quarta-feira, 29 de junho de 2016

News da Hora



Projeto premiado pela UNICEF funciona em Curitiba e trabalha com teatro para alunos da rede pública de ensino

Projeto premiado pela UNICEF

Alunos que participam de projeto socioeducativo apresentam peça pela primeira vez. Público é composto por estudantes de escolas públicas que nunca foram ao teatro. Projeto foi o vencedor da etapa sul do Prêmio Itaú Unicef

O teatro entrou na vida de dezenas de jovens de escolas públicas por meio do projeto Crescer com Arte – Palco Escola. O trabalho de responsabilidade socioeducativa e sociocultural consiste em fornecer aulas de teatro gratuitas para jovens de 13 a 18 anos. A única exigência é que eles sejam da rede pública de ensino. Por meio de aulas que propiciam acesso à arte, cultura e educação, os alunos aprendem técnicas de artes cênicas e participam de montagens teatrais.

Agora o grupo vai apresentar o que preparou para outros alunos de escolas públicas. E esta é uma novidade tanto para quem está no palco como para a plateia. Os jovens atores terão público pela primeira vez. Os visitantes também vão estrear, mas como espectadores do teatro. Uma emoção que irá marcar a vida de todos os participantes. “Percebemos nos olhos dos jovens que o teatro permeia os sonhos e anseios deles. É um trabalho que contribuiu integralmente para a formação pessoal, humana e profissional tanto de quem está no palco como para os da plateia”, explica a diretora do projeto Crescer com Arte – Palco Escola, Giselle Lima.

A apresentação para os alunos de escolas públicas ocorre no dia 30 de junho, às 14h30. Mas o público que quiser conferir a mostra dos integrantes do projeto pode aproveitar o dia 3 de julho, domingo, quando as apresentações ocorrem às 11h (mostra de processo), 12h (O Bosque Mágico) e 12h30 (As Crônicas de Oscar). A entrada é gratuita e os espetáculos ocorrem no Espaço Cultural Pé no Palco, na Rua Conselheiro Dantas, 20, no bairro Rebouças, em Curitiba.

O projeto Palco Escola foi o vencedor da etapa regional do prêmio Itaú- Unicef 2015. Entre quase dois mil concorrentes de todo o Brasil, o trabalho ficou em primeiro lugar na categoria médio porte regional Sul.

SERVIÇOApresentações do projeto Crescer com Arte – Palco Escola.
Dia 30 de junho, às 14h30 (para alunos de escolas públicas)
Dia 3 de junho, às 11h, 12h e 12h30, aberto ao público. Entrada gratuita.

Local: Espaço Cultural Pé no Palco
End.: Rua Conselheiro Dantas, 20 – Rebouças
Tel.: (41) 3023-6778 / (41) 3029-6860
____________________________________________








+ News da Hora

Posigraf conquista três prêmios em Excelência Gráfica

A Posigraf acaba de receber três prêmios na 14ª edição do Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho - considerada a maior premiação da indústria gráfica paranaense e uma das mais importantes do Brasil.
A gráfica do Grupo Positivo foi a vencedora nas categorias Revistas periódicas de caráter variado sem recursos gráficos especiais (edição de março/abril da revista Gastronomia Angeloni); Revistas infantis/juvenis ou de desenhos (Explorer: A vida em uma floresta tropical); e Livros Didáticos (Dicionário Ilustrado Aurelinho).



Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Posigraf é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 50 mil m2, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, representações em todo o Brasil e Mercosul e atende clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seu portfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos.
Promovido pelo Sigep (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná) e pela Abigraf-PR (Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Paraná), o evento premiou também os melhores fornecedores, prestadores de serviços e distribuidores de matérias-primas, insumos e equipamentos para a indústria gráfica.  

Nenhum comentário: