Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

domingo, 13 de julho de 2014

Coluna contemporaneidade \ Agenda

Imagem \Convite enviado por E-mail para esta WEB.
“Frida Kahlo - As Suas Fotografias” ate o dia 2 de Novembro de 2014 \ MON.Curitiba PR Brasil

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,curitiba-recebe-frida-kahlo-em-fotografias,1139564
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,curitiba-recebe-frida-kahlo-em-fotografias,1139564


Coluna Contemporaneidade
“Frida Kahlo - As Suas Fotografias” 
Data: 17 de julho, quinta, às 20 horas. Entrada gratuita na abertura.
Até 02 de novembro de 2014
Local: Sala 3
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu Oscar Niemeyer – Sala 03 - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR 
www.museuoscarniemeyer.org.br



 

 
 
 
_______________________________________________________________+ ART CULT


MAC UM ACERVO RESTAURADO

PROJETO CULTURAL RESTAURA OBRAS CONTEMPORÂNEAS DO MAC

 
Está em fase final o Projeto Cultural para Conservação e Restauração de telas do Museu de Arte Contemporânea do Paraná com a coordenação das restauradoras Jozele Penteado e Ângela Zampier e coordenação técnica é de Maria Cecília Cavalcanti Germano.
 
O projeto foi elaborado e aprovado tendo como objetivo contemplar a restauração e conservação de 41 (quarenta e uma) obras de arte pertencentes ao acervo do MAC PR.   As obras foram totalmente recuperadas e retornaram para o Museu. Este projeto teve início em Fevereiro de 2012 e termina agora em  Julho de 2014, quando será realizada uma exposição no próprio museu (abertura dia 24 de Julho, às 17 horas).
 
O Projeto Cultural - PROJETO CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE TELAS DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORANEA DO PARANÁ - PRONAC 09/5516, está sendo viabilizado por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Copel, da Baldo S.A. Comércio Indústria e Exportação e da Goemil S.A. Indústria de Produtos Alimentícios.

Visa efetivar a Conservação e Restauração das 41 obras do MAC PR, devidamente selecionadas e indicadas pela equipe técnica do Museu, conforme critério baseando-se no estado de conservação e importância da obra e artista, daí a necessidade e complexidade do restauro previsto para 24 meses de realização destas obras contemporâneas e em diferentes e distintos suportes (tela, madeira, papel, aglomerado, tecido, entre outros; - utilizando-se diversas técnicas e materiais).
 
Algumas das obras que foram restauradas já foram exibidas ao público em exposições montadas no Museu de Arte Contemporânea, entre elas as dos artistas Aldir Mendes de Souza, Antonio Manuel, Eleonora Fabre, Inácio Rodrigues e Oswaldo Lopes, bem como uma obra de Abraham Palatnik no MON; que segue em breve para o MAC do Estado de São Paulo. 
 
A equipe de restauradores é formada por cinco profissionais são eles: Jozele Penteado, Ângela Zampier, Maria Cecília Cavalcanti Germano, Allan Sostenis Hanke e Renata Domit.
 
Serviço: Exposição: MAC UM ACERVO RESTAURADO
Abertura:Dia 24 de Julho, às 17 horas, na Sala Theodoro de Bona, MAC PR
Rua Desembargador Westphalen, 16 – Centro, Curitiba. Com entrada franca.
 
 




Coluna Contemporaneidade






__________________________________________________
KATIA VELO REALIZA NOVA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL

Acontece nesta terça-feira, dia 15 de julho, das 18h às 20h30 na Fundação Mokiti Okada (ao lado do Museu Oscar Niemeyer) a nova exposição “Minhas Cores” da artista plástica, colunista cultural, curadora e professora de arte Katia Velo.

De acordo com Katia, vários artistas a influenciam, alguns deles Matisse (pelo uso das cores), Aldemir Martins (pelo uso das cores puras e primárias), Beatriz Milhazes (pela feminilidade), Frida Kahlo (pelo envolvimento pessoal).

“As cores são para Katia Velo uma forma de expressão e, acima de tudo, de diálogo com o mundo, por meio de seu trabalho, ela permite que se pense a cor não apenas como uma manifestação perceptível ao olhar, mas como uma interpretação da realidade”. Destaca Oscar D’Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp.

Realização:
Katia Velo
Fundação Mokiti Okada

Apoio:
Brava Alarmes Monitorados
Dona Ragnel Pães Artesanais
Escola Evolutiva
Evinha Britto Foto & Vídeo
Guia SJP
Jornal Folha da Mulher
Savannah Ações em Comunicação
Trevisan Comunicação Visual
Vinhos Zanchetta
Wizard SJP

Serviço:
Artista plástica: KATIA VELO
Título: MINHAS CORES
Local: GALERIA DE ARTE FUNDAÇÃO MOKITI OKADA
Vernissage: Dia 15 de julho, das 18h00 às 20h30.
Período de exposição: De 16 de julho a 11 de agosto de 2014.
Endereço: RUA MANOEL EUFRÁSIO, 1400 – CENTRO CÍVICO – CURITIBA -PR
Informações: Tel.: (41) 3026-3347
Horário de visitação: Segunda à sexta das 9h às 20h/ Sábados das 9h às 18h
ENTRADA: FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news