Sala integrada traz amplitude ao imóvel pequeno
Projeto da EFTM Arquitetura foi planejado para um jovem casal
Espaços reduzidos são os maiores desafios dos profissionais de arquitetura, pois é preciso encaixar todos os desejos e necessidades dos clientes em ambientes pequenos. A EFTM Arquitetura passou por isso durante a reforma de um apartamento em Curitiba (PR). Quatro cômodos foram reformulados no imóvel, a lavanderia, a cozinha, o banheiro e as salas.
O ambiente principal, das salas, foi pensado para receber convidados, pois se trata de um jovem casal sociável. O principal aspecto era ter um espaço para acomodar seis pessoas sentadas na mesa de jantar e que, deste ambiente, pudessem assistir televisão. O projeto prezou por linhas gerais retas e abusou dos detalhes: parede revestida de pedra, rasgos de espelhos entre o sofá e a mesa de jantar, bancos para a mesa de jantar e cores contrastes, entre liso e amadeirado.
Antes, ao entrar no apartamento, a sala de jantar era o primeiro cômodo. Já no projeto atual a sala de estar é na entrada da casa, deixando a sala de jantar e a cozinha integradas. De acordo com a arquiteta, Erika Fukunishi, a circulação e a iluminação conversam harmonicamente. “O maior desafio, pelo pouco espaço, foi integrar os espaços sem que a área de serviços (cozinha e lavanderia) ficasse muito apertada e que uma função não atrapalhasse a outra”, explica a profissional da EFTM.
O projeto utilizou basicamente marcenaria planejada, devido ao aproveitamento dos espaços. “Para compor a decoração, escolhemos um sofá confortável e aconchegante. Já na mesa de jantar para complementar o banco, utilizamos poltronas confortáveis”, exemplifica Thalita Miyawaki, também arquiteta da EFTM. O estilo moderno está em todo o apartamento, desde as linhas retas até os materiais empregados.
Sobre a EFTM Arquitetura:
Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais, as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente. Erika Fukunishi está formada desde 2010 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo e é especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica do Paraná. Thalita Miyawaki, também formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo, desde 2007, é especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela mesma instituição.
Site: www.eftmarquitetura.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news