Exposição Entre 4 Linhas marca
início de atividades da pré-Gibicon
Futebol e quadrinhos juntos na exposição e sessão de autógrafos de quadrinistas, roteiristas, chargistas e cartunista, do Brasil e da Argentina
A Gibicon - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba – está agendada para acontecer de 4 a 7 de setembro, no Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural. Mas antes da programação oficial, uma série de pré-eventos ocorrem nos próximos meses. E é a exposição ‘Entre 4 Linhas’ (baseada no livro com o mesmo nome), que abre esta programação no dia 27 de junho, no Centro Cultural Sesi Casa Heitor Stockler, no centro de Curitiba.
Além da exposição, a Gibicon programou para o mês de agosto oficinas de roteiro e de desenho, além de um painel sobre economia criativa, com a participação de quadrinistas e outros profissionais ligados à área.
Estas atividades acontecerão nesta unidade do Sesi, com entrada gratuita, bastando apenas inscrição prévia. Os eventos são uma iniciativa da Gibicon com o apoio do Sesi.
Futebol – Entre 4 Linhas é resultado da paixão destes artistas pelo futebol. Com traços e técnicas diferentes eles ilustram o mundo dentro e fora do campo. Com esta exposição no Centro Cultural Sesi Casa Heitor Stockler os fãs de futebol e de quadrinhos poderão observar em detalhes as obras originais, mas em formato muito maior.
O projeto, resultado da parceria entre as Editoras Quadrinhópole e ZnorT!, foi idealizado por Fabrizio Andriani, sócio da Znort! e organizador da Gibicon Curitiba, e teve como editores Leonardo Melo e Antonio Eder. Juntos eles reuniram quadrinistas, roteiristas, chargistas e cartunistas do Brasil e da Argentina.
Estão na exposição trabalhos de Afonso Andrade, André Caliman, André Ducci, Antonio de Lima, Antonio Eder, Arhur Garcia, Bira Dantas, Biribinha, Carlos Ruas, Custódio, Daniel Esteves, Diego Aguiar, Eduardo Gameiro, Eduardo Visinoni, Estúdio Lobo Limão, Fábio Coala, Fabrizio Andriani, Franco de Rosa, Fulvio Pacheco, Gian Danton, Goretti Carlos, Guilherme Caldas, Ibraim Roberson, Ivan Sória, Joca Reiners Terron, Joe Bennett, José Aguiar, Juan Cunha, Leonardo Melo, Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Paiva, Paixão, Plinio Filho, Pryscila Vieira, Ricardo Manhães, Salvador Sanz, Sidney Gusman, Tako X, Thiago Rechia, Walkir Fernandes e Wellington Fiuza.
O Livro tem prefácio de Sidney Gusman (MSP- Maurício de Souza Produções) e o posfácio de Afonso Andrade (FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte).
“São histórias engraçadas, dramáticas, banais ou emocionantes. Não se espante caso se identifique com algumas delas. Como se sabe, o futebol sempre guarda surpresas” diz Andrinani.
Ele lembra que o futebol, mais do que paixão nacional, é sinônimo de arte e de cultura, e que emociona milhares de pessoas todos os anos. “A cada nova temporada, novas paixões nascem, impulsionadas por este esporte que está presente nos corações e mentes de todo brasileiro”.
Gostando ou não, todo mundo acaba tendo uma história para contar sobre futebol. E é este resgate que Entre 4 Linhas faz: passeia por diferentes estilos narrativos, aventuras fictícias, histórias reais, mangá, infanto-juvenil charges e tiras. Expressa traumas, angústias, felicidades, decepções e vitórias.
A edição tem também tiras históricas do personagem Maciota (Paulo de Paiva), publicado na revista Placar, nos anos 80, com reportagem de Franco de Rosa, além de um preview exclusivo do novo filme de Marcos Jorge (diretor do filme Estômago), na forma de quadrinhos.
