Curitiba\ O programa Roberto Justus + da Record, exibido pela RICTV Record no Paraná, conquistou no último domingo (11) a vice-liderança de audiência em Curitiba. Após três anos no ar às segundas-feiras, o talk show Roberto Justus + estreou nas noites de domingo e registrou, na média, 4 pontos de audiência, com share (porcentagem de televisores sintonizados) de 12,7% na faixa das 00h14 às 01h40 na capital, segundo dados consolidados do IBOPE TR PREMIUM*.
A atração abordará um tema a cada semana, na estreia do horário recebeu os convidados César Filho e Zilu Camargo, que discutiram o tema “A Hora da Virada”. Em formato de talk show, o programa vai ser mais descontraído a começar pelo apresentador que abandonou a gravata e o jeito sério. Saindo do estúdio para ilustrar os assuntos debatidos no estúdio, o programa também vai contar com reportagens em locações externas.
Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.
CARNAVAL 2015
Paixão pela cidade maravilhosa e pelo carnaval inspiram artistas do Morro
Antarctica homenageia as celebridades anônimas do Rio de Janeiro em latas carnavalescas assinadas pelos artistas do Vidigal, Sonia e Abelardo
No ano que o Rio de Janeiro faz 450 anos e Antarctica 130, a marca fará uma grande homenagem aos notáveis da cidade que a tornam tão especial. Para Antarctica, são eles as verdadeiras celebridades que merecerem destaque nas comemorações. Para a primeira delas, a marca reuniu uma dupla de artistas plásticos do morro do Vidigal, Sonia e Abelardo, para uma grande missão: criar a arte que irá estampar a edição comemorativa das latas de carnaval.
De um lado um mestre de obras que se descobriu artista por um desejo da filha. Do outro uma mulher guerreira, formada em desenho industrial, que batalhou desde jovem para viver da arte. O resultado não podia ser melhor e ambos, nessa data tão especial para a cidade, estão homenageados por Antarctica com o seu trabalho nas latas carro chefe do carnaval 2015.
Abelardo Roque entrou no universo da arte por acaso. Com vontade de ter um quadro inspirado em sua filha passou na banca de jornal, comprou uma revista no estilo “faça você mesmo” e fez quadro com recortes. Tomou gosto e resolveu pintar, ainda na cartolina. Os elogios não tardaram e em pouco tempo a cartolina foi trocada por telas.
Em pouco tempo vieram entrevistas de jornais e os primeiros trabalhos. “Eu já era famoso e não sabia, depois descobri que até estava em sites de busca da internet” confessou rindo quando Antarctica foi procurá-lo para a criação da arte que daria cor e cara às latas comemorativas.
Sonia Maria Magalhães, por outro lado, é artista nata. Iniciou as atividades na pintura e trabalhos manuais com cerâmica já na adolescência. Formada em desenho industrial decidiu viver de arte. Foram altos e baixos, mas hoje, Sonia se sente vencedora. Criou troféus de nove edições de maratonas realizadas nas comunidades e mais recentemente teve um comércio que mesclava galeria de arte e bar.
Ao receber o convite de Antarctica, Sonia não acreditou. “Foi uma surpresa, não conseguia acreditar, agora me sinto realizada” declarou a artista em entrevista. “Uma das coisas que mais me emocionou é que fui criada em um ambiente bem carnavalesco, sempre inspirei meus traços na alegria do carnaval. Quando surgiu essa oportunidade senti que tudo valeu a pena”, complementou a carioca.
“Homenagear estes artistas, as verdadeiras celebridades para Antarctica, que fazem parte da história da cidade, é a maneira mais honesta que a marca encontrou de comemorar os 450 anos do Rio e seus 130. Não poderíamos deixar de celebrar quem faz essa cidade ser maravilhosa”, diz Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marca de Antarctica.
As latas comemorativas de Antarctica chegam ao mercado ainda neste mês e podem ser encontradas nas versões 269ml e 350ml, nos principais pontos de venda da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário