quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Facebook \ Selfie.


Criada pela jornalista Patrícia Ribas, fanpage faz graça com situações vividas por mulheres reais.  Glamú, para Tutu é um grande sucesso no Facebook\ Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.



1 Pauta

Criada pela jornalista Patrícia Ribas, fanpage faz graça com situações vividas por mulheres reais.  Glamú, para Tutu é um grande sucesso no Facebook

Curitiba – Atualmente, a presença digital das marcas é tão relevante quanto outras ações de divulgação. Inaugurada em 2011, a Tutu Ateliê de Sapatilhas teve desde 
o início suas impressões gravadas na rede social. Mas a postagem formal de conteúdo institucional e de moda ganhou mais força com a parceria com a fanpage Glamú. Criada em janeiro de 2013 pela jornalista Patrícia Ribas, Glamú começou como uma brincadeira e, de forma “orgânica” – sem impulsionar publicações com posts pagos, ganhou adeptos de um humor leve, irônico e carregado de “vida real”. 

Patrícia conta que a ideia de trazer as divas antigas do cinema em situações cotidianas e entediantes surgiu por acaso, em seu próprio perfil, mas com a grande interação dos amigos acabou criando a fanpage Glamú. “As pessoas começaram a mandar conteúdos e ideias e a coisa cresceu. Acabei conhecendo muita gente”, conta a jornalista. Uma dessas pessoas foi Gustavo Krelling, sócio da Tutu, que acabou contratando Patrícia para criar posts divertidos e espirituosos para a marca. 

No início, o conteúdo era mais ligado à sapatilha, mas aos poucos, com incentivo do próprio Gustavo, a jornalista deu asas à imaginação e “deixou o Glamú falar mais alto”. Hoje, os posts Com Glamú, para a Tutu são totalmente independentes e fazem o maior sucesso na fanpage da marca. É engraçado pensar em divas como Marilyn Monroe, Ava Gardner e Audrey Hepburn encarnando mulheres que trabalham, estudam, estão de olho no colega da firma e doidas pra tomar um drinque e sair da rotina. Ou seja, um pouco de cada uma de nós. “A vida às vezes é tão pesada. Por isso acho importante que o glamú seja divertido. E a parceria com a Tutu está ótima”, diz Patrícia.

Sobre a Tutu                                                                                        
Fruto do sonho comum do artista visual e figurinista Gustavo Krelling e da designer de sapatos Fabiana Montalvão, a Tutu Ateliê deSapatilhas tem como único e exclusivo produto esse confortável calçado, que saiu da indumentária do ballet e se tornou peça-chave do guarda-roupa feminino. A loja no Batel Soho, em Curitiba, tem projeto assinado pela arquiteta Cristiane Mangrich, que contempla um grande salão revestido de papéis de parede em tons pastel em contraposição a madeira de peças vintage. Tudo num clima de encantamento e delicadeza, como inspira o camarim de um ballet. A marca oferece o clássico e atemporal para mulheres de todas as faixas etárias e vários estilos – que calçam do 33 ao 40. A Tutu comercializa seus produtos para todo o Brasil por meio de sua loja virtual: www.tutusapatilhas.com.br/
 

_____________________________________________________
2 Pauta

SELFIE EMPRESARIAL PODE?

Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.
Quem tem um smartphone e gosta de fotografias certamente tem o aplicativo Instagram no seu celular. Ele é fácil de usar e deixa as fotos interessantes, além dessa rede social proporcionar o compartilhamento das imagens com a rede de relacionamento do usuário.

O aplicativo é mais uma ótima forma de seu cliente acompanhar suas novidades, que em fotos, se tornam muito mais atrativas. É como tirar um retrato da sua empresa para mostrá-la nas redes sociais. Uma forma de encontrar um conteúdo no Instagram é utilizando as hashtags – ou seja, palavras-chaves precedidas do sinal de #. Se você vende sorvete, por exemplo, e colocar a hashtag #sorvete, todos os usuários que estão procurando por essa palavra podem te encontrar.

Uma forma de interagir com o seu cliente é criar uma hashtag da sua empresa e pedir para os seus clientes compartilharem, sempre que visitarem o seu estabelecimento ou estiverem usando algum produto seu. Ou ainda compartilhar um estilo de vida conjunto. Por exemplo, a marca de roupas femininas FARM conseguiu engajar seus usuários com o #tonoadorofarm – em que as fotos do usuários podem ser escolhidas e podem aparecer no instagram oficial da grife.

Uma forma também é incentivar missões junto a seus clientes, como faz a empresa Instamission. Por exemplo, “Tire foto tomando café” ou “Tire foto da sua mesa de trabalho”. Crie uma hashtag em que você possa rastrear as fotos desses usuários. Você pode até oferecer premiações, de acordo com o seu mercado.
ALGUMAS DICAS PARA INOVAR E ENGAJAR SEUS USUÁRIOS

1. NÃO SE ESQUEÇA DAS BOAS IMAGENS
Além de seus produtos e serviços, mostre o dia a dia do seu negócio. As fotos devem ter ângulos interessantes e bom apelo visual, afinal, é uma rede social de fotografia.
2. TENHA PERSISTÊNCIA
Sua rede pode demorar para crescer, mas planeje um trabalho contínuo, publicando as fotos com determinada frequência. Não fuja do universo de temas que você especificar, de acordo com o seu negócio.
3. ENVOLVA E INTERAJA
Responda os comentários, faça perguntas e enquetes. Dê algum benefício.
4. PESSOAS GOSTAM DE BOAS HISTÓRIAS
Você tem uma boa história para contar? Então, aproveite e libere a criatividade.

FALANDO SOBRE O ASSUNTO DE REDES SOCIAIS
Com diversos anos de experiência no setor de Internet, a Café Tecnologia Web opera com vários profissionais de todo o Brasil, especialmente da cidade de Curitiba, capital do Paraná.

O objetivo é crescer continuamente, oferecendo eficácia no mercado em que atuamos, especialmente na criação de Lojas Virtuais, Aplicativos para Celulares, Web Hosting, Mídias Sociais, Otimização para Buscadores (Search Engine Optimization – SEO), Live Streaming, E-mail marketing, Publicidade, Propaganda, Criação, Consultoria em Design, além de contar com um atendimento ao cliente altamente disponível e resolutivo.


CAFÉ TECNOLOGIA
Av. Cândido de Abreu, 776 - sala 803
Centro Cívico
Curitiba - Paraná - Brasil
(41) 3078-7268

FOTO: nota-WalmartSelfie.jpg
LEGENDA: Selfie registrada pelo CEO do Walmart.
CRÉDITOS: Divulgação

Nenhum comentário: