Lionel Richie apresenta show inédito no dia 06 de março em Curitiba
Um dos principais nomes da história da música norte-americana se apresenta no Teatro Positivo
Lionel Richie faz apresentações no Brasil |
Cantor, compositor e produtor, Lionel Richie é considerado um dos mais importantes nomes da música pop norte-americana, especialmente no gênero romântico, vertente na qual assinou alguns dos maiores sucessos dos anos 80 e 90. Richie começou sua carreira em meados dos anos 60, em grupos de R&B, e ingressou no The Commodores em 68 – um contrato com a Motown, um ano depois, transformaria o grupo em um hit planetário.
Mesmo com todo o sucesso do grupo, Richie partiu para uma carreira solo em 1982. Alguns de seus sucessos – canções como “Trully”, “Hello”, “Still”, “Three Times a Lady”, “All Night Long”, “Stuck on You”, “Easy”, “Lady” e “Say You Say Me”, além de “Endless Love”, gravada em dueto com Diana Ross, são considerados verdadeiros ícones do mundo musical e ainda são músicas de alta rotação em rádios de todo o mundo.
A importância de Lionel Richie no mundo da música é tamanha que, no dia 13 de fevereiro, Lionel Richie recebeu as homenagens do MusiCares Person of the Year, em tradicional noite de gala, que acontece antes do Grammy Awards e escolhe todo ano uma personalidade do mundo da música.
Todos seus sucessos, junto a canções mais recentes, estarão no show que Lionel Richie fará no dia 6 de março, no Teatro Positivo - Grande Auditório (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido), em Curitiba. O show faz parte de sua nova turnê, All The Hits, All Night Long – Live in South America. Os ingressos estão à venda pelo site Disk Ingressos (http://diskingressos.com.br/evento/3848) ou (41) 3315-0808. O show terá início às 20h30.
Lionel Richie ainda apresenta sua nova turnê no dia 8 de março na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e no dia 9 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As apresentações fazem parte do Projeto Live Music Rocks, em mais uma realização da Move Concerts, e em Curitiba a realização do show tem parceria com a RW 7 Production & Entertainment.
Lionel Richie
Lionel Richie tem uma carreira cercada de superlativos. Somente em seu período solo ele vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e ganhou os mais diversos prêmios da indústria do entretenimento, tais como um Oscar e quatro Grammys. Ainda assim, uma das láureas que dá mais orgulho ao cantor é seu diploma de bacharel em economia, obtido pela Universidade de Tuskegee.
No The Commodores, seu primeiro passaporte para o sucesso, Richie desenvolveu um estilo inovador, que desafiava as regras do gênero e levou o grupo a um patamar de excelência e fama internacional, com sucessos como “Three Times a Lady”, “Still” e “Easy”. Em carreira solo manteve o mesmo nível de excelência – seu segundo disco “Can´t Slow Down” ganhou um certificado de diamante e o prêmio de Álbum do Ano do Grammy em 83, com sucessos como “All Night Long”, “Penny Lover”, “Stuck On You” e “Hello”. Sua música, singular e atemporal, continuava quebrando as barreiras do gênero, com a capacidade de unir ouvintes no mundo todo.
Em 1984 Richie se apresentou na cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos, em Los Angeles. Em 1985 mais um sucesso mundial – nesse ano ele juntou forças com Michael Jackson para compor “We Are The World”, principal single do projeto “USA For Africa”, cantado por 44 estrelas da música de todo o mundo. A canção ganhou um Grammy e rendeu U$ 55 milhões de dólares para o projeto. Uma década depois Richie lançaria uma série de poderosos projetos pessoais, começando com “Louder Than Words”, que ganhou certificado de ouro em 1996, seguido por “Time” em 1998 e “Renaissance” em 2001.
Além de quatro prêmios Grammy, Richie recebeu ainda um “Golden Note Award” e o “Lifetime Achievement Award” da ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers), bem como 14 American Music Awards, cinco People’s Choice Awards, um World Music Awards Legend, um TV Land Icon Award, um Echo Award for Lifetime Achievement na Alemanha, o Rojo Award em Hong Kong, o Goldene Kamera Award, um Lifetime Achievement Award no Festival de San Remo, na Italia, e o The Recording Academy Los Angeles Chapter Governors Award, entre outros como um Oscar e um Globo de Ouro. Ele ganhou ainda o Peter J. Gomes Humanitarian Award da Universidade de Harvard. Seu nome faz parte do Songwriters Hall of Fame e do Alabama Music Hall of Fame, e foi condecorado na França com a Légion d’Honneur.
É conhecido ainda por seu trabalho humanitário, sendo ativista em organizações como Breast Cancer Research Foundation, City of Hope e Muhammad Ali Parkinson Center to UNICEF and the Art of Elysium.
Em 2012 lançou seu décimo álbum de estúdio, “Tuskegee”, que seria seu terceiro álbum a estrear em primeiro lugar na parada Billboard 200 e também alcançou o status de platina. Este ano, Richie recebeu uma das maiores honras de sua carreira, ao ser nomeado MusiCares Person of the Year.
Nenhum comentário:
Postar um comentário