HARD ROCK CAFE CURITIBA CONQUISTA TOP DE MARKETING
Reconhecimento da ADVB-PR, na categoria serviços, enaltece série de ações que conquistaram público interno e surpreenderam o público em geral.
Curitiba, Muito antes do Hard Rock Cafe Curitiba se consolidar como o novo cartão postal da capital paranaense, a equipe de marketing da marca global concentrava seus esforços na elaboração de uma ousada estratégia de comunicação para impactar público interno e consumidor final em todas as fases da implantação da nova unidade. Com menos de seis meses de operação este empenho foi reconhecido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR), onde o Hard Rock Cafe Curitiba conquistou o prêmio na categoria Serviços.
Entre as ações relatadas no case, que desenvolve a trajetória da marca nos seus aspectos mais relevantes desde sua criação, em Londres, até a implantação da mais recente unidade no Brasil, em Curitiba, destaque para: a comunicação em torno do endereço no Batel; seleção do time de funcionários (Job Fair); evento de treinamento da equipe (Orientation), realizado em uma sala de cinema e depois dentro da unidade (Staff and Staff); apresentação da casa para a imprensa (Hard Hat Tour); parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e o Instituto Rolling Stone Brasil para a ação de responsabilidade social envolvendo música e crianças (Little Rockers); valorização de músicos e bandas paranaenses (Viva Rock Latino); ação mundial em prol da conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama (Pinktober); lançamento de menu vegetariano (Veggie Month) e cardápio executivo para o almoço (Lunch Menu); além do recém divulgado patrocínio da Corrente Cultural 2015 – evento promovido pela Fundação Cultural de Curitiba – primeira ação institucional que apresenta o lifestyle da marca para a cidade.
HARD ROCK CAFE CURITIBA CONQUISTA TOP DE MARKETING |
Segundo Rafael Maia, Sales & Marketing Manager do Hard Rock Cafe Curitiba, o conjunto de ações realizado até aqui atingiu índices de boa aceitação que surpreenderam todas as expectativas da equipe de gestores. “Enfrentamos obstáculos inerentes à implantação de qualquer marca dessa magnitude, mas estamos satisfeitos com a frequência da casa, que permanece lotada desde a inauguração”, ressalta.
O executivo de marketing comenta ainda que, até o momento, cerca de 120 mil clientes visitaram o Hard Rock Cafe Curitiba. “Esse número impressiona ainda mais quando se leva em conta a situação político-econômica do país”, avalia Maia.
Para Fernando Brafmann, Director of Operations do Hard Rock Cafe Curitiba, o trabalho realizado pela equipe de marketing também evidencia o crescimento orgânico da operação e firma as ideologias da marca no consciente coletivo. “O Hard Rock Cafe é uma marca que lança tendências e sempre tem uma novidade para anunciar. Em Curitiba não será diferente. Até o final do ano o público do Hard Rock Cafe Curitiba terá a oportunidade de prestigiar eventos importantes para o novo ´cartão postal´, que em breve ganhará um generoso espaço de eventos, inteiramente decorado com peças autênticas de astros do rock nacional, que irá proporcionar grandes shows internacionais, nacionais e locais”, adianta.
De acordo com Rafael Maia, todo o planejamento do Hard Rock Cafe Curitiba foi arquitetado com base nos sólidos valores da marca. “Um dos nossos lemas mais difundidos pelo mundo é Love All, Serve All (Ame a Todos, Sirva a Todos). Levamos essa filosofia muito a sério, portanto, cada de uma de nossas ações visa abraçar os diferentes públicos que se encontram no Hard Rock Cafe Curitiba”, conclui.
Sobre Hard Rock International
Com um total de 204 estabelecimentos, pontuados em 64 países, incluindo 157 cafés, 22 hotéis e 11 cassinos, Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecidas globalmente. Começando com uma guitarra de Eric Clapton, Hard Rock possui a maior coleção de interesse histórico do mundo da música, que é exibido em suas localidades ao redor do globo. Hard Rock também é conhecida pela moda atrelada à música e às salas de espetáculos ao vivo, além do site premiado. HRI é proprietária da marca global para todas as marcas Hard Rock. A empresa opera franquias icônicas em cidades como Londres, Nova York, São Francisco, Sydney e Dubai. HRI também é proprietária de licenças e administra propriedades de hotéis e cassinos em todo o mundo. Os destinos incluem dois Hotéis e Cassinos, propriedades de maior sucesso da empresa, em Tampa e Hollywood, Fl., ambas de propriedade e operados pela controladora HRI, a tribo Seminole da Flórida, bem como outros locais interessantes, incluindo Bali, Chicago, Cancun, Ibiza, Las Vegas, Macau e San Diego. Hard Rock Cafe tem planos de expansão para San Juan, Lagos e Busan e Coréia do Sul. Novos projetos para Hard Rock Hotelincluem Daytona Beach, Dubai, Los Cabos, Tenerife, Abu Dhabi, Shenzhen e Haikou, na China. Para mais informações sobre Hard Rock International, visite www.hardrock.com.
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