PORTO A PORTO LANÇA ´PAPO DE VINHO´
SÉRIE DE VÍDEOS DIDÁTICOS
Ferramenta será empregada em treinamentos e visa despertar o consumo consciente da bebida, assim como a disseminação da cultura do vinho.
Ampliar a base de consumidores é uma das estratégias para assegurar o crescimento de qualquer empresa. No entanto, esse objetivo não se conquista em curto prazo quando o principal produto do portfólio de uma corporação depende diretamente de tempo e cultura para ser valorizado.
Foi com essa premissa que a importadora Porto a Porto desenvolveu uma ferramenta que reconhece a educação como solução. Segundo Camila Podolak, gerente de marketing da importadora Porto a Porto, palestras e treinamentos fazem parte da rotina dos especialistas em vinhos da empresa. “Essa é uma das principais demandas com os nossos clientes. As pessoas, em geral, querem aprender e demonstram esse anseio por novos conhecimentos. Partimos desse princípio para criar um produto com perfil didático que reúne informações básicas para quem pretende evoluir nesse segmento”, explica.
O Papo de Vinho é uma série de vídeos que apresenta, de forma simples e divertida, dois personagens, Dionísio e Ruinvinho, que viajam juntos pelas principais regiões produtoras do mundo. “Traçamos um perfil clássico de um enófilo que aprecia vinhos e quer ampliar seus conhecimentos e de um jovem atrapalhado, que acredita que sabe tudo sobre vinhos. Eles se conhecem a bordo de um avião com destino a Argentina. Nessa e em outras viagens eles conversam sobre as características de cada região, histórias, tipos de uvas, pratos típicos e outros assuntos relacionados ao vinho”, detalha Flávio Bin, enólogo e consultor de vinhos da importadora, que participou do desenvolvimento do projeto.
Os conhecimentos abordados na série, composta por sete vídeos, e os diálogos enriquecedores foram desenvolvidos em conjunto com a Porto a Porto e uma empresa especializada em materiais didáticos. “Investimos cerca de um ano entre o surgimento da ideia, a definição do perfil dos personagens, os temas e o enredo dos diálogos. Queremos despertar o consumo consciente e sustentável de vinhos e acreditamos que estamos no caminho certo para ampliar essa ferramenta que divulga a cultura da bebida de Baco”, argumenta.
Os vídeos já estão disponíveis para visualização no canal Youtube da Porto a Porto (https://www.youtube.com/watch?v=TdZoSbh5Ntw&feature=youtu.be). O primeiro aborda a introdução ao mundo do vinho.
Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronômico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário