madeiradas ou unicolores elegantes e com acabamentos sofisticados, os painéis de madeira da Berneck estão presentes em 5 ambientes da Mostra Artefacto Curitiba 2016, com abertura em agosto
Os profissionais Ivan Wodzinsky; Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski; Luiz Maganhoto & Daniel Casagrande; Margit Soares; e Silvia Franzoni selecionaram painéis da marca, referência em inovação e sustentabilidade, para seus ambientes na mostra, que celebra também os 40 anos da Artefacto
Foto
Ingrid Moskalewski, gerente geral da Artefacto Curitiba, com a arquiteta Silvia Franzoni no ambiente Living in Mitte, projetado com os padrões Louro Freijó e Cinza Cobalto da Berneck
O olhar global e local, com a convergência de diferentes culturas e influências no décor, é celebrado este ano na Mostra Artefacto. A marca, que celebra 40 anos, escolheu como tema para 2016 “Os destinos mais desejados no mundo”. A edição curitibana da Mostra Artefacto, aberta ao público em 13 de agosto, traz 18 ambientes em que os profissionais da arquitetura e decoração elegeram seus destinos favoritos como inspiração. Entre as três maiores fabricantes de painéis de madeira do país, a paranaense Berneck, com sede em Araucária (PR) e unidades também em Curitibanos (SC) e Brasnorte (MT), está presente em 5 ambientes, mostrando a força crescente do uso dos painéis na decoração. “No décor, os painéis de madeira, opção sustentável e de alta tecnologia, vêm sendo utilizados de forma crescente também como revestimentos de paredes e tetos e como divisórias de ambientes, além da confecção de móveis. É uma tendência que ganhar força a cada dia”, observa Graça Berneck Gnoatto, diretora comercial e de marketing da Berneck.
Andrea Colin Corrêa, supervisora de marketing e produtos, acrescenta que a opção nos produtos por painéis de acabamentos refinados, que evidenciam a naturalidade dos padrões e sua textura ao toque, também é uma tendência. “Composições de padrões diferentes, madeirados ou unicolores, também vêm se destacando”, aponta.
Conheça a seguir os ambientes e os padrões com painéis Berneck na Mostra Artefacto Curitiba 2016, com dicas de composição para o décor
SUÍTE DO CASAL COM ESTAR
Com o destino Curitiba Indoor, o ambiente projetado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky traz os padrões Nude (unicolor) e Faia (madeirado) da Berneck. O padrão Faia, no acabamento Grann, é uma madeira cheia de movimento, versão contemporânea do design escandinavo, com calor e versatilidade. Ideal para transmitir aconchego na decoração. No ambiente de Ivan Wodzinsky, o madeirado Faia foi utilizado em composição com o unicolor Nude, elegante e original tom de transição, ideal para combinações elegantes e muito sofisticadas.
LOFT
Tendo como Dubai o destino de inspiração, o Loft das arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski traz o padrão madeirado Louro Freijó, lançamento da Berneck no sofisticado acabamento Grann, que valoriza o toque e a beleza da madeira natural, como um destaque do ambiente, no belo painel trabalhado a laser, um ponto de atração do olhar no espaço. O padrão, de desenho expressivo, com a valorização do desenho da madeira, remete à lâmina natural, trazendo força, com refinamento, ao projeto de interiores.
HOME OFFICE
A atmosfera envolvente da Turquia, da charmosa Istambul às belas paisagens da Capadócia, foi a inspiração do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande em seu projeto Home Office na Mostra Artefacto Curitiba 2016. Para o espaço, Maganhoto e Casagrande selecionaram o suave padrão Chiaro da Berneck, madeirado com nós e veios suaves, que proporcionam muita realidade visual e tátil, realçada pelo acabamento Vel, acetinado, quente e aveludado, com o aspecto e o toque da madeira natural. Seu fundo acinzentado permite ótimas composições com variados padrões, texturas e tonalidades, em resultados sempre com um toque a mais de refinamento.
SALA DE INVERNO
Aconchegante e contemporâneo, o ambiente da designer de interiores e engenheira Margit Soares na Mostra Artefacto Curitiba 2016 se apresenta atemporal e ao mesmo tempo acolhedor, inspirado na cidade de Curitiba. Para compor o ambiente, Margit Soares selecionou o padrão madeirado Baumkuchen da Berneck, no acabamento Tatto, com expressiva textura que valoriza o visual e o toque sofisticado e quente da madeira.
LIVING IN MITTE
O diverso e artístico bairro de Mitte, em Berlim, dá o tom do projeto de Living da arquiteta Silvia Franzoni nesta edição da Mostra Artefacto. Para o projeto, ela selecionou o refinado padrão madeirado Louro Freijó da Berneck em composição com o unicolor Cinza Cobalto, no aveludado acabamento Vel, também do portfólio da marca, tonalidade que realça propostas urbanas e sofisticadas, com densidade e certa influência industrial que fica muito bem combinada com a naturalidade de Louro Freijó.
SOBRE A BERNECK
A Berneck é uma empresa com 65 anos de história e raízes no Paraná. Referência nacional na produção de painéis MDP, MDF, HDF e serrados de Pinus e Teca. Com um parque fabril de altíssima capacidade produtiva e tecnologia de última geração, a empresa oferece produtos com padrão de qualidade internacional. Produz e comercializa seus produtos 100% a partir de cultivos florestais, abastecendo com sustentabilidade as indústrias de móveis, arquitetura, decoração, interiores, construção civil, eletroeletrônica, naval e outras, no Brasil e no mundo. Desde 1952, a empresa produz inovação e contribui com o desenvolvimento econômico, social e ambiental. Esta é a Berneck: a marca da madeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news