quarta-feira, 6 de maio de 2015

Tratamentos estéticos que chegarão ao Brasil.

Conheça alguns tratamentos estéticos que chegarão ao Brasil ainda nesse ano

A Dra Claudia Marçal, dermatologista e CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School, aponta algumas das principais tendências nos tratamentos estéticos internacionais que logo estarão disponíveis aos brasileiros.
I Lipo Xcell

Trata-se de uma plataforma que incorpora quatro tecnologias, sendo que uma delas é a análise corporal mensurando a quantidade de gordura e detalhando a taxa de metabolismo basal, gravando a cada sessão a redução do percentual do tecido adiposo. "Este recurso é bastante interessante para mostrar os resultados positivos encorajando ou estimulando o paciente a mudar o seu estilo de vida", comenta a dermatologista Dra. Claudia Marçal, Membro Titutar da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 
Esse aparelho, segundo a dermatologista, utiliza ainda uma radiofrequência multipolar para melhorar a elasticidade, firmeza e textura da pele assim como a sua aparência. "O aquecimento provocado pela aplicação da radiofrequência estimula a atividade metabólica melhorando a aparência da celulite. O laser para redução da gordura incorpora InfraRed e RedLaser para bioestimulação da via metabólica resultando na liberação dos ácidos graxos e glicerol e consequentemente encolhendo as células de gordura", diz a dermatologista. 
Quanto aos resultados, a médica adianta que eles aparecem imediatamente — há uma perda aproximada de três centímetros — após cada sessão, cuja duração é de cerca de trinta minutos. "O tratamento é seguro e confortável atingindo de modo específico as áreas de resistência a perda de gordura localizada, remodelando o corpo. Após o uso do laser, utiliza-se a combinação da massagem a vácuo para aumentar a drenagem linfática melhorando a circulação e alcançando níveis de penetração mais profundos, potencializando o resultado do tratamento", completa.

OmniMax Sharp Light

Outro destaque, de acordo com a especialista, é uma plataforma que representa a evolução do sistema de tratamento combinado, empregando quatro poderosas tecnologias e oferecendo uma gama ilimitada de utilizações para o rosto e a remodelação corporal. "A tecnologia da radiofrequência MaxRF Body possui dois handpieces com quatro diferentes configurações, large flat, flat arc, flat massage e seis grandes eletrodos cilíndricos que têm como objetivo melhorar o contorno corporal, reduzir a celulite, estrias e os depósitos de gordura localizada, promovendo maior elasticidade, homogeneidade, retração e tonificação do tecido cutâneo. A ação da utilização destas ondas de radiofrequência ocorre na região abaixo da pele atingindo as células de gordura e provocando a sua destruição", diz.
A dermatologista explica que essa gordura é, então, absorvida pelo sistema linfático e expelida do organismo de forma segura, ocorrendo ainda uma melhora na formação de novas fibras de colágeno, resultando em maior elasticidade e uma pele mais firme e rejuvenescida. "Além disso, esta plataforma conta ainda com a tecnologia Infra Red que apresenta para o tratamento corporal um handpiece de 6,4 cm² utilizado para aplicação após o uso da radiofrequência com o objetivo de renovar as células de colágeno e melhorar a elasticidade e a estrutura de sustentação do tecido cutâneo", acrescenta. A associação destas duas tecnologias oferece diversos tratamentos não invasivos, seguros e eficientes para melhora do contorno corporal.

CoolTech

Esse já está disponível nas clínicas dermatológicas brasileiras. Trata-se de um novo equipamento não invasivo e indolor que realiza o congelamento seletivo das células do tecido adiposo. "Apresenta três aplicadores ergonômicos diferentes, adaptáveis a varias áreas do corpo, sendo que o tratamento pode ser realizado com dois deles simultaneamente", explica a dermatologista. O sistema de aplicação monitora constantemente a temperatura tornando o procedimento seguro e eficaz para o tratamento da gordura localizada no abdômen, braços, costas, flancos, culotes, glúteos e face interna das coxas e joelhos, promovendo remodelação e contorno corporal. 
A dermatologista destaca que a criotecnologia é um tratamento que consiste na aplicação de baixa temperatura, congelando o tecido gorduroso por um período de cinquenta minutos em temperatura de 0 a 5 graus, utilizando o sistema a vácuo. Nele, o handpiece (ponteira) é acoplado à pele promovendo uma diminuição do fluxo de sangue na área tratada e imobilizando a gordura dos demais tecidos subjacentes para evitar qualquer tipo de efeito colateral. "Em tratamentos simultâneos, o tempo de aplicação da criolipólise tende a ser menor, alcançando a mesma eficácia sem aumento de risco. Quando o procedimento se encerra, as células de gordura que sofreram o congelamento são liberadas para o sistema linfático, sendo gradualmente eliminadas através do metabolismo natural do nosso organismo", explica. 
A recomendação é de que sejam feitas de uma a três sessões com intervalo de seis a oito semanas, sendo que os primeiros resultados são percebidos após os primeiros quinze dias.

Endymed Pro

Por último, a especialista adianta a tecnologia israelense Endymed Pro, nova geração da radiofrequência para tratamento da flacidez facial e corporal, radiofrequência fracionada e o microagulhamento de ouro. "Ela é revolucionária, pois possui a tecnologia 3 Deep nas ponteiras. A radiofrequência se dá por seis eletrodos que geram canais de calor simultâneos. Por serem gerados ao mesmo tempo, há uma sobreposição de calor, ‘empurrando’ o calor para profundidades maiores que outras tecnologias." Sem vácuo, ideal para flacidez e por melhorar o sistema imunológico e aumento de nutrientes, a tecnologia melhora o aspecto da celulite e contorno corporal.
Ela possui três ponteiras: corporal grande, facial e IFine (focada para pálpebras). O protocolo inclui oito sessões (quatro primeiras semanais e outras quatro quinzenais) para tratamento corporal e seis sessões (quatro primeiras semanais e outras duas quinzenais) para tratamento facial. "A Radiofrequência fracionada é ablativa, com vaporização da epiderme. Ideal para estímulo de colágeno. Facial e Corporal. E com o Microagulhamento de Ouro com radiofrequência, há estímulo de colágeno pelo microagulhamento e pelo calor da radiofrequência em toda a agulha. De 0,1mm até 3,5mm de profundidade, alterados pelo display do equipamento. Para drug delivery e estímulo de colágeno — facial e corporal", finaliza.

Fonte: Dra. Claudia Marçal
Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

Nenhum comentário: