Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

terça-feira, 7 de abril de 2015

Coral de Curitiba busca novas vozes.

Coral gay de Curitiba busca novas vozes

O Coral Gay de Curitiba (CGC) está em busca de novas vozes para compor os naipes do grupo formados, atualmente, por membros da comunidade LGBT de Curitiba e região metropolitana. Para integrar o coral não é preciso ter experiência ou conhecimento em música e canto, basta apenas disposição para aprender. A participação é gratuita.

Os interessados devem comparecer aos ensaios semanais que acontecem aos sábados - das 10h30 às 13h - na Catedral de São Tiago, no Centro da cidade. A experiência está aberta a gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, bem como a heterossexuais que apoiam e se identificam com a comunidade LGBT.
Além da formação de repertório, cantando músicas populares nacionais, internacionais e eruditas, o CGC desenvolve um trabalho de relaxamento, técnica vocal e teoria musical, oferecendo a base necessária para quem quer desenvolver o talento do canto e outras habilidades relacionadas à música.
“A proposta de um coral composto por membros da comunidade LGBT é um ineditismo no Paraná e ainda um esforço pioneiro no Brasil, uma vez que o CGC é hoje o único coral do gênero em atividade no país”, explica o regente Fábio Gottschild.
Em atividade há quatro meses, o CGC fez sua primeira apresentação pública no último dia 30 de março no evento Tenebrae - Ofício das Trevas, organizado pela Igreja Anglicana de Curitiba, apoiadora do projeto, em comemoração à Semana Santa.

Serviço:
Ensaios do CGC
Sábados, 10h30 às 13h
Catedral de São Thiago
(Igreja Anglicana de Curitiba)
Avenida Sete de Setembro, nº 3927, Centro 
(Ao lado do Shopping Curitiba)

Mídias:
Instagram: @coralgaydecuritiba

Sobre o regente
Fábio Gottschild é compositor, instrumentista e professor graduado em Licenciatura plena em Educação Musical e Bacharelado em Produção Sonora pela Universidade Federal do Paraná. Compôs a ópera infantil O Pequeno Principe (2008), primeira escrita sobre o livro desde sua publicação. A obra de sua autoria, Nanã Buruku, venceu o segundo lugar no concurso de composição para instrumentos de percussão Hildegard Soboll Martins, em 2009.


FONTE 

Fernando Nunes
@nunesfernando
(41) 97471320

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news