Alexandre Amorim conta como transformar projetos pessoais em negócio\ Magnetron aposta em jovens talentos da engenharia Gente News |
Alexandre Amorim conta como transformar projetos pessoais em negócio
Diretor da Asid Brasil ministra palestra gratuita e aberta ao público na Uninter
Ganhador dos prêmios Jovens Inspiradores 2014, Empreendedor Social do Futuro 2013 e Imagina na Copa, Alexandre Amorim, co-fundador e diretor da Asid Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças, é mais do que habilitado a contar como transformar projetos pessoais em negócio. O jovem curitibano ministra palestra gratuita e aberta ao público, no dia 23 de fevereiro, às 19h, no Auditório do Campus Garcez do Centro Universitário Internacional Uninter.
Foram oitenta reuniões em um ano para conseguir o primeiro investimento e apresentar ao mercado um serviço que hoje é procurado por empresas de diversos segmentos. A Asid Brasil oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições filantrópicas com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência, representadas por escolas e centros de atendimento. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência promovendo a gestão profissionalizada das instituições, que assim podem melhorar a qualidade de atendimento e aumentar o número de vagas ofertadas para a comunidade.
A palestra faz parte do ciclo “Mercado na Prática”, que leva, periodicamente, especialistas em carreira e mercado de trabalho à Uninter. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no sitehttp://uninter.com/eventos/. Dúvidas e informações pelo e-mail contatoeventos@uninter.com.
Serviço
Palestra Alexandre Amorim – Transformando projetos pessoais em negócio;
Quando: Dia 23 de fevereiro, 19h;
Quanto: Gratuita e aberta ao público;
Onde: Auditório Campus Garcez – Av. Luiz Xavier, 103 – Centro.
Crédito: Divulgação.
Magnetron aposta em jovens talentos da engenharia
Empresa paranaense patrocina participação de equipe de estudantes da UTFPR de Pato Branco em maratona internacional
Pelo segundo ano consecutivo, a Magnetron será patrocinadora da equipe Pato a Jato, formada por jovens estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na Shell Eco-marathon Américas, uma das Maratonas de Eficiência Energética mais importantes do mundo, que acontece em Detroit, nos EUA, de 22 a 24 de abril de 2016.
A Shell Eco-marathon Americas é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia. Em sua primeira participação, este ano, a equipe Pato a Jato, da cidade de Pato Branco (PR), foi responsável pelo melhor resultado brasileiro em toda a história da competição, conquistando o segundo lugar na maratona, na categoria “Combustível Alternativo”, saindo na frente das outras três equipes brasileiras participantes. A equipe paranaense Pato a Jato idealizou o protótipo batizado de Popygua, uma referência à cidade onde está localizado o campus da universidade, em Pato Branco. O modelo alcançou a marca de 316 quilômetros com 1 litro de etanol, um pouco mais do que a distância entre Curitiba e Florianópolis.
“Em um país onde a educação não é prioridade, ajudar jovens talentos e ver de perto excelentes resultados é muito gratificante. Só nos deixa a certeza de que devemos incentivá-los cada vez mais, porque deles depende o nosso futuro. A Magnetron apoia sempre a educação e a pesquisa, porque acredita no potencial brasileiro”, afirma Denise Remor, presidente da Magnetron.
Para o melhor desempenho do veículo nas competições, a Magnetron fornece à equipe Pato a Jato motores de partida, embreagens de partida e velas de iridium, que oferecem maior poder de ignição, o que é determinante para a elevação da eficiência do motor à combustão, além de maior vida útil do que as velas de ignição comuns.
Este ano, os desafios dos jovens talentos serão ainda maiores rumo ao primeiro lugar. “Estamos implementando a injeção eletrônica no protótipo a gasolina, trabalhando na configuração da injeção eletrônica, pesquisando e desenvolvendo métodos para aumentar a eficiência de diversas partes do veículo. Como professor da UTFPR e participante/facilitador da equipe, ver o crescimento dos alunos envolvidos traz uma grande satisfação. A aplicação dos conhecimentos vistos em sala de aula traz a esses alunos e ao curso um grande desenvolvimento tecnológico. A aplicação de um método de aprendizagem por problemas/desafios acrescenta um tempero a mais no curso de engenharia mecânica. Dever cumprido? Não, sempre há um desafio a vencer. Orgulho? Sim, mas de participar do esforço desses alunos”, explica Luiz Carlos Martinelli Jr., professor e coordenador do projeto.
Mais apoio
A próxima Shell Eco-marathon Américas será realizada de 22 a 24 de abril de 2016 em Detroit, Michigan, nos EUA. Mas, para concretizar a ida, a equipe ainda precisa de mais patrocínios. “Nosso grande desafio hoje está sendo enviar o protótipo para a competição e depois trazê-lo de volta, o que no ano passado nos deu bastante trabalho, porque ele ficou preso na alfândega, e conseguir comprar as passagens da equipe, ao todo oito pessoas, um professor e sete alunos. Esse número de participantes é exigido pela organização da prova e estamos aguardando por qualquer empresa ou pessoa que queria nos ajudar”, afirma o professor Luiz Carlos Martinelli Jr.
Na primeira foto:
Mateus Rizzi – Capitão da equipe Pato a Jato
Denise Remor - Presidente da Magnetron
Professor Luiz Carlos Martinelli Jr., responsável pelo projeto da equipe Pato a Jato
Nenhum comentário:
Postar um comentário