quarta-feira, 20 de abril de 2016

Top Mega Brasil 2016

 Jornal da Comunicação Corporativa os vencedores do Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2016!


Definidos os vencedores do TOP Mega Brasil 2016 de Comunicação Corporativa

20/4/2016 12:00:00
A onça pintada, maior felino das Américas, é o símbolo das Feras da Comunicação Corporativa do Brasil
Com uma votação 80% maior do que em 2015, encerrou-se na última sexta-feira, 15 de abril, o segundo turno do TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa, definindo os TOP 10 Brasil e os TOP 5 Regional (de Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), nas categorias Executivos de Comunicação Corporativa Agências de Comunicação.
Todos os 70 vencedores receberão um certificado especial e 16 deles (os três primeiros classificados do Brasil e os campeões de cada uma das cinco regiões, nas duas categorias), além do certificado, receberão também o Troféu TOP Mega Brasil, com a silhueta da onça pintada, maior felino das Américas e que, nessa premiação, representa as feras da comunicação corporativa.
“Serão, na verdade, 62 vencedores, pois oito deles (três executivos e cinco agências) ganharam tanto o TOP 10 Brasil quanto o TOP 5 Regional”, informa Marcelo Molnar, CEO do Grupo Boxnet, que organiza a premiação em parceria com a Mega Brasil. Ele lembra que a votação surpreendeu na reta final, sobretudo nos últimos dois dias: “Estávamos com a expectativa de um crescimento entre 20% e 30% a poucos dias do encerramento da votação, mas nos últimos dois, houve uma explosão e o total de votantes foi 80% maior do que em 2015, tornando ainda mais expressivo o resultado. O colégio eleitoral com pouco mais de 52 mil nomes gerou mais de 100 mil indicações, um número excepcional para votações dessa natureza, que depende de uma atitude espontânea das pessoas”.
Para Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil, o que mais chamou a atenção nessa segunda edição, além da expressiva votação, foi o alto índice de renovação em relação a 2015. “Dos 62 vencedores da atual edição”, diz ele “mais da metade (32) não estava na lista de 2015. Foram eleitos 17 novos executivos e 15 novas agências em relação ao ano anterior, tanto na votação nacional, quanto nas cinco regiões. Isso mostra não só o interesse do mercado, mas também a quantidade de bons executivos e boas agências existentes no País”.
“São as feras da comunicação corporativa”, diz Marco Rossi, também diretor da Mega Brasil, “pois foram submetidas a um duplo escrutínio, num mercado altamente competitivo. Para se ter uma ideia, foram indicados no primeiro turno mais de 1.100 executivos e mais de 520 agências; e passaram para o segundo 101 executivos e 93 agências. Figurar entre os TOP 10 Brasil e entre os TOP 5 Regional é uma conquista que entra para a história de cada um deles”.
A solenidade de premiação será realizada em 19 de maio, às 19 horas, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, após o encerramento do 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa. Será um jantar por adesão. Na ocasião serão anunciados o Pódio Brasil, destacando 1º, 2º e 3º classificados na contagem geral; e os campeões regionais (1ºs colocados) de Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul – nas categorias Executivos de Comunicação Corporativa e Agências de Comunicação.
Confira os vencedores do TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2016, aqui publicados em ordem alfabética
Top10 Nacional – Executivo de Comunicação Corporativa
Anahi Guedes (Nestlé), André Vieira (Braskem), Claudia Lorenzo (Coca-Cola), Fabio Sabba (Uber), Flavia Sekles (Google), Marcelo Alonso (Natura), Marcelo Behar (Natura), Marco Antônio Lage (Fiat Chrysler), Paulo Marinho (Itaú), Wallace Faria (O Boticário)
Top10 Nacional – Agência de Comunicação Corporativa
Agência de Textos (BA), Burson Marsteller (SP), CDN (SP), Edelman Significa (SP), FSB (RJ), Ideal H+k Strategies (SP), Imagem Corporativa (SP), In Press Porter Novelli (RJ), Ketchum (SP), S2Publicom Weber Shandwick (SP)
Top5 Sudeste – Executivo de Comunicação Corporativa
Gilberto dos Santos (Volkswagen), Marco Antônio Lage (Fiat Chrysler), Paulo Marinho (Itaú), Rozália Del Gaudio (C&A), Viviane Mansi (Votorantim)
Top5 Sudeste – Agência de Comunicação Corporativa
CDN (SP), Edelman Significa (SP), In Press Porter Novelli (RJ), RP1 (SP), S2Publicom Weber Shandwick (SP)
Top5 Sul – Executivo de Comunicação Corporativa
Carlos Henrique Ferreira (Renault), Estela Matsumoto (O Boticário), Renato Gasparetto (Gerdau), Solange Fusco (Volvo), Wallace Faria (O Boticário)
Top5 Sul – Agência de Comunicação Corporativa
Central Press (PR), Fábrica de Comunicação (SC), Martha Becker (RS), Página 1 Comunicação (PR), Usina de Notícias (RS)
Top5 Centro-Oeste – Executivo de Comunicação Corporativa
Adriana Motta (Tv Globo), Carlos Barreiros (CNI), Gilceana Galerani (Embrapa), Jorge Duarte (Embrapa), Omar Barreto Lopes (Banco do Brasil)
Top5 Centro-Oeste – Agência de Comunicação Corporativa
Clara Comunicação (DF), Engenho Criatividade (DF), Oficina da Palavra (DF), Proativa Comunicação (DF), Profissionais do Texto (DF)
Top5 Nordeste – Executivo de Comunicação Corporativa
Amine Darzé (Coelba), Ana Maria Xavier (Fiec), Marcelo Gentil (Odebrecht), Milton Pradines (Braskem), Roberta Câmara (Tim)
Top5 Nordeste – Agência de Comunicação Corporativa
Ad2m (CE), Agência de Textos (BA), Brava Comunicação (PE), Darana (BA), Multi Comunicação (PE)
Top5 Norte – Executivo de Comunicação Corporativa
Ana Celeste Franco (Alcoa), Daniel Nardin (Governo do Pará), Erica Bernardo (MRN), Livia Amaral (Vale), Solange Campos (Fiepa)
Top5 Norte – Agência de Comunicação Corporativa
Ca Comunicação (PA), Comunica Assessoria de Imprensa (RO), Eko (PA), Griffo (PA), Temple (PA)

Fonte Jornal da Comunicação

Nenhum comentário: