quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Agenda News

Di Ferrá leva suas “Emoções” para o Largo das Artes

Um espaço que respira arte. Assim é o Largo das Artes, casarão localizado no Centro Histórico de Curitiba e que, a partir desta sexta-feira, receberá as belíssimas obras do artista plástico paranaense Di Ferrá.
O seu trabalho é constituído por uma multiplicidade de elementos que podem ser analisados separadamente. As ondulações coloridas sugerem algumas obras de Sol Lewitt, os círculos podem ser uma referência para Delaunay, os quadrados nos lembram as famosas pinturas de Stella. Assim, Di Ferrá concebe a arte como uma forma de transmitir uma
emoção positiva, utilizando formas brilhantes e coloridas.
Segundo o artista “cada Obra criada é única e segue um estilo que na simplicidade vem agradando muitas pessoas. Na minha vida, a Arte é algo de valor incalculável, não é somente uma técnica, a pintura precisa de muito mais, a minha mente criativa precisa estar sintonizada com uma força superior, não é o pintar por pintar, não é apenas dar formas e colorir a tela. Uma Obra baseada somente em técnica às vezes pode se tornar chata e inexpressiva, mas quando a técnica se funde com a pureza de um sentimento ela se torna bela e agradável, irradiando somente o bem”.
Belíssimas obras do artista plástico paranaense Di Ferrá.
Di Ferrá já expôs suas obras em diversas cidades do Brasil e em outros países do mundo. Na África do Sul, foi convidado pela FIFA para expor sua arte durante a Copa do Mundo; em Dubai, Emirados Árabes Unidos, participou da exposição “Arte Brasileira entre as Civilizações Ocidentais e Orientais” e na França, Di Ferrá foi reconhecido no Salón ArtShopping do importante Museu do Louvre. O artista também participou de exposições no México e em Portugal. Agora, o Largo das Artes apresentará ao público curitibano e turistas que chegarem à capital paranaense, uma belíssima seleção de pinturas que compõe a exposição “Emoções”.
vernissage de abertura acontecerá no dia 05 de dezembro, a partir das 19 horas. O Largo das Artes está localizado na Rua Des. Ermelino de Leão, 472. A exposição permanecerá no local até 25 de janeiro e poderá ser visitada de terça à sexta das 9h às 13h, sábados das 9h às 17h e domingos das 9h às 14h. Informações: (41) 3053.2290.




Espetáculo Árvore Encantada integra
agenda oficial do Natal em Curitiba

______________________



Coral Curumim é formado por 60 vozes de crianças e jovens
 
Árvore Encantada 2014 - Radisson Hotel Curitiba
Pelo sétimo ano consecutivo, o Radisson Hotel Curitiba promove o espetáculo Árvore Encantada. O projeto integra a agenda oficial de Natal, com apoio da Prefeitura Municipal e Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.
O espírito natalino começa a tomar conta do Radisson a partir do dia 12 de dezembro, com abertura do espetáculo a partir das 20h30, incluindo apresentação do Coral Curumim, composto por 60 vozes, chegada do Papai Noel e show pirotécnico.
Depois da apresentação de abertura, o espetáculo Árvore Encantada acontece nos dias 17 e 19 de dezembro, no mesmo horário.
A gerente do Radisson Hotel Curitiba, Marcia Coelho, afirma que o intuito do projeto é presentear a cidade com muitas luzes, canções natalinas e fogos de artifício, reforçando o circuito natalino de Curitiba. “O repertório dos pequenos cantores é variado e eclético, e vai das tradicionais canções natalinas às clássicas e conhecidas músicas da MPB. Tudo para garantir noites com momentos de muita animação e emoção”, assinala.
Para acomodar a plateia com conforto e garantia de que todos tenham a melhor vista do palco, o hotel disponibiliza aproximadamente 500 lugares entre arquibancada e cadeiras, que serão ocupados por ordem de chegada.
Doações de brinquedos
Além do espetáculo, o Radisson Hotel também incentiva o público a fazer doações de brinquedos novos, que serão encaminhadas às instituições atendidas pela FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba).
Mini Ceia
Durante as apresentações, nos dias 17 e 19 de dezembro, o Restaurante Origens, anexo ao hotel, serve um Buffet temático natalino chamado de Mini Ceia, das 19h às 22h. São mais de 40 itens, composto por entradas frias com saladas, antepastos com queijos e frios especiais, além da variedade de pratos quentes e ainda uma seleção de sobremesas. Como cortesia, o hotel oferece uma taça de espumante por pessoa e música ambiente ao vivo durante o jantar. O valor da Mini Ceia é de R$ 72,00 + 10% de taxa para adultos e adolescentes acima de 12 anos e de R$ 36,00 + 10% de taxa para crianças de 7 a 12 anos. Cortesia para crianças de até 6 anos acompanhada de 2 pagantes.

