segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Acontece

Aswath Damodaran em Curitiba


A Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo recebe, na próxima quarta-feira, 27, o professor da New York University, Aswath Damodaran. Um dos mais reconhecidos especialistas de finanças e avaliação de empresas do mundo, Damodaran vem a Curitiba a convite da JMalucelli Investimentos.

Voltado a empresários, executivos de finanças, gestores de empresas e acadêmicos, o "Encontro com Damodaran" acontece às 14h, no Teatro Positivo - Pequeno Auditório e conta com tradução simultânea. O docente fala sobre finanças corporativas, investimentos e avaliação de mercado de capitais.

O evento é promovido pelos cursos de Economia e Ciências Contábeis da Escola, composta também pelos cursos de Administração, Administração Internacional, Comércio Exterior, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design e Sistemas de Informação. Baseada na integração com o mercado e com foco nos conceitos fundamentais de comunicação, marketing e vendas, a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo possui, entre os diferenciais, Núcleos de Estudos e Laboratórios de Varejo, Vendas, Serviços, Comportamento do Consumidor, Mercado Imobiliário, Marketing, Gestão de Pessoas, CRM e Cidades.

O evento possui entrada gratuita, com vagas limitadas. As inscrições estão abertas no sitewww.up.com.br/damodaran.







Lançamento na Vila Sophia

Acontece nesta segunda-feira (dia 25 de agosto), na Vila Sophia (esquina das ruas  Barão de Antonina e Mateus Leme), em Curitiba, o lançamento do livro Vozes do Paraná volume 6, do jornalista Aroldo Murá.  
O evento será realizado no histórico imóvel que abrigará a futuras instalações do escritório curitibano Vernalha Guimarães & Pereira Advogados Associadose encontra-se em fase final de restauração. Há mais de um ano, o restauro do prédio vem sendo realizado para resgatar o máximo possível de sua arquitetura e paisagismo originais. O projeto foi realizado pela arquiteta Ivilyn Weigert e conduzido pela restauradora Tatiana Zanelatto Domigues.
O imóvel
A Vila Sophia foi construída por volta de 1895 pelo sueco Guilherme Lindroth (1867 – 1939) e sua esposa Sophia Mueller Lindroth. O casal e seus seis filhos viveram no local por mais de 40 anos. Uma das únicas construções em estilo sueco ainda existentes no Brasil, o imóvel abrigou a família Lindroth até 1937, quando foi vendido para a Mitra Diocesana de Curitiba e serviu de morada dos arcebispos Dom Atico Eusébio da Rocha e Dom Manuel Silveira D’Eubox, o que tornou o casarão conhecido como a “Casa do Bispo”.  Em 1957, a Igreja aqui instalou a Sociedade Feminina de Instrução e Caridade, braço da instituição de apoio a moças sem condições de sustento. Mais tarde funcionou na casa o restaurante suíço Matterhorn.

O livro
O sexto volume da coleção Vozes do Paraná do jornalista Aroldo Murá terá parte da renda da noite de autógrafos irá para obras sociais e culturais do Instituto Ciência e Fé. O livro traz perfis biográficos de Adalice Araújo, Airton Oppitz, Anderson Furlan, Antônio Felipe Wouk, Assis Gurgacz, Clèmerson Merlin Clève, Cleto de Assis, Conceição Barindelli, Elias Abrahão, Fernando Fontana, Francisco Borsari Netto, Ivo Simas Moreira, Jaime Zenamon, João José Werzbitzki, José Rodolfo Gonçalves Leite, Léo Kriger, Luiz Fernando Pereira, Mara Cornelsen, Maria Cheung, Maria Elisa Paciornik, Maria Tereza de Queiroz Piacentini, Mário De Mari, Mauri König, Miguel Krigsner, Nilson Monteiro, Paulo Eugênio Anunciação, Paulo Mac Donald, Pedro Muffato e Saul Raiz.

Nenhum comentário: