Atividades físicas e cuidados
Dr. Rubens Darwich, cardiologista do Hospital Santa Cruz, explica os malefícios de ser um ‘atleta de final de semana’
A prática de atividade física é muito importante. Sim, isso já se sabe. No entanto, com a rotina do dia a dia tornou-se cada vez mais difícil reservar um tempo para realizar esportes ou exercícios físicos, abrindo uma brecha para existência de “atletas de final de semana”.
O que muitos não sabem é que esse tipo de prática é tão, ou mais, prejudicial do que “não fazer nada”. O indivíduo é considerado sedentário da mesma forma. De acordo com o Dr. Rubens Darwich, cardiologista do Hospital Santa Cruz, o atleta de final de semana não possui um condicionamento físico adequado e acaba não desfrutando dos benefícios da atividade física regular, que seria um bem-estar psíquico, melhora do sistema muscular, redução da pressão arterial, perda de peso e melhora no sistema cardiovascular. “A prática esporádica é grave, pois estamos submetendo um organismo não adaptado a uma atividade”, explica Dr. Rubens.
Há também aqueles que não fazem nenhuma pré-consulta antes de praticar exercícios. “O ideal é que as pessoas façam uma avaliação cardiológica antes de iniciar práticas desportivas regulares, independente de idade. Existem doenças que podem atingir jovens, apesar de raras”, pontua o cardiologista. Dentre as atividades que melhor condicionam o sistema cardiovascular é a aeróbia, como: correr, ciclismo, natação e caminhadas rápidas.
A Biossana Empório Natural é uma loja especializada em produtos naturais, integrais e orgânicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news