segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cidadão Gastronômico / CURSO MASTER OF PORT EM CURITIBA / Por Bruno Bertani

 

FICHA_WINE_SENSES_vinhos do portoCURSO MASTER OF PORT EM CURITIBA

Se realizará em Curitiba o inédito Curso Mestre em vinhos do Porto da Master of Port

Se você tem interesse e aprecia vinho esta é uma oportunidade de fazer aqui mesmo na nossa capital, será ministrado no Hotel Nacional Inn Torres.  O curso é organizado pela WINESENSES e em três módulos, sendo um em Dezembro, e os demais encontros teórico-práticos, em Janeiro e Fevereiro de 2015. As datas são: Nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro de 2014; 13, 14 e 15 de Janeiro 2015; e 2, 3 e 4 de Fevereiro 2015. As aulas serão à noite, das 19h às 22h30, totalizando 36h/aula. A formação conta com nomes como José Santanita, Antonio Bravo e Wagrner Gabardo.

O Master of Port é um projeto focado na educação vínica sobre o vinho do Porto. Está direcionado a profissionais da área do vinho como sommeliers, garçons, representantes de importadoras, adegas, proprietários de restaurantes, cozinheiros, estudantes da área de alimentos e bebidas e enófilos.

O objetivo principal desta atividade da Winesenses é dar a saber, e aprimorar o conhecimento sobre os distintos estilos do vinho do Porto, suas características, particularidades do processo de vinificação, envelhecimento, serviço e harmonização. O conteúdo abrange a história do Douro e vinhos do Porto; as castas do vinho do Porto e suas características; estilos de vinho do Porto; serviço do vinho do Porto; enologia e vinho do Porto; gastronomia e vinho do Porto; prova comparativa de estilos do vinho do Porto; prova vertical de vinhos do Porto Vintage; prova comparativa de Colheitas; prova comparativa de Tawnys; prova comparativa de Rubys e coquetelaria e vinho do Porto.

Veja o valor do investimento e garanta sua vaga pra este primeiro Master of Port, para mais informações visite o site www.winesenses.com  ou comercial@winesenses.com.br pelo telefone (11) 3294 7156.

_____________________________________________

Fonte:  Alice Varajão – jornalista


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

Nenhum comentário: