Deixo a vocês minha receita, que além de
prática fica deliciosa.
É uma ótima sugestão para servir nas festas de final de ano,
fugindo um pouquinho do trivial.
Desejo a todos um Feliz Natal!
Pappardelle na Manteiga com Alho Poró, Pernil de Porco e Grapefruit
Ingredientes:
500g de pappardelle
1,3 kg de pernil
2 unid. de alho poró
50g de manteiga
Erva finas secas (uma mistura de tomilho, manjerona, orégano, alecrim, salsa, manjericão e estragão) encontradas facilmente nos supermercados e casas do ramo.
2 unid. de Grapefruit (somente os gomos), cortada em cubos.
3 col. de azeite extra virgem
½ taça de vinho branco
Sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Em uma tigela coloque uma boa quantidade de ervas finas, e 3 punhados sal grosso (triturado no liquidificador rapidamente ) ou moído no moinho. Misture bem o sal com ervas, isso fará com que os aromas sejam liberados, em seguida acrescente o azeite, misturando até virar uma pasta. Após tempere o pernil, passando a mistura dos dois lados.
Coloque a forma que irá assar no fogo com um fio de azeite e deixe aquecer em fogo forte, quando estiver bem quente, sele dos dois lados a carne, até ficar bem douradinha, em seguida acrescente o vinho e deixe evaporar, na sequência leve ao forno pré-aquecido em 200° por 45 minutos.
Quando assado, retire a carne do forno desosse-a e corte-a em pedaços médios e reserve.
Em uma panela aquecida, do tipo wok acrescente o alho poró e a mantiega e salteie, em seguida acrescente a carne que estava reservada, saltei mais uma vez para que a carne seja envolvida pela manteiga. Na sequência acrescente a massa devidamente cozida “al dente” (somente em água e sal grosso), misture bem todos ingredientes para que absorva todos os sabores.
Acerte o sal e a pimenta, acrescente salsa fresca e finalize o prato com a grapefruit.
A Pecados da Gula oferece a melhor linha de produtos goumerts. Cervejas, espumantes, vinhos, chocolates importados, trufas belgas, balas inglesas, biscoitos de queijo holandes, stroopwafels e muitas outras gostosuras.
Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário