M.I.A Trattoria Criativa tem Projeto Verão
Saladas personalizadas entram no cardápio do restaurante
O M.I.A Trattoria Criativa, do Grupo Quermesse, localizado no Centro Cívico, está com opções para quem deseja fazer o famoso Projeto Verão e focar em uma alimentação saudável e balanceada. Desde o início da última semana (20/10), o restaurante implementou uma novidade no cardápio: saladas personalizadas a R$ 16,50.
Segundo o sócio-proprietário social do M.I.A, José Araújo Neto, a base de todas as saladas é um mix de folhas verdes, mas os complementos é o cliente quem escolhe. “São 28 opções de ingredientes, o que permite uma variedade enorme de sabores”, afirma.
O Projeto Verão do M.I.A Trattoria Criativa irá atender tanto no almoço quanto no jantar, além das tradicionais massas e grelhados, que já fazem parte do cardápio da casa.
SOBRE O M.I.A TRATTORIA CRIATIVA - Localizada no Centro Cívico e integrante do Grupo Quermesse, o restaurante tem atendimento inovador e ambiente cheio de detalhes. Instalado em uma casa típica do início do século XX, o M.I.A Trattoria Criativa oferece uma ficha de comanda aos clientes, onde podem montar seu próprio prato, optando pelo tipo de massa, ingredientes e molho. O cliente também tem opções de carnes grelhadas, ficando a criatividade do prato por conta do cliente. Entradas e sobremesas estão no cardápio e são muito solicitadas, bem como a carta de vinhos com aproximadamente 25 rótulos e uma original carta de cervejas gourmet.
Serviço:
M.I.A. Trattoria Criativa
Rua Albano Reis, 471 – Centro Cívico
Telefone: (41) 3328-8559
De segunda a sábado, almoço e jantar
www.facebook.com/MIATrattoriaCriativa
Senhor Garibaldi terá sua segunda franquia de hot dog
Sabemos que Curitiba é o sexto melhor mercado para franquias no Brasil*, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Unindo a localização, o setor de alimentação - que é um dos que mais crescem - e a ideia de um hot dog gourmet, o Senhor Garibaldi confirma sua segunda franquia em Curitiba.
Com restaurante na Rua Itupava, no bairro Alto da XV, em Curitiba (PR), a franquia no Shopping Crystal Plaza (inauguração prevista para novembro 2014), e agora a unidade do Água Verde, com data prevista de inauguração para janeiro de 2015, o Senhor Garibaldi encerra o ano como o previsto. “Nosso processo de expansão contempla nesta primeira etapa o Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A ideia é terminarmos 2015 com aproximadamente 10 unidades e um faturamento de R$ 15 milhões”, afirma Horácio Coutinho Júnior, idealizador do negócio que foi inaugurado em 2013. Ele conta que o Senhor Garibaldi foi criado no modelo de Brand House, já formatado para crescer com a venda de franquias.
Outra novidade para a marca que irá se estabelecer com as franquias será o novo formato do Senhor Garibaldi. As casas seguirão a tendência "fast casual", ou seja, com atendimento no balcão, mas com o mesmo padrão e qualidade da casa atual. "Nossa ideia é apenas deixar a casa mais despretensiosa possível. Queremos que as pessoas se sintam à vontade para buscar no balcão o que queiram consumir", explica o empresário. Outra novidade da marca é o novo cardápio com quatro tipos diferentes de pão (barão, duque, conde e imperial) que se diferenciam pelo tamanho das salsichas e se o pão é o tradicional ou o recém-chegado pão de leite.
Também haverá opção para quem agora quiser variar o cardápio e por isso agora no Senhor Garibaldi existem os Havaianos, uma espécie de prensado com três opções (queijo quente, queijo e presunto e queijo e peito de peru), também nas sobremesas uma novidade além dos tradicionais docinhos de colher (brownie, brigadeiro e mulher de bigode) e das paletas mexicanas, agora a Apple Hawai faz parte do cardápio (deliciosa maçã caramelada apertada com pão de leite e queijo).
Além disso, também para 2015, o objetivo é instalar uma unidade própria para produção das salsichas. Isso porque diferente dos lanches feitos na rua, os sanduíches do Senhor Garibaldi são focados principalmente na salsicha artesanal e em ingredientes especiais. Outra grande vantagem é a operação simples (nas feiras de rua, por exemplo, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos).
Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese).
*Fonte: Banco de Dados Rizzo Franchise, Censo Demográfico IBGE - 2013, IPC Target 2013
Serviço:
Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)
Tel: (41) 3029-8006
Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br
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