Serviço
Árvore Encantada 2014 - Radisson Hotel Curitiba
Onde: Em frente ao Radisson (Av. Sete de Setembro, 5190 – Praça do Japão)
Quando: 12, 17 e 19 de dezembro
Horário: 20h30

Apresentação Gratuita – aberta ao público.

_______________________________________________________________________________



Tropical Dia Bacana em prol da Santa Casa de Curitiba será dia 4 de dezembro
            
            Pelo quarto ano consecutivo, a solidariedade será o prato principal do cardápio da Tropical Banana. No dia 4 de dezembro, a rede de alimentação saudável promoverá o IV Tropical Dia Bacana. Nesta data, as lojas de Curitiba e São José dos Pinhais doarão 15% do faturamento do dia para a restauração do ambulatório da Santa Casa de Curitiba, que atenderá, mensalmente, 40.000 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
 “Para manter a infraestrutura de atendimento atualizada e adequada para o atendimento de qualidade ao paciente, em uma área de 1750 m² e 40 consultórios, são necessários recursos financeiros significativos”, explica Antonio Guilherme de Arruda Lorenzi, Diretor da Santa Casa. Parte desses recursos deve-se ao fato de os custos de um paciente internado, por exemplo, não serem remunerados em sua totalidade pelo SUS.
“No ano passado, a ação beneficiou o Complexo Pequeno Príncipe. Este ano, a instituição escolhida foi a Santa Casa que também precisa, e muito, de nossa ajuda. Nossa ideia é colaborar e, se cada um puder doar sua parte, conseguiremos fazer uma saborosa corrente do bem!”, afirma o empresário Tiara Kaufmann, da Tropical Banana.
“Para manter o atendimento de qualidade e suprir o déficit do Sistema Único de Saúde, desenvolvemos projetos de incentivo fiscal, ações e campanhas com empresas, como esta que está sendo realizada pela Tropical Banana”, afirma o Irmão Frederico Unterberger, provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.
E lembrando uma das frases mais famosas de Gandhi que diz que "Devemos ser a mudança que queremos no mundo", a ideia é incentivar os clientes a participarem deste dia especial. Por isso, todos que comprarem na Tropical Banana nesta data receberão um voucher válido até o dia 31/01/2015. Com ele, na compra futura de um sanduíche + suco natural, a mini salada de frutas é gratuita.
Confira as lojas participantes:
CURITIBA - PR
SHOPPING ESTAÇÃO - Rebouças - Praça de Alimentação
PARK SHOPPING BARIGUI - Ecoville - Praça de Alimentação – Expansão
SHOPPING MUELLER - Centro Cívico - Piso Cinemas
SHOPPING JARDIM DAS AMÉRICAS - Jardim das Américas - Praça de Alimentação
SHOPPING CURITIBA - Centro - Praça de Alimentação
SHOPPING PALLADIUM - Portão - Praça de Alimentação
SHOPPING CRYSTAL - Centro - Praça de Alimentação
SHOPPING CIDADE - Vila Hauer - Praça de Alimentação
SHOPPING PÁTIO BATEL - Batel - Praça de Alimentação
CORPORATE JARDIM BOTÂNICO - Jardim Botânico

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR
SHOPPING SÃO JOSÉ - Centro - Praça de Alimentação

Sobre a Tropical Banana
A Tropical Banana é uma empresa focada na alimentação natural e saudável. Ao todo, são mais de 20 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Iniciando suas atividades em fevereiro de 2006, a Tropical Banana abriu sua primeira loja no Shopping Estação, em Curitiba. A empresa surgiu pelo aumento da procura por uma alimentação de preparo rápido, mas que também fosse saudável.
Adotando um conceito inovador no preparo dos sucos, alimentos e sanduíches naturais, a Tropical Banana vem investindo constantemente em novos equipamentos e também na criação de ambientes temáticos e agradáveis.

Sobre a Santa Casa de Curitiba
A Santa Casa de Curitiba começou a ser construída em 1876 e terminou em 1880, sendo inaugurado pelo Imperador Dom Pedro II, no dia 22 de maio daquele ano. O primeiro hospital da cidade é, atualmente, referência em cardiologia de alta complexidade, pesquisas com células-tronco, transplantes e cirurgia bariátrica. É o único do País que oferece uma ala de internamento exclusiva para pacientes com obesidade mórbida e também o único da América Latina que possui um Banco de Valvas Cardíacas para transplante. Atua como hospital geral e atendimento de procedimentos ambulatoriais, exames e internações em diversas especialidades médicas. Em 2013 foram 182.854 atendimentos prestados pelos SUS (internamentos, ambulatório e emergência), 931.044 exames e 151 transplantes.

Nenhum comentário: