Artefacto
O homenageado é o Chef Lenin Palhano
A Artefacto
Curitiba promove no dia 17 de março (quinta), às 19h, o lançamento de sua nova vitrine,
dessa vez assinada pela arquiteta Fernanda Cassou. O homenageado é o chef do
restaurante Nomade, Lenin Palhano. Ele ganhou um living contemporâneo, feito
para receber amigos e características multiuso. “O projeto é extremamente atual
e conversa com o estilo de vida de Lenin. Eu também procurei trazer várias
referências do Nomade, onde ele desenvolve sua gastronomia”, conta Fernanda.
Para isso,
grandes fotografias de André Nacli
figuram nas paredes e epças de design, como a poltrona Nest e a arandela Mantis,
de Bernard Schottlander, são destacadas ao lado de móveis super confortáveis.
Um deles é o sofá modular Artorea, feito em ratier de linho Leblon prata, que
deixa o espaço confortável e acolhedor. Os tecidos ajudam a cumprir esse papel.
Fernanda usou ainda tricot Monte Claro Classic na poltrona Alvar e ratier Trelica
Lucca alvejado nos puffes Nick.
O ar
contemporâneo é finalizado com a utilização das cores no espaço – cinza, branco
e a madeira clara com suas características naturais e nobres – e na iluminação.
“Usei iluminação indireta para destacar os painéis de madeira e iluminação
direta para destacar os móveis e objetos. Já as luminárias de design trazem uma
iluminação focal e traduzem a contemporaneidade
do projeto”, completa Fernanda.
Mobiliário
As escolhas da arquiteta no que diz respeito
ao mobiliário incluíram móveis com design leve. Entre eles se destacam a chaise
long Brasília – coleção lançada em 2015 e que traz inspiração no estilo introduzido
por Oscar Niemeyer, com curvas e elegância – e a mesa de centro Shade, feita em feita em aço carbono e
madeira roble.
O resultado é
um espaço moderno, feito para receber de forma confortável. A disposição do
mobiliário e a dimensão do sofá permitiram criar um ambiente amplo e, ao mesmo
tempo, acolhedor, com uma atmosfera ambígua que reúne, no mesmo espaço, área de
convívio e galeria”, finaliza Fernanda.
Ação do Bem
Durante
o evento, a Ong Beaba, lancará a cartilha “Beaba do Câncer” e fará a entrega de
100 cartilhas para o Hospital Nossa Senhora das Graças, representado pelo
diretor executivo Flaviano Feu Ventorim. A ação faz parte da “Ação do Bem”
- plano de responsabilidade social da Artefacto e o lançamento marca o
início da atuação do Beaba no estado do Paraná e a entrega das primeiras
cartilhas no Brasil. De acordo com Simone Mozzilli, presidente do Beaba, o
principal objetivo é ajudar crianças e seus familiares na consulta e informação
sobre os termos, nomenclaturas da doença e tirar suas dúvidas. “Esse é um
material informativo onde as palavras mais comuns do ambiente oncológico são
explicadas com uma linguagem clara e otimista, para ajudar as crianças e
adolescentes a entenderem e se engajarem no tratamento”.
SOBRE A ARTEFACTO
Aberta em 1976, no bairro de
Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de
satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje são 24 lojas no
Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo com 65 mil metros
quadrados . Há 12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e
hoje comemora a liderança no mercado da Flórida (USA). No estado americano são três lojas: Coral
Gables, Aventura – maior loja da marca com 4.500m² - e Doral.
No Brasil, a Artefacto é
referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca foi a primeira no país a
trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do showroom. Num estudo
Top of Mind Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marca
liderou o ranking com 39% das citações no segmento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário