Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

sexta-feira, 31 de julho de 2015

TURISMO




Inverno na Serra Catarinense pede parada obrigatória nas vinícolas de São Joaquim



Dentre os destaques da cidade está a Villaggio Bassetti que produz vinhos de altitude feitos com tecnologia de ponta; aos finais de semana e feriados os turistas podem agendar almoço com pratos regionais acompanhado de degustação dos vinhos nas instalações da vinícola
O interesse cada vez maior das pessoas pelo enoturismo (universo dos vinhos) faz com que a Serra Catarinense se torne um destino disputado, principalmente com a proximidade do inverno. As vinícolas de São Joaquim são a pedida perfeita para quem deseja desfrutar de ótimos vinhos em meio a paisagens deslumbrantes. A Villaggio Bassetti se encaixa neste cenário com o diferencial de produzir vinhos de altitude com tecnologia de ponta que são reconhecido por críticos e se consolidam dia após dia como referência em 'vinhos de boutique' no Brasil.
As condições climáticas peculiares de São Joaquim e altitudes que variam entre 1.267 a 1.330 metros sobre o nível do mar, faz com que o plantio de uvas tenha um processo diferenciado. Utilizando equipamentos italianos, cepas e barricas de carvalho francesas, prensa pneumática de última geração e controle de qualidade em todo o processo da vinicultura, a vinícola produz cinco rótulos com produção média de 30 mil garrafas/ano.
Trazidas da Europa, as videiras são as protagonistas do vinhedo - 80% da qualidade do vinho provém da qualidade da uva. "Por isso, não utilizamos uvas de terceiros e não usamos fertilizantes, somente compostagem própria”, pontua o proprietário da vinícola, José Eduardo Bassetti.
Tecnologia de ponta
Dentro da construção, as únicas peças que vieram para o Brasil especialmente para a Villaggio Bassetti trazem a tecnologia utilizada na Itália – maior pólo vinicultor do mundo: os tanques de aço inox espelhados. Para o enólogo da marca, Anderson De Césaro, essa tecnologia é parte de extrema importância no processo de fabricação, pois os tanques espelhados, de superfície lisa não permite o alojamento de bactérias e com isso não é necessário o uso de detergentes na higienização, que é feita à vapor. "Além disso, o sistema 'tanque sempre cheio', garante que a bebida fique perfeitamente preservada independente da quantidade de vinho, sem a necessidade de troca de recipiente”, diz ele.
O verão ameno e seco proporcionado pelas características do terroir, com calor de dia (26º) e frio à noite (6º) faz com que tenha alta carga polifenólica, proporcionando aromas e sabores intensos. “Os nossos rótulos estão muito conectados ao que o novo consumidor de vinho busca. A grande expressão de frutas, corpo agradável (sensação de preencher a boca), o aroma, e sem a acidez exacerbada são características e diferenciais proporcionadas também pelo clima da serra catarinense”, conclui o enólogo, De Césaro. 
Respeitando a máxima de 'dar tudo à uva no campo e extrair o melhor dela na vinícola', todo o processo é muito criterioso, desde a limpeza dos cachos nos vinhedos até a mesa de seleção de bagos. Os vinhos tintos amadurecem entre um e dois anos nas barricas, e depois de um descanso nas garrafas estão prontos para serem consumidos com a preservação de todas as suas características e os benefícios à saúde, já comprovadas por muitos estudos.
Visitas guiadas
É possível agendar visita guiada a Villaggio Bassetti para conhecer o ciclo completo de produção, desde as videiras até a taça. Para grupos é necessário agendamento prévio e aos finais de semana e feriados é possível agendar almoço com cozinha regional (são servidos pratos como entrevero, carreteiro, truta, sempre acompanhados de saladas, arroz e sobremesa) harmonizado com as pratas da casa. Os visitantes contam ainda com uma aconchegante loja na vinícola onde podem adquirir todos os rótulos da marca e fazer a degustação dos vinhos.*



Vinhos brasileiros de altitude com padrão internacional
Com equipamentos vindos da Europa, a vinícola Villaggio Bassetti tem na tecnologia de ponta um dos principais diferenciais para os vinhos de altitude em São Joaquim-SC
A produção de vinhos é um trabalho longo, delicado, cheio de detalhes e com variáveis muito particulares. Há 10 anos, a vinícola Villaggio Bassetti aprimora sua produção de vinhos de altitude com tecnologia de ponta, dedicação e equipe altamente especializada. O resultado pode ser visto ao final do processo, um vinho já reconhecido por críticos da área e que se consolida dia após dia como referência em 'vinhos de boutique' no Brasil.
Localizada em São Joaquim, na Serra Catarinense, com condições climáticas peculiares e altitudes que variam entre 1.267 a 1.330 metros sobre o nível do mar, faz com que o plantio de uvas tenha um processo diferenciado. Utilizando equipamentos italianos, cepas e barricas de carvalho francesas, prensa pneumática de última geração e controle de qualidade em todo o processo da vinicultura, a vinícola produz cinco rótulos com produção média de 30 mil garrafas/ano.
Dentro da construção, as únicas peças que vieram para o Brasil especialmente para a Villaggio Bassetti trazem a tecnologia utilizada na Itália – maior pólo vinicultor do mundo: os tanques de aço inox espelhados. Para o enólogo exclusivo da marca, Anderson De Césaro, essa tecnologia é parte de extrema importância no processo de fabricação. Pois os tanques espelhados, de superfície lisa não permite o alojamento de bactérias e com isso não é necessário o uso de detergentes na higienização, que é feita à vapor. "Além disso, o sistema 'tanque sempre cheio', garante que a bebida fique perfeitamente preservada independente da quantidade de vinho, sem a necessidade de troca de recipiente”, diz ele.
O verão ameno e seco proporcionado pelas características do terroir, com calor de dia (26º) e frio à noite (6º) faz com que tenha alta carga polifenólica, proporcionando aromas e sabores intensos. “Os nossos rótulos estão muito conectados ao que o novo consumidor de vinho busca. A grande expressão de frutas, corpo agradável (sensação de preencher a boca),o aroma, e sem a acidez exacerbada são características e diferenciais proporcionadas também pelo clima da serra catarinense”, conclui o enólogo, De Césaro. 
Respeitando a máxima de 'dar tudo à uva no campo e extrair o melhor dela na vinícola', todo o processo é muito criterioso, desde a limpeza dos cachos nos vinhedos até a mesa de seleção de bagos. Os vinhos tintos amadurecem entre um e dois anos nas barricas, e depois de um descanso nas garrafas estão prontos para serem consumidos com a preservação de todas as suas características e os benefícios à saúde, já comprovadas por muitos estudos.
            O reconhecimento pelo mercado da qualidade dos vinhos da Villaggio Bassetti leva a vinícola a entrar em uma nova fase em 2015.  Com várias ações programadas para o ano, além de estar preparada para atender vendas diretas ao consumidor final, já está aberta para visitas guiadas explicando o ciclo completo de produção, desde as videiras até a taça. Para grupos é necessário agendamento prévio e aos finais de semana é possível agendar almoço com cozinha regional e harmonização com as pratas da casa. Conta com uma aconchegante loja na vinícola, onde os visitantes podem adquirir todos os rótulos próprios da marca Villaggio Bassetti em embalagens especiais, além da degustação dos vinhos.   

Os rótulos
Trazidas da França, as videiras são as protagonistas do vinhedo - 80% da qualidade do vinho provém da qualidade da uva. "Por isso, não utilizamos uvas de terceiros e não usamos fertilizantes, somente compostagem própria”, pontua Bassetti. Além disso, anualmente são realizadas análises do solo para a verificação da necessidade de possíveis correções de nutrientes”,continua o proprietário. Cada um de seus rótulos tem uma história e um motivo,seja na escolha dos nomes ou de seus cortes (assemblage).
           
Primiero
Composição: Cabernet Sauvignon
Características edafoclimáticas: Solos argilosos, baixo PH, declividade alta e excelente drenagem, exposição solar N, invernos rigorosos e verões amenos e secos. Altitude do vinhedo  de1.267 metros sobre o nível do mar.
Elaboração: Colheita seletiva, desengace, seleção de bagas, fermentação alcoólica e malolática integral em barril de carvalho francês de 400 litros, com permanência de 22 meses, estabilização natural e engarrafamento.       
Graduação alcoólica: 13,9%
Características organolépticas: coloração grená, aroma de terra, fungos e frutos silvestres, elegante e potente em boca.
Temperatura de serviço: 14°C
Harmonização: carnes vermelhas e pratos condimentados, pede molhos untuosos e suporta bem a estrutura do prato.

Montepioli
Composição: Cabernet Sauvignon e Merlot
Graduação alcoólica: 13%
Características organolépticas: coloração vermelho densa, aromas de frutas vermelhas maduras lembrando compota, potente em boca.
Temperatura de serviço: 14°C
Harmonização: Massas e carnes com molhos de média cremosidade.

Rosé
Composição: 50% Merlot, 50% PinotNoir
Graduação alcoólica: 13,0%
Características organolépticas: límpido, de coloração pêssego à salmão, macio em boca e retrogosto agradável e persistência mediana.
Temperatura de serviço: 9°C
Harmonização: Peixes, frutos do mar, massas com molhos à base de ervas.

Sauvignon Blanc
Composição: 100% Sauvignon Blanc
Graduação alcoólica: 13,6%
Características organolépticas: límpido, de coloração amarelo discreto esverdeado, fresco com nariz de maracujá e leve toque cítrico, lembrando frequentemente lima. Potente e mineral em boca com retrogosto persistente.
Temperatura de serviço: 9-12°C
Harmonização: Carnes brancas e frutos do mar.


Donna Enny
Composição: 100% Sauvignon Blanc
Graduação alcoólica: 13,0%
Características organolépticas: límpido, de coloração amarelo dourado, fresco, aroma de frutas maduras, untuoso. Potente e mineral em boca com retrogosto persistente.
Temperatura de serviço: 10°C
Harmonização: Frutos do mar, queijos, carnes brancas e bacalhau.

SERVIÇO
Vinícola Villaggio Bassetti
Endereço: Rodovia SC 114 Km 64 – São Joaquim / SC
Funcionamento: Terça-feira a domingo das 9h às 12h e das 13h às 17h
Teleatendimento: (49) 9182-8862 ou atendimento@villaggiobassetti.com.br
Para grupos e almoço aos finais de semana e feriados, agendamento antecipado.
Rótulos: Primiero (Cabernet Sauvignon), Montepioli (Cabernet Sauvignon e Merlot), Rosé (50% Merlot, 50% PinotNoir), Sauvignon Blanc (100% Sauvignon Blanc) e Donna Enny (100% Sauvignon Blanc).
*Consulte o valor da degustação de vinhos e do almoço harmonizado.




+ Turismo




Viajar é preciso, ainda mais quando é para se divertir. Curitiba dá boas-vindas à Lucci Turismo de Diversão, agência que chegou com o conceito de pacotes de diversão e entretenimento em parceria com a Shultz Turismo e Viagens, Vital Card e BWT Operadora

Sildemar recebeu jornalista e formadores de opinião.


Pacotes culturais como peças de teatro, musicais e exposições em grandes centros,um dos objetivo da Lucci Turismo, como São Paulo ou Rio de Janeiro.
Embora o foco seja a diversão e pacotes para grupos, a Lucci Turismo vai oferecer pacotes convencionais personalizados criados pela própria agência, como casamentos em Cancun ou Punta Cana, com hotéis e programação completa inclusa. Além dos pacotes, os atendimentos individuais também serão contemplados, como a compra de passagens e reservas de hotéis.
A agência  funciona no segundo piso do Lucci Meeting Club em horário diferenciado, de quarta a domingo, do meio-dia às 22h. A experiência dos clientes começa desde a recepção, em que serão recebidos com espumante e poderão conhecer os pacotes da Lucci Turismo em um ambiente cosmopolita e agradável.



Lucci Turismo de Diversão – 
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 949, Curitiba Batel
Horário de atendimento da agência: de quarta a domingo, do meio-dia às 22h
Informações - (41) 3527-6667 | sildemar@lucciturismo.com.br
Convênio com estacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news