Paulo Bacchi, Lais Bacchi participaram da coletiva de imprensa e Brunch Mostra Artefacto na ultima quinta feira dia 20 \08\2015 |
PROFISSIONAIS PARTICIPANTES: Jorge Elmor na foto desta coluna ,Entre os participantes da Mostra ,Ana Letícia Virmond | André Bertoluci | Cris Daros |Elaine Zanon e Cláudia Machado | Ivan Wodzinsky | Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski | Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto | | Karoline Filler | Luciana Patrão e Sérgio Valliatti | Marcelo Lopes | Margit Soares | Rafael Egg | Silvia Franzoni I Wolfgang Schlögel | Yara Mendes. |
Os 20 profissionais participantes elegeram, ainda, grandes personalidades para inspirar seus projetos. São atores, empresários, escritores, todos destaques em suas áreas de atuação. Será um momento de reconhecimento para aqueles que contribuem, de forma prática, com a sociedade paranaense.
Ação do Bem
Neste ano, como ocorrido em todas as Mostras, duas instituições foram escolhidas para receber uma doação em dinheiro e um destaque para seus trabalhos com o objetivo de apoiar o trabalho voluntário de atendimento a crianças. Em Curitiba, as instituições escolhidas foram: Hospital Pequeno Príncipe e Instituto TMO / Associação Alírio Piffer. “Essa união de talentos dos profissionais convidados e a participação de pessoas com relevância na sociedade irá gerar a ação do bem proposta pela Artefacto”, completa Ingrid.
Arte e Design
Para a Mostra de 2015 artistas visuais foram convidados para expor seus trabalhos e serem homenageados numa reunião de design e arte. “A ideia é traçar um paralelo entre a cultura, arte, arquitetura e o design contemporâneo nacional. Tornar a arte mais acessível ao público e aos profissionais de maneira democrática e gratuita também faz com que os projetos assumam uma personalidade inspirada em um artista e sua obra”, conta Ingrid.
Personalidades
Os 20 profissionais participantes elegeram, ainda, grandes personalidades para inspirar seus projetos. São atores, empresários, escritores, todos destaques em suas áreas de atuação. Será um momento de reconhecimento para aqueles que contribuem, de forma prática, com a sociedade paranaense.
Nova coleção
Durante a Mostra Artefacto Curitiba serão expostas as peças da nova coleção. Neste ano a marca priorizou o sensorial e trouxe a mistura de tecidos e materiais com o objetivo de oferecer uma experiência aos seus clientes. ”Nosso ponto chave das pesquisas referenciais foi o lifestyle. Acredito que o público será surpreendido ao ver como formas simples podem se tornar tão sofisticadas com o emprego de acabamentos e tecidos bem selecionados e assertivos”, conta Mirian Perdigão, designer da Artefacto.
Entre as novidades estão peças monocromáticas em móveis que misturam madeira e metal, além de tapeçarias diferentes, mas sem alterações de cor. “Nossa ideia é permitir uma ‘Artefacto experience’ dando ênfase ao tato e a visão, explorando os sentidos. Vamos diferenciar os materiais através das texturas e da luminosidade (fosco x brilhante). Assim, o móvel se torna confortável para o uso e para o olhar”, completa Mirian.
Nessa nova coleção linhos, couros e fios naturais com texturas diferenciadas ganham destaque. Outra novidade é a linha de tecidos animal print utilizada em mantas e almofadas que darão um ar ainda mais sofisticado, além de deixar os espaços mais aconchegantes. Já nas cores estão os tons neutros que vão do off white, passando pelos naturais e chegando nos tons de cinza, que imprimem conforto visual, neutralidade e não deixam de ter identidade. “Além disso, incluímos algumas peças de metal dourado, que é um grande diferencial de mercado”, conta Mirian.
Conhecida pela alta tecnologia empregada na produção de seus móveis, a Artefacto alia esse atributo ao handmade, sua maior característica. Neste ano a mistura de materiais exemplifica a capacidade de desempenho das duas áreas. A tecnologia empregada nos acabamentos de metal e madeira unidos ao trabalho manual de colagem de couro e de costuras diferenciadas são bons exemplos de que forma essa união pode dar certo.
SOBRE A ARTEFACTO
Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje são 24 lojas no Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo. Há 12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e hoje comemora a liderança no mercado da Flórida (USA). No estado americano são três lojas: Coral Gables, Aventura – maior loja da marca com 4.500m² – e Doral.
No Brasil, a Artefacto é referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do showroom. Num estudo Top of Mind Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marca liderou o ranking com 39% das citações no segmento.
PROFISSIONAIS PARTICIPANTES: Ana Letícia Virmond | André Bertoluci | Cris Daros |Elaine Zanon e Cláudia Machado | Ivan Wodzinsky | Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski | Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto | Jorge Elmor | Karoline Filler | Luciana Patrão e Sérgio Valliatti | Marcelo Lopes | Margit Soares | Rafael Egg | Silvia Franzoni I Wolfgang Schlögel | Yara Mendes
PROFISSIONAIS PARTICIPANTES: Ana Letícia Virmond | André Bertoluci | Cris Daros |Elaine Zanon e Cláudia Machado | Ivan Wodzinsky | Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski | Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto | Jorge Elmor | Karoline Filler | Luciana Patrão e Sérgio Valliatti | Marcelo Lopes | Margit Soares | Rafael Egg | Silvia Franzoni I Wolfgang Schlögel | Yara Mendes
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