Segunda edição do evento reúne uma série de festas exclusivas, artes visuais e música em um dos ícones da arquitetura brasileira
Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, volta à cidade de Curitiba com o projeto Heineken Glass Room, uma das maiores ações pop up da marca. Durante quatro finais de semana entre novembro e dezembro, o Heineken Glass Room Lights Edition, no Museu Oscar Niemeyer, vai receber uma série de festas que, além de boa música, vai apresentar arte e gastronomia. No piso térreo do MON, um espaço feito inteiramente de vidro, a marca criou um lounge para reunir bar, pista de dança e obras de um coletivo criado por artistas de todo o País especialmente para a ação. As festas acontecem às quintas das 19hrs às 2h, e sextas e sábados, das 20h às 3h.
Para agradar a todos os gostos musicais, o line up será amplo e apresentará desde música eletrônica, Indie Rock, Hip Hop e até o melhor da música brasileira com as apresentações de DJ e festas como Cambalacho, Simpatia, Barba Cabelo e Bigode, Só o Soul Salva, I Love Cwbeats, Radiola Records. Os interessados em arte também poderão prestigiar o trabalho do coletivo que traz nomes como Gabriel Finotti, Hick Duarte e André Mendes.
“O Heineken Glass Room é um evento que vai sempre estar em sintonia com o que está acontecendo ao redor do mundo, com um toque especial de identidade brasileira. O movimento de explorar importantes museus de uma maneira diferente, por exemplo, vem criando uma nova relação das pessoas com a arte e foi por isso que escolhemos o Museu Oscar Niemeyer, um símbolo de vanguarda e cultura icônico e tipicamente nacional”, explica Renata Silva, gerente da marca Heineken.
Idealizado pela agência Barry Company, o evento tem entrada gratuita, exclusiva para maiores de 18 anos. Para participar, os interessados precisarão acessar a página do Heineken Glass Room no Facebook e confirmar presença no dia escolhido. As listas de presença serão disponibilizadas todas as segundas-feiras, às 15hrs, contendo informações da programação dos finais de semana. Cada inscrito terá direito a convidar mais um acompanhante.
Cenografia multidisciplinar
O Heineken Glass Room Lights Edition vai criar uma atmosfera especial por meio de cores, formas simbólicas e gráficos representam cada um dos ambientes que compõem o espaço. Ao montar um coletivo de artistas de diversas partes do país, a ideia da marca é criar uma cenografia composta por diversos tipos de arte e inspirações produzindo ambientes diferentes em um mesmo espaço. Assim, os convidados das festas poderão encontrar desde ambientações gráficas com formas geométricas e monocromáticas até expressões mais abstratas, coloridas e com projeções em led.
Gabriel Finotti – Uberlândia 1989
Diretor de arte baseado em São Paulo e Londres. Graduado em Arquitetura e Urbanismo e com mestrado em Publishing, Gabriel esteve envolvido nos últimos anos em diversos projetos criativos que permeiam design editorial, branding, identidade e artes visuais. Seu trabalho reflete uma pesquisa constante de espaço, tanto virtuais quanto físicos, explorando as percepções humanas dessas condições. Colaborador da editora Thames and Hudson e atual editor de arte da revista FFWMAG, Gabriel já colaborou com artista como Marina Abramovic e o músico Silva.
Hick Duarte – Uberlândia 1990
Hick Duarte é um fotógrafo e diretor de conteúdo criativo baseado em São Paulo, Brasil. Seu trabalho transita entre diversas plataformas de mídia, indo de produção de conteúdo digital a editorias e campanhas de impressos, com foco em movimentos urbanos, moda e cultura jovem. Desde 2012, tem desenvolvido projetos com nomes como Marina Abramovic, adidas Originals e M.A.C. Cosmetics, além de colaborações frequentes em publicações como Vogue Brasil, FFWMAG, LAN Magazine, entre outros.
Jonas Pontes – Jundiaí 1987
Graduado em Arquitetura e Urbanismo e com formação livre em Cinema, Jonatas trabalha com direção de arte, set design, stage design há 7 anos. Esteve presente em produções de longas-metragens, filmes publicitários, DVDs, séries de TV, curtas-metragens e vídeo arte. Trabalha numa diversidade de projetos que contemplam desde a reprodução fiel da realidade à execução de ideias mais livres e conceituais, tendo colaborado com produtoras de peso – como HBO, O2, Pródigo, Polar – e diretores renomados, entre eles Lais Bodansky, Anna Muylaert, Cassio Amarante, Joana Mazzucchelli, Ludmila Machado e Yael Bartana.
Marcelo Gerab – Uberlândia 1991
Atraído pelo desejo de atuar no setor criativo de forma colaborativa e multidisciplinar, Marcelo tem participado de projetos que vão de comunicação visual e direção de arte a desenho de mobiliário e produção musical. Arquiteto recém-formado, aplica a sua recente vivência internacional em projetos de diferentes naturezas, buscando constantemente absorver das mais diversas expressões humanas a partir de uma ótica sensível e crítica.
Solenn Robic – Plouay, França 1991
Depois de se graduar em design gráfico no ano de 2012, em Nantes, Solenn se mudou para Londres onde trabalhou principalmente em projetos digitais com um approach inovador em design e tecnologia. Seu caminho a levou a explorar uma ampla gama de técnicas e meios de comunicação, dando a ela a habilidade de encontrar soluções originais através do design. Solenn tem uma grande experiência com tipografia e um toque sensível para composições de linguagem.
André Mendes – Curitiba
Seu trabalho concilia cores e formas numa perspectiva abstrata que dialoga perfeitamente com a identidade estética do nosso projeto. Além disso, André Mendes já tem uma experiência com trabalhos em grandes escalas, o que favorece a aplicação no Heineken Glass Room.
Conheça as festas que vão comandar as noites
Para agradar a todos os públicos, a agenda musical também será de diversas partes do País. Confira a programação que vai agitar os finais de semana de Curitiba:
PRIMEIRA SEMANA EM NOVEMBRO:
Quinta/19 - SÓ O SOUL SALVA - For Dancers Only!
Soul, Northern Soul, R&B, uma pitada de Funk, Go Go Dancers, Troféu PineappleQueen e Talco. Festa inicialmente trimestral e atualmente mensal no bar Paradis Club. É extremamente visual: desde decoração a visual de todos os envolvidos do bar.
Sexta/20 - DJ HIORRANA AMANCIO
Hiorrana é a DJ residente de quinta do TAJ e residente do DJ ROOM. Foi destaque em Santa Cruz de la Sierra naBolívia, comandou a pista de clubes como AfterOffice e Piso33 em Santiago no Chile e em solo espanhol, na Disco Priviet Pozuelo em Madrid. A DJ é uma das indicadas em 2013 como Revelação Dj Mulher - Cena Brasil pela DJ SOUND AWARDS, a maior premiação da música dançante da América Latina.
Sábado/21 - I LOVE CWBEATS
Um dos DJs é o LAUDZ do TROPIKILLAZ. Desde 2008 apoiando, participando e realizando diversos eventos ligados a cultura hip-hop e suas vertentes, e também ao skate nacional.
Suas últimas atrações foram: Dj KL JAY (SP / RACIONAIS), CADELIS (lançamento CD), DONCESÃO (SP).
Suas últimas atrações foram: Dj KL JAY (SP / RACIONAIS), CADELIS (lançamento CD), DONCESÃO (SP).
SEGUNDA SEMANA EM NOVEMBRO:
Quinta/26 – CAMBALACHO
A festa da fusão sonora. É assim que ficou conhecido o irresistível Cambalacho, que também atende por Baile do macaco. É a noite em que o hip hop passeia por vários ritmos e oferece sets cheio de ginga e balanço, passeando por rock, breakbeats, grooves brasileiros, nu-funk, dubstep, entre outros. O Cambalacho passou por várias casas da cidade, mas foi no James que a festa encontrou seu público mais amplo, com noites que tiveram a presença de DJs do calibre de Zegon (SP) e Babz (SP). Com os DJs residentes Anaum e Jeff Bass.
Sexta/27 – DJ GROMMA
Toca música eletrônica e é DJ residente da VIBE CLUB. Tem 9 anos de discotecagem, recentemente foi um dos indicados ao prêmio Rio Music Conference na categoria DJ revelação do ano de 2012 e participou de uma das edições do Boiler Room Brasil. Já tocou na TRIBALTECH, D.EDGE, WARUNG, DEPUTAMADRE, TERRAZA, CREAMFIELDS e em países como Alemanha, Portugal e Holanda.
Sábado/28 – DJ LUIZA BERNARDI Dj e produtora, a curitibana Luíza Bernardi se destaca no cenário eletrônico tocando em grandes festas e ao lado de renomados DJs. Os sets dela são dançantes do início ao fim! Dj residente em uma noite do + 55. Da agencia HYPNO.
TERCEIRA SEMANA EM DEZEMBRO:
Quinta/03 – DJ Antonela Giampietro
A bela argentina adotou o Brasil como casa e Aninha como parceira de produção musical e juntas fazem parte do casting da gravadora americana King Street Sounds. Em seu trabalho solo, Antonela demonstra suas referências em sets sofisticados, porém acessíveis, além de grande energia e empatia com o público, colecionando novos fãs onde quer que se apresente.
Sexta/04 – BARBA CABELO E BIGODE
Cena eletrônica, público alternativo que vai a festivais de música eletrônica como: Warung Curitiba, Warung Florianopolis, Tribaltech.
Sábado/05 – SIMPATIA
Muita música brasileira em geral. Festa nova e dançante.
QUARTA SEMANA EM DEZEMBRO:
Quinta/10 – RADIOLA RECORDS
A label RADIOLA Records é formada atualmente pelo seu casting principal de Djs e produtores: Albuquerque, Haustuff, Hubenz, BKing e Gutto Serta. Este coletivo divide um espaço em comum na cidade de Curitiba, onde concentram seus esforços na produção musical com foco na música eletrônica. O grupo de artistas promove seu estilo próprio de música através da festa conhecida como Radiola Showcase, a qual hoje e tutelada pela agência DJcom. Mais que o próprio local de trabalho de cada artista, a sede da RADIOLA hoje é um ponto de encontro para todos os DJs e produtores que passam pela cidade, a qual já pode ser considerada hoje um polo mundial do Deep, House e Techno.
Sexta/11 – DISCOTRAXX feat INMWT
Indie dance, nu-disco, breakbeat, house, para fugir do mainstream (discotraxx) Reune o que a de novo nas pistas mundias, seja do circuito alternativo ou comercial (inwmt). Sonoridade parecida dependendo do tema que inmwt toca.
Sábado/12 – DJ Soundman Pako
Pako é referência na cena musical e underground curitibana desde 1985, quando formou a banda de rock Abaixo de Deus. Logo no início dos anos 90 começou a discotecar, na época com fitas-cassete, e rapidamente era residente em bares símbolo de uma geração como Ponto G, Circus Syndicate e Club Ajax. Dono de uma sonoridade múltipla, Pako comandou os programas Blacktie, Hot Stuff e Midnite Lounge da Rádio Mundo Livre e em 2006, formou com Fabø o Roldabeetz, com quem participou de diversos festivais por todo país e ao lado de quem também comanda hoje o selo Playperview.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
http://www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário