sexta-feira, 3 de julho de 2015

CASA COR 2015 \ ESPECIAL WEB



Casa Cor Parana 




 Luciana Hara estreia na Casa Cor com a Suíte do Casal
O projeto da Suíte do Casal, 25 m2, assinado pela arquiteta Luciana Hara, teve inspiração em casais com espírito jovem, que buscam aliar, conforto, funcionalidade e tecnologia. Luciana participa pela primeira vez da mostra de decoração e escolheu um ambiente que é um dos mais requisitados pelos clientes.

O espaço combina tecidos nobres e neutros nos estofados e madeira Freijó Mezzo nas paredes, além da madeira teca no piso. Para completar o clima de aconchego, uma lareira ecológica no centro do quarto, em mármore Branco Paraná.

A tecnologia fica por conta da TV projetada no vidro, com comando através de teclado, fixado no painel, ao lado da cama. “Além de ocupar pouco espaço, ela permite transparência, integrando o ambiente”, explica a arquiteta.

Já o banheiro, todo em porcelanato em tom claro, no piso, parede e bancada. Chuveiros de teto e banheira dupla com cromoterapia, garantem conforto e luxo ao espaço.

"Conseguimos colocar tudo o que um casal precisa para uma suíte completa e aconchegante, que pode ser facilmente adaptada aos imóveis atuais”, complementa Luciana.

Agradecemos o apoio dos parceiros como a Mobitec - responsável pela marcenaria, a Lopar Painéis Decorativos, HS Studio (sistema de som e imagem), Construtora Best (Engenheiro Moretti), Maderatto, piso de madeira, Axell banheiras e spas e Inove Design.
Serviço:

Luciana Hara Arquitetura
Formada em Arquitetura pela PUCPR, pós-graduada em Design de Interiores pela Universidade Positivo 
____________________________________________________________

Arte da Fotografia na Casa Cor Paraná

A Casa Cor Paraná está repleta de ideias de decoração. Além do mobiliário, revestimentos, pisos e cores utilizados o que chama a atenção na 22ª edição da maior mostra do segmento no estado é a utilização e obras de arte, itens obrigatórios para deixar um projeto de interiores mais interessante, repleto de vida, interpretações e histórias. Relativamente nova no mercado de arte, a fine art foi representada com maestria nessa mostra pelos cliques da fotógrafa Mariana Canet. É possível observar seu olhar apurado em belas fotografias no da coleção Reflexos no “Lounge Bem Estar e Empório Orgânico”, assinado pela arquiteta Mariana Paula Souza. Estas obras inclusive ganharam um novo olhar, ao serem direcionadas em orientação contrária à original. Já no ambiente “Loft da Médica”, projetado em tons neutros pela arquiteta Daniela Cerbatto e pela designer Claudia Novak, mais duas obras da série Reflexos pontuam o charme da decoração, ao seguir a paleta de cores em tons terrosos e neutros.

________________________________________________________________


Luxo tropical de Miami na Casa Cor Paraná 2015Inspirado na marina, iates e na sofisticação dos imóveis de Miami o ambiente ganhou
 imponência para atender a imobiliária sediada na cidade balneária da Florida



Exclusividade e sofisticação são as palavras que definem o Business Office, projeto das arquitetas Denise Pereira Bazzo e Janaina Bazzo para a Casa Cor Paraná 2015. O ambiente com 50 m² visa atender as exigências da imobiliária sediada em Miami na Florida, que vai apresentar os edifícios Residence by Armani/Casa, Porsche Design Tower e Hyde Midtown localizados em Sunny Isles Beach.







                    Arquitetos: Cynthia Karas
                    Adelino Marinho Neto

Tempo de brincar

Um espaço lúdico, criado especialmente para as crianças desenvolverem a criatividade.


Uma grande caixa de brinquedos foi a inspiração para o ambiente criado pelos arquitetos Cynthia Karas e Adelino Marinho Neto. O espaço, de 29,70m2 foi completamente adaptado ao mundo infantil. Todas as peças acompanham o tamanho dos pequenos, com ergonomia adequada ao universo das crianças.



______________________________________________________________


Casa Cor 2015
Brasilidade high tech

A elegância exuberante da natureza brasileira se alia a propostas como simplicidade, traço orgânico e, também, tecnologia para dar vida ao “Lounge Deca”, projeto da premiada designer de interiores Jane Rocha na Casa Cor Paraná 2015
Nos últimos anos, os centros criativos e de inovação no mundo vêm se deslocando em relação às referências clássicas, como Itália, França, Alemanha ou Estados Unidos. Neste movimento, o Brasil ascende como tendência. A criação e a estética brasileira estão em evidência. Assim como a sustentabilidade e a maior atenção à natureza como inspiração. A percepção destes dois momentos importantes em termos de moda, design e estilo de vida foi a inspiração da designer de interiores Jane Rocha ao projetar o “Lounge Deca” na Casa Cor Paraná 2015. A brasilidade, tema da mostra deste ano, é uma marca do espaço, com projeto que é também original, urbano e tecnológico.
Tecnologia e sustentabilidade inspiradas em Miami
Ambiente da Carla Kiss Arquitetura para a Casa Cor alia inovações tecnológicas e soluções sustentáveis em um espaço multifuncional

            Os espaços multifuncionais estão cada vez mais comuns no mercado imobiliário brasileiro. Com áreas entre 25 e 50 metros quadrados, esses apartamentos acomodam todos os ambientes - cozinha, quarto e sala de estar - em um espaço reduzido. O Studio Miami Beach, projetado pela Carla Kiss Arquitetura para a Casa Cor Paraná, mostra como trazer funcionalidade e aconchego em um espaço de 36 metros quadrados.
            A decoração do loft é inspirada em Miami Beach, com móveis brancos desenhados pela arquiteta e executados pela Romanzza, e papéis de parede e cortinas em tons de azul. O espaço foi dividido por portas de vidro refletivo bronze com alumínio, formando um painel que pode dar mais privacidade e possibilitar o uso dos ambientes simultaneamente ou integrá-los, trazendo uma sensação de amplitude. “Além de ser funcional para um casal usar mais de um cômodo ao mesmo tempo, o estúdio pode ser um recurso para hotéis receberem seus hóspedes de forma mais independente”, comenta a arquiteta Carla Kiss.
Um dos destaques do estúdio é a automação por tablet. A ativação e o controle de intensidade da iluminação, as cortinas e o lift da televisão, que expõe o equipamento somente quando necessário, são comandados por um só dispositivo. Além disso, o apartamento também preza pela sustentabilidade: o projeto luminotécnico foi completamente executado em LED, a iluminação natural e as cores claras do ambiente resultam em mais eficiência e menos consumo de energia.  “A lareira a álcool não produz gases poluentes, o triturador de alimentos na pia da cozinha diminui a quantidade de lixo e a os eletrodomésticos em voltagem 220V também economizam energia. Essa é uma opção de apartamento mais sustentável, sem deixar de ser funcional e aconchegante”, explica Carla.

________________________________________________________________________

Jogo de luz e sombras

O arquiteto Luiz Maingué estreia na Casa Cor Paraná 2015 com uma proposta de “Estar Íntimo e Circulação” que concilia arte e conforto cotidiano, tendo a iluminação como elemento preciso de alinhavo entre refinamento e simplicidade


Uma estreia em pleno estado da arte é o que se pode apreender do ambiente assinado pelo arquiteto Luiz Maingué em sua primeira participação na Casa Cor Paraná. Sua proposta de “Estar Íntimo e Circulação” alia elementos focados no conforto e na espontaneidade a aspectos que dão ao projeto um elegante ar de galeria que, com naturalidade, atua como uma assinatura da personalidade dos habitantes. “O que sinto é que o cliente quer hoje um ambiente exclusivo, onde ele possa se enxergar, e não apenas um espaço ´bonito´”, observa o arquiteto a respeito da tendência de as pessoas buscarem propostas cada vez mais customizadas e, na medida do possível, únicas.
Para criar o clima de harmonização entre composição estética e uso cotidiano do espaço, Maingué adotou a iluminação como elemento-chave. “Entre os destaques do espaço estão as paredes pretas, a coleção de obras de arte e a iluminação de efeito indireto”, aponta. “Feito com LED, o projeto luminotécnico proporciona redução no consumo de energia e também de custos, com aumento considerável na vida útil das lâmpadas”, ressalta Maingué, reforçando o discurso global, uma das tendências inclusive do Euroluce 2015 (salão bienal de iluminação paralelo ao Salão do Móvel de Milão), em favor da adoção de tecnologias econômicas e sustentáveis.



________________________________________________________________________



SPA HOME tem assinatura de Denis Ricca e Marcos Soares. Empresa reforça ainda parceria com Swarovski para customizar produtos de acordo com desejo do cliente
Assinatura de Denis Ricca e Marcos Soares

Sinônimo de luxo e bem estar, SPAS de Banho e banheiras são sempre aliados a espaços de requinte. Essa máxima será percebida na edição 2015 da Casa Cor Paraná, com a participação da Axell Banheiras e SPAS em seis espaços da mostra de decoração. Banheiras com borda iluminada, com cristais Swarovski, cromoterapia, cascata efeito champagne,  complementam os projetos de um time de profissionais de peso.  

_____________________________________________________________

André Bertoluci e Martha Coelho assinam
o Living da Casa Cor Paraná 2015
Casa Cor 2015

Utilizando recursos modernos cheios de conforto,o espaço de aproximadamente
38 m² aposta na linearidade e prioriza o uso de cores claras.
Projetos “clean” e que priorizam o conforto, a funcionalidade, alinhados com
tecnologia e modernidade, já são marcas da dupla André Bertoluci e Martha
Coelho, que pelo segundo ano consecutivo assinam juntos um espaço na Casa
Cor Paraná, que ocorre de 23 de junho a 09 de agosto.
Com o objetivo de receber familiares e amigos de forma intimista, os arquitetos
apresentam o “Living”, que contempla um estilo decorativo que harmoniza os
pequenos detalhes clássicos com o moderno. O projeto de Bertoluci e Martha
explora as composições, como o revestimento em MDF amadeirado na cor
Carvalho Treviso da marca Berneck,papel de parede off white com
desenho geométrico da marca Orlean.



_________________________________________________________--

Casa Cor 2015: Janaina Macedo apresenta Refúgio do Enófilo
Premiada na edição anterior como ambiente mais sofisticado, a engenheira mantém alto padrão para ambiente de montanha e campo.

Com o objetivo de trazer um ambiente sofisticado e que resgata as marcas do tempo para os amantes de vinhos, Janaina Macedo apresenta o Refúgio do Enófilo na Casa Cor 2015, que iniciou-se  em  23 de junho, na Fábrika. Com essência clássica, sóbria e com toques do passado, a criação é destinada para casas de campo ou de montanha, com uma ampla adega e um confortável espaço living para apreciar um belo vinho. Essa é a segunda participação da engenheira civil especialista em arquitetura na mostra, que em sua estreia em 2014 se destacou com a Sala Brasileiríssima e recebeu o prêmio de Ambiente mais Sofisticado.
_____________________________________________
 – Lounge Compagás

Arquiteto: Marcelo Lopes


Compagas mostra as possibilidades do gás natural na Casa Cor 2015

Com dois ambientes exclusivos e participação em outros dois espaços da edição paranaense do evento, a companhia mostra que os benefícios do gás natural vão além da cozinha

Fonte Lide Multimídia Assessoria 

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) apresenta na CASA COR PARANÁ 2015, um espaço exclusivo assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes. No Lounge Compagas, o gás natural tem destaque na lareira de pedra em granito pietra fina, um processo de corte que permite obter pedras com baixas espessuras para gerar iluminação interna. 

Nenhum comentário: