Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ONG de Ponta Grossa cria petição em site .

ONG de Ponta Grossa cria petição em site para derrubar portaria que limita o número de doadores de medula óssea

A ONG Você Consegue, com sede em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, trabalha há vários anos na divulgação do cadastramento para novos doadores de medula óssea,  e criou essa semana no site AVAAZ petição para derrubar a Portaria nº 844/2012 do Ministério da Saúde, que limita o número de cadastros anuais por estado.
O objetivo é chamar a atenção da maioria da população que desconhece a limitação, que prejudica pacientes na fila de espera por transplante de medula, principalmente aqueles em busca de doações a partir de não aparentados.
Entre 60% e 70% das pessoas que requerem transplante de medula óssea para sobreviver não são compatíveis com os próprios parentes, o que requerem buscas em Bancos de Doadores Cadastrados. Em alguns casos, dependendo da Tipagem Genética, é possível achar um doador não familiar compatível um em 10 mil,  mas em alguns casos isso pode aumentar de um para um milhão. Nesse sentido, a Portaria, ao limitar o número máximo de cadastros anuais, pode prejudicar consideravelmente a busca de doadores e o salvamento de vidas, ao mesmo tempo que impede a realização de grandes campanhas de conscientização e cadastramento.
Interessados em abraçar a causa podem acessar o site AVAAZ.ORG e assinar a petição no seguinte link:


Ao alcançar três milhões de assinaturas, o próprio site – que defende causas do mundo todo – enviará à própria Presidente Dilma, carta da ONG explicando as razões pelas quais entende que a Portaria tem caráter inconstitucional.
Aqueles que assinarem, podem compartilhar a petição por e-mail e em várias Redes Sociais, como Facebook e Twitter.
A urgência na divulgação também se deve ao fato de sensibilizar candidatos nesta reta final as Campanhas Eleitorais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news