O livro estará no Centro Cultural Sesi Casa Heitor Stockler, livrarias e comic shops do país, e também na Gibistore http://www.gibistore.com/loja/entre-4-linhas
Serviço
Exposição Entre 4 linhas e sessão de autógrafo / pré Gibicon
Abertura 27 de junho às 19h
Período da exposição até 12 de outubro
Entrada gratuita
Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458
Centro
Curitiba / PR
+++++++++++++++_____________________________
Escolha os melhores itens para prática de esportes no inverno
Na Sport Tennis as opções garantem estilo e conforto para as baixas temperaturas
Muitas vezes as baixas temperaturas do inverno fazem com que o ritmo da prática de atividades físicas seja reduzido. Para não deixar o esporte de lado e cuidar da saúde até mesmo no frio, as lojas Sport Tennis em Curitiba oferecem variedade de itens para aquecer o corpo com muita qualidade e conforto.
Seja qual for a modalidade esportiva desejada, o mix de produtos Sport Tennis é capaz de atender a todos os tipos de clientes que buscam alternativas para manter os exercícios em dia:
• Agasalhos - Ideais para a prática de corridas de rua ou ida à academia, os agasalhos são a opção certeira para garantir proteção nos dias mais frios. Vale atentar a modelagem das peças e escolher a que mais se ajusta ao corpo;
• Polainas - Para deixar a perna e os pés quentinhos, as polainas são a pedida ideal. Além de aquecer, elas servem como um complemento a mais para o look;
• Manguitos - Os manguitos são mangas avulsas, itens que não podem faltar nas atividades de corredores e também de ciclistas. O acessório aquece o corpo em dias de baixa temperatura e melhora o desempenho nos treinos.
• Tênis - Presentes em todas as estações, os tênis não ficam de fora do inverno. Além de manter os pés quentes, é importante buscar o calçado que garanta conforto e qualidade para a prática esportiva.
_________________________________________
Tecnologia LED RED é a nova aposta para tratamento capilar
A fotobiomodulação auxilia nos cuidados com a saúde dos fios
Algumas pessoas apresentam sensibilidade extrema na pele e não toleram tratamentos a partir de ácidos ou opções mais agressivas. De acordo com a médica Dra. Daniele Martins Lopes, diretora da clínica Pele & CIA, a alternativa que se mostra eficaz para auxiliar tratamentos capilares é a fotobiomodulação de LED RED. "A técnica é uma boa terapia auxiliar para a queda de cabelo, pois utiliza-se de LEDs especiais que emitem radiação no comprimento de onda exato para cada caso. A ação direta da luz especial tem a capacidade de penetrar nos tecidos e chegar rapidamente até a célula", afirma médica.
A quantidade de sessões é variável de acordo com cada paciente, mas geralmente o protocolo inicial indica um tratamento de 20 sessões, com procedimentos realizados entre uma e duas vezes por semana. O LED estimula a raiz do cabelo, aumentando o suprimento sanguíneo da região do couro cabeludo. "O tratamento suaviza a perda de fios; diminui condições como dermatite seborréica (caspa), coceiras e irritações; normaliza a produção de sebo e estimula a aceleração do processo de crescimento dos fios", explica a especialista.
Segundo Dra. Daniele, o LED RED é uma opção não invasiva e que trata grandes áreas com uma única aplicação - gerando agilidade e eficácia nos tratamentos: "Os resultados ocorrem com efeito direto da irradiação luminosa, não por conta do aquecimento. Por isso, define-se como uma técnica moderna e bastante promissora para a dermatologia."
Outras vantagens do LED RED são: tratamento indolor, não apresenta restrição ao tipo de pele e não danifica os tecidos subdérmicos.
Pele & Cia Centro Dermatológico I www.pelecia.com.br
Alameda Cabral, 45 - Centro, Curitiba - PR, 80410-210
(41) 3076-3013
Nenhum comentário:
Postar um comentário