terça-feira, 17 de março de 2015

Politica \ Por Cesar Prevedello

POLITICA 

Quem faz o coração do Brasil pulsar somos nós brasileiros!

No  ultimo dia 15 de Março de 2015 mais uma movimentação e manifestação histórica nas ruas de Curitiba e outras cidades brasileiras.
Acompanhei as manifestações e pude sentir a indignação das pessoas com o Governo Federal (em maior intensidade), Estadual e Municipal, ninguém ficou de fora dos protestos que pediam o afastamento da Presidente Dilma, menos corrupção, menos impostos, menores preços da energia, do combustível, preocupação com a economia, emprego e manutenção do poder de compra e até alguns incautos pedindo a volta dos militares...
Foi uma festa ordeira, pacífica e democrática, mais uma lição de cidadania e de manifestação popular fortíssima que espero tenha ressonância nos poderes constituídos e eleitos democraticamente, algo para se estudar e refletir em momentos de crise e economia recessiva.
Mas vamos ser sinceros caros amigos leitores, será mesmo que algo irá mudar? Será mesmo que o Governo desde a esfera Municipal até a Federal, realmente irá se importar conosco? Será mesmo que nossa voz chegou aos ouvidos de nossos governantes ou eles estavam passeando de helicóptero nas belas praias do Rio de Janeiro? Infelizmente não acredito que algo de impacto realmente venha a ocorrer em nosso país, estamos numa situação de domínio total da mídia e dos políticos da velha guarda que só saem da carreira política num caixão lacrado!

Enfim, eis que chega a Segunda Feira e temos que continuar nossos afazeres, uma lástima, pois se realmente o Brasil inteiro cruzasse os braços, o Governo em geral, jamais iria poder se calar diante de tal acontecimento, pois manifestações são necessárias e dignas de participação de todos nós, porem o impacto que ela tem, não é tão forte quanto comparado ao o povo brasileiro num todo, fechando as portas do Brasil! Pois quem faz o coração do Brasil pulsar somos nós brasileiros e não essas raposas políticas que hoje estão no poder!



cesarprevedello@yahoo.com.br 

Nenhum comentário: