MAIS AMOR DENTRO DO CORAÇÃO, LITERALMENTE!
Eis um novo testemunho deste seu Colunista Político sobre algo mais importante que a política em si, nossas vidas! Na semana que passou estive presente no Aeroporto do Bacacheri na Seção de Transporte Aéreo da Casa Militar do Estado do Paraná para acompanhar mais sobre a política de transporte de órgãos em nosso Estado e como funciona toda essa corrente do bem que conta com 2 Senecas III, 1 Gran Caravan, 1 King Air 350i e 1 Eurocopter EC130 B4. Em primeiro momento algo que pode nos parecer muito longe de precisar ou conversar sobre, porem pelo contrário meus amigos leitores, ninguém sabe ao certo como será o dia de amanhã, por isso, é importante debatermos mais sobre a doação de órgãos.
Com uma equipe de aproximadamente trinta pessoas, entre médicos, enfermeiras, pilotos, mecânicos e assessoria em geral, diversos vôos saem da base aérea ao resgate de uma nova vida. Todas as viagens para resgatar os órgãos que a Seção de Transporte Aéreo faz diariamente, vinte e quatro horas por dia e sete dias na semana, podem trazer esperança às pessoas que esperam na fila de transplantes estadual ou nacional, vez que, o Estado do Paraná atende não somente seu Estado, mas sim a Federação como um todo, pois não existem distâncias para salvar uma vida.
Vemos diariamente nos telejornais as notícias de desvios de dinheiro por meio de Convênios e, quando nos deparamos com algo positivo, temos o dever de parabenizar todos os envolvidos nessa nobre causa, sendo assim, fico imensamente feliz em poder trazer ao amigo leitor que aqui me acompanha a notícia de um Convênio que realmente atende quem mais precisa, a nossa população! A Secretaria Estadual de Saúde – SESA por meio de seu Secretário de Estado Sr. Michele Caputo Neto e a Casa Militar do Estado do Paraná por meio de seu Secretário Coronel Adilson Castilho Casitas, estão de parabéns por essa inovação na gestão do Governador Beto Richa, que foi a implementação do transporte aéreo de órgãos.
Vale ainda salientar que, o Secretário Michele é servidor público do Estado desde 1985 bem como o Secretário Cel. Castilho que é servidor público do Estado desde 1980, ou seja, nenhum dos dois segue a linha de cargos em comissão assumindo pastas pela simples indicação política, estão em tais Secretárias pela competência que possuem ao longo desses anos junto ao quadro de pessoal do Poder Executivo Estadual, trazendo assim, projetos como o descrito em tela de grande sucesso.
Com a média de quatro horas para manter um coração saudável para doação, eis o lema do Major que recebeu a equipe do Leite Quentee News de braços abertos: voar para salvar!
César Prevedello
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news