"As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo" segue em cartaz no Lala
Apresentações da comédia nonsense de Fábio Silvestre acontecem às sextas-feiras, a partir das 21 horas
Depois do sucesso da estreia, a nova peça de Fábio Silvestre segue em cartaz no Teatro Lala Schneider, em Curitiba, até o dia 24 de junho. Além do próprio autor, entram no palco Claudinho Castro - o Ahnão, Paulo Matos, e Nawbert Cordeiro. Os atores dividem 21 personagens, além das participações em áudio de atores convidados
Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site http://bit.ly/CompreUmberto.
Show no Paiol apresenta os sambas
da era de ouro da MPB
O show cênico musical “No Samba”, do cantor e ator Marcio Juliano, é a atração do Teatro do Paiol neste fim de semana. Alguns dos grandes sucessos da era de ouro do samba fazem parte do espetáculo que acontece de sexta-feira a domingo (27 a 29) – sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Esta fase da música brasileira, entre os anos de 1930 e 1945, marcada por sucessos atemporais, como “Morena Boca de Ouro”, “Nega do Cabelo Duro”, “Touradas em Madri”, entre tantas outras canções, até hoje é referência na história da MPB. Inspirado no repertório de sambistas consagrados, como Ary Barroso, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Assis Valente e Braguinha, o cantor Marcio Juliano faz uma releitura e promove o diálogo entre o samba e outros gêneros musicais. O músico curitibano Gabriel Schwartz, além de tocar flauta, clarinete e saxofone, é quem assina a direção musical.
O idealizador, Marcio Juliano (voz e direção), divide o palco com uma turma de virtuoses: Daniel Migliavacca (bandolim, violão tenor e cavaquinho), Lucas Melo (violão de sete cordas) e Luiz Rolim (percussão). A co-direção artística e iluminação é de Nadja Naira, o cenário de Fernando Marés, o figurino de Áldice Lopes e a produção audiovisual de João Marcelo Gomes.
“O conteúdo das letras foi o principal critério de seleção do repertório. Não foi fácil diante de tamanha e vasta produção, mas escolhi ao todo 15 músicas. Embora também sejam interessantes e muito ricas musicalmente, não me deixei levar só pela melodia, mas sim pela narrativa”, diz o músico.
“Eu Quero um Samba” (Janet de Almeida e Haroldo Barbosa), “Alegria” (Assis Valente e Durval Maia) e “Com que Roupa?” (Noel Rosa) são algumas das escolhidas. O show também inclui outro estilos musicais que na época faziam sucesso no Brasil. “Judiaria”, uma guarânia composta por Lupicínio Rodrigues, “Sarambá”, composição com letra em francês, e a cubana “Quizás, Quizás, Quizás” somam no roteiro.
A participação virtual de um trio vocal feminino composto por Katia Drumond, Fátima Castilho e Roseane Santos e projeções mapeadas de vídeos em algumas músicas dão uma ideia do que esperar do espetáculo. “O público vai ver um show multidisciplinar, divertido, com interpretação bem-humorada e músicas muito bem escolhidas, compondo um repertório representativo desta rica fase da música popular”, adianta o diretor musical, Gabriel Schwartz.
O projeto foi incentivado pela CAIXA CULTURAL por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Serviço:
Show “No Samba”, de Marcio Juliano
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Datas e horários: dias 27, 28 e 29 de maio de 2016. Sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário