Delícia reinventada
Petit gateau de goiabada é novidade no cardápio do restaurante Saanga
Presença quase obrigatória nos menus de sobremesa, o petit gateau é, sem dúvida, paixão nacional. Desde a composição fina do prato, geralmente acompanhado de uma bola de sorvete, a leveza da massa e a composição de sabores torna a receita digna de “quero bis”. Mas no restaurante Saanga, em Curitiba, essa combinação ganhou renovação com a preparação do prato com recheio de goiabada.
O proprietário da casa, Fernando Caruccio Junior, conta que a sobremesa vem encantando quem prova. “Tivemos o cuidado de utilizar a goiabada cascão acompanhada de uma massa levíssima, tornando a iguaria palatável, mas não exageradamente doce”, revela Caruccio.
No preparo apenas ovo, farinha de trigo, açúcar, manteiga, chocolate, nata e goiabada, mas o know-how da equipe faz toda a diferença na composição do prato. Um dos destaques da preparação das iguarias do Saanga é que grande parte das receitas é elaborada pelo próprio administrador da casa, que com cuidado seleciona os eleitos para o cardápio. Ele mesmo propõe a criação ou combinação de novos sabores, deixando a cargo da equipe colocar em prática as ideias, que geralmente agradam.
No caso do petit gateau de goiabada, desenvolvido genuinamente pelo Saanga, o equilíbrio de sabores faz toda a diferença. De acordo com Caruccio, a acidez da goiabada, no ponto certo, quebra o doce acentuado do chocolate, equiparando os sabores de forma harmoniosa.
Definitivamente, a clássica receita francesa foi totalmente adaptada ao gosto brasileiro. E o resultado é um mix de sabores que une inovação e tradicionalismo, finalizando as refeições com chave de ouro.
Